Vendas da MINI no primeiro trimestre revelam surpresas

A marca de Oxford acaba de revelar os números de vendas do primeiro trimestre em Portugal. Os modelos preferidos dos portugueses são…

A marca de Oxford acaba de revelar os números de vendas do primeiro trimestre em Portugal. Numa tendência crescente para os SUV e modelos eletrificados, nem os desportivos topo de gama ficaram de fora. À porta” de uma fase bastante negra para o mercado automóvel, terão estes números uma tendência descendente?

MINI “Hatch”

O modelo mais vendido da MINI continua a ser a versão hatch, se contabilizarmos ambas as variantes de 3 e 5 portas. No conjunto, o número total de vendas foi de 229 unidades matriculadas até final de março. Se contabilizarmos apenas a variante de três portas, saíram dos stands 157 unidades, sendo que o cinco portas registou menos de metade desse valor, 72 unidades.

60YEARS

MINI Cooper S 60 Years – Um sénior cheio de “pica”!

O pequeno modelo criado por Sir Alec Issigonis já celebra 60 anos de vida. Em cada década a MINI brinda-nos com uma edição especial de aniversário como esta

Ler mais

Uma tendência mais “verde”

E não, não falamos da mítica cor “British Racing Green”. A tendência “verde” à qual nos referimos é a preferência pela eletrificação, que marca a maior parte das vendas dos MINI em Portugal. Atualmente a MINI conta apenas com dois modelos movidos a energia elétrica. Um deles, lançado em 2017, é o MINI Cooper SE Countryman ALL4 PHEV (híbrido plug-in). O outro, é o mais recente modelo totalmente elétrico, que tinha Portugal como local de apresentação mundial (e que acabou por ser cancelado derivado do surto do Covid-19), o MINI Cooper SE de três portas.

MINI Countryman. Um outro estilo de vida!

Desde que chegou ao mercado o primeiro MINI híbrido tem representado um considerável número de vendas do modelo Countryman, tudo pelos benefícios fiscais.

Ler mais

No caso dos MINI Countryman, o número de vendas reflete bem a tendência atual dos SUV, em que o número total de vendas para os primeiros três meses do ano foi de 162 unidades matriculadas, nas quais 91 unidades (mais de metade do total) pertencem ao modelo híbrido plug-in. Já no MINI Cooper SE, o número total de unidades matriculadas foi de 65 unidades, sendo que o modelo acabou de chegar ao nosso país.

Electric

O MINI Electric está a chegar e apresenta-se em Lisboa

O MINI Electric está prestes a chegar ao mercado nacional, com previsões de chegada para março de 2020. Lisboa foi palco do pré-lançamento do novo modelo 100% elétrico.

Ler mais

Familiares em alta

Os modelos familiares continuam a ter um certo crescimento, comparativamente aos modelos hatch. O modelo MINI Clubman foi o que mais vendeu nos dois primeiros meses do ano, mas “perdeu” terreno no mês de março, vendendo apenas 12 unidades. No total dos três primeiros meses do ano foram vendidas em Portugal 125 unidades deste modelo. As motorizações Diesel continuam a pesar mais que a gasolina, em que apenas 13 unidades são a gasolina.

Clubman

MINI a céu aberto

Já o MINI Cabrio, e ainda que em meses de Inverno, conseguiu vender mais de cinco dezenas de unidades, com 53 unidades matriculadas até à primavera. Verdade seja dita, não estando ainda em tempo de “abrir a capota”, acabam por ser números bastante positivos. Para breve será ainda possível adquirir este modelo na edição especial Sidewalk.

Cooper Cabrio Sidewalk

Sidewalk regressa à MINI como edição especial

Em pleno inverno, a MINI antecipa-se aos dias frios e cinzentos e lança uma nova versão do modelo “Cabrio”, numa edição especial repleta de equipamento exclusivo, disponível a partir de março de 2020.

Ler mais

O novo MINI JCW GP

Acabado de chegar a território nacional estão ainda as primeiras unidades do novo MINI John Cooper Works GP3. O MINI mais rápido de sempre, com 306 cv de potência e 450 Nm de binário está limitado a 3000 unidades em todo o mundo. No nosso país foram vendidas no primeiro trimestre do ano, um total de 5 unidades matriculadas e já com os seus proprietários!

GP3. O MINI mais rápido de sempre em testes no Estoril

Depois de muitos teasers e de um longo período de desenvolvimento, o MINI GP3, o mais potente e rápido de sempre, está pronto e veio ao Estoril para testes.

Ler mais