Calendário do Clube Escape Livre atualizado

Algumas alterações no calendário de atividades do Clube Escape Livre para permitir o cumprimento das normas da DGS e garantir a segurança dos participantes.

Uma vez mais, o Clube Escape Livre ajusta as suas atividades às condições atuais relacionadas com a pandemia de Covid-19. A dinâmica é uma das características do clube da Guarda e parar não faz parte do vocabulário. Assim, de forma a garantir o cumprimento das normas da DGS, os eventos a decorrer até ao final do ano foram selecionados pelas suas características e capacidade de adaptação. Registam ainda uma redução do número de participantes face ao habitual.

CALENDÁRIO ATUALIZADO

Após a atribuição do Selo Safe & Clean do Turismo de Portugal, e da publicação do protocolo interno de medidas que visam combater a pandemia, o Clube Escape Livre pôde implementar medidas de forma a manter alguns dos seus eventos e até criar outros, inicialmente não previstos.

O primeiro evento foi o 7º Aniversário Cápsula do Tempo Guarda 2050, no dia 1 de julho, que na Encosta do Tempo, na Guarda realizou um programa ao ar livre.

Nos caminhos das Gravuras Rupestres é a nova iniciativa do Clube Escape Livre para a primeira fase de desconfinamento dos aventureiros, realizando-se uma semana em julho e outra em agosto, com número muito limitado de equipas.

Verão em cheio

No campo da competição automóvel, pela primeira vez o XXII Slalom de Castelo Rodrigo realiza-se em outubro, bem como a 2ª Grande Perícia de Figueira de Castelo Rodrigo, este ano e excecionalmente em apenas um dia, a 10 de outubro. Já o Drift de Pinhel tem data marcada para 22 e 23 de agosto.

Drift de Pinhel / Campeonato de Portugal e Taça Internacional

Os motores voltam a roncar na cidade-falcão. Portugueses, espanhóis, franceses e suíços vão disputar a Taça Internacional e o Campeonato de Portugal de Drift.

Read more

Em setembro, o calendário do Clube Escape Livre começa com a 9ª Aventura Dacia que sofre redução do número de equipas, aceitando apenas 25 inscrições para realizar o percurso pelo Centro de Portugal, entre Penela e Tentúgal.

9ª Aventura Dacia 4×2

A Aventura Dacia marca presença uma vez mais no calendário do Escape Livre, rumando este ano ao centro do país a bordo dos Dacia Duster e Sandero Stepway.

Read more

É também o mês escolhido para o Termas Centro Classic Cars, que realiza um périplo apetecível e regenerador por algumas das termas da Rede, a partir das Termas do Cró, ao volante dos carros clássicos. O evento é também limitado a 20/25 viaturas.

Termas Centro Classic Cars

O Termas Centro Classic Cars é um encontro de puro lazer e descontração, revelador do luxo, dos serviços e das estruturas da rede Termas do centro.

Read more

A 26 de setembro, é a vez das condutoras Mercedes Benz partirem à descoberta pelo quarto ano consecutivo. Desta vez, a praia, o mar, e os trilhos Nazarenos farão parte de um programa recheado de outras surpresas.

She’s Mercedes Off Road Experience

Senhoras ao volante é uma vez mais o que o Clube Escape Livre e a Mercedes-Benz pretendem para rumar ao Oeste em mais um She’s Mercedes Off Road Experience.

Read more

Não faltam no calendário do Clube Escape Livre os eventos além fronteiras. A pisar caminhos internacionais, e na expetativa da sua realização, estão o emblemático XVII Off Road Bridgestone ACP – Caminhos de Santiago a realizar-se de 2 a 6 de outubro, e o 4º Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos, de 7 a 15 de novembro.

4º Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos

O Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos é a maior e mais imperdível aventura do Clube Escape Livre e que dá a conhecer os encantos de Marrocos.

Read more

O encerramento do calendário está previsto com chave de ouro. Fazem-se brindes à saúde e à vida, no 4º Raid TT Vinhos Beira Interior, centralizado em Pinhel, entre 20 a 22 de novembro, já com inscrições abertas aqui.

4º Raid TT Vinhos Beira Interior

O Raid TT Vinhos é o casamento perfeito entre o todo terreno e os excelentes néctares da Beira Interior, em particular de Pinhel. Aberto a todos os 4×4.

Read more