Novo Honda Jazz e:HEV: o mais confortável do segmento!

A Honda pretende oferecer um citadino de referência e revela agora a sua aposta no conforto do novo Jazz e:HEV, obtido sobretudo pela revisão dos bancos.

O novo Honda Jazz foi apresentado ao mundo em outubro de 2019 e chega ao mercado no próximo verão, exclusivamente com mecânica híbrida e:HEV. Aos poucos, a Honda vai revelando alguns dos aspectos fortes deste citadino, como o novo airbag central dianteiro, uma estreia no mercado, ou o seu sistema híbrido derivado da Fórmula 1.

Agora, a marca nipónica afirma que este será o veículo mais confortável no seu segmento. O ponto de partida para esta garantia está na nova estrutura estabilizadora dos bancos recentemente desenvolvidos. A base do banco é mais larga, a almofada é mais profunda em 30 mm, e conta com uma suavidade e estofamento adicionais.

Novo Honda Jazz estreia em Genebra como híbrido

Em estreia europeia no salão de Genebra a Honda mostra a nova geração do Honda Jazz e:HEV, exclusivamente disponível com uma motorização híbrida.

Ler mais

Honda Novo Honda Jazz eHEV5

Estofamento e revisão de ângulos

A parte de trás do banco do novo Jazz e:HEV tem maior suporte lombar para maior estabilização corporal. Reduz-se a fadiga dos passageiros, principalmente na área da anca e da cintura, em viagens mais longas. Para além disso, a nova estrutura facilita a preservação de uma postura de condução confortável e estável, mesmo em curva e em superfícies irregulares.

Os novos bancos são afunilados em direção ao topo da parte superior, com o intuito de oferecer maior apoio e maior espaçamento entre os brancos dianteiros e facilitar a comunicação com os passageiros traseiros. Também a entrada e saída da viatura foi facilitada.

Honda Novo Honda Jazz eHEV4

Os passageiros de trás no novo Jazz e:HEV também beneficiam deste conforto devido a uma nova estrutura na tubagem e à espessura do estofamento, acrescido em 24 mm. Obtêm ainda o melhor espaço para pernas do segmento, 989 mm. O tanque de combustível encontra-se no centro do chassis, por baixo dos bancos dianteiros – uma característica exclusiva do seu segmento. Assim, o novo Honda Jazz mantém os versáteis bancos mágicos traseiros que oferecem uma maior flexibilidade, dependendo do espaço de carga necessário.

Honda Novo Honda Jazz eHEV 2

Novo Honda Jazz revelado só com motorizações híbridas

A Honda aproveitou o Salão de Tóquio para revelar a nova geração do Jazz. Mais moderno, tecnológico, e apenas com versões híbridas, chega no final de 2020.

Ler mais

Revisão na ergonomia aumenta o conforto interior

A ergonomia foi repensada com uma série de outros ajustes para reduzir significativamente o stress físico causado pela condução. O pedal do travão do Jazz e:HEV foi mais afundado e o seu ângulo foi alterado. Isto permite um uso mais natural pelo pé e fornecer também o suporte ideal para a coxa.

O volante do Jazz e:HEV está agora até 14 mm mais próximo do condutor e o seu ângulo, dois graus mais vertical do que o modelo anterior. Assim, a quantidade de movimentos dos braços e ombros exigido para alcançar o volante foi reduzida, aumentando a separação do banco para com o ombro em 18 mm.