CUPRA Ateca conquista os Alpes suíços

A CUPRA quis levar o seu Ateca Limited Edition às duras condições de condução dos Alpes suíços para mostrar as características do seu SUV desportivo.

A CUPRA, a marca desportiva do grupo SEAT, acaba de lançar uma edição limitada do CUPRA Ateca, e que já foi posta à prova nos Alpes suíços. Esta “Limited Edition” terá apenas 1999 unidades disponíveis em todo o mundo. O CUPRA Ateca é um modelo de alta performance e foi o primeiro a chegar ao mercado ostentando o logótipo dourado da CUPRA.

A limited edition, diferencia-se no painel de instrumentos, e nos espelhos retrovisores e spoiler em fibra de carbono com detalhes em tom de cobre. Conta ainda com estofos dos bancos em Blue Petrol ou a cor cinza Graphene da carroçaria. Dispõe do motor 2.0 TSI de 300 cv e 400 Nm e caixa DSG de sete velocidades, sistema 4Drive e seis modos de condução.

CUPRA Ateca Limited Editon 2

Perfil para situações extremas

Na sua edição limitada tem detalhes de altura, como as suas exclusivas jantes de liga leve de 20″com uma superfície de contacto maior e travões Brembo de 18″ como standard. Por isso, foi conduzido em condições extremas numa das estradas mais emblemáticas dos Alpes suíços, o Flüela Pass. Construída há 150 anos para ligar as cidades de Davos é conhecida por ser a mais alta da Europa e por acolher o Fórum Económico Mundial – e Susch.

A passagem da montanha nos Alpes suiços está fechada entre novembro e maio devido à neve que atinge os 90 cm de altura e ao risco de avalanches. O CUPRA Ateca Limited Edition percorreu esta estrada, demonstrando todo o seu potencial. Entre as suas características, o modelo está equipado com tração às quatro rodas e controlo dinâmico de chassis com amortecedores adaptáveis de firmeza variável em três posições: Normal, Sport e CUPRA.

CUPRA Ateca Limited Editon

Assistentes e modos de condução para mais segurança e diversão

Pode-se brincar com os modos de condução e assistentes se se quiser controlar a viatura, mas isto deve ser sempre feito num espaço fechado, como fizemos nas pistas de Davos com o CUPRA Ateca Limited Edition.

Jordi Gené, especialista em condução e piloto da equipa CUPRA Racing

O comportamento do CUPRA Ateca Limited Edition foi ainda exemplar ao nível dos 27 km com 37 curvas e até 10% de desnível, já que está equipado com múltiplos assistentes de condução. Alguns exemplos são o controlo de descidas e o apoio ao arranque em subidas, assim como os de apoio à manutenção na faixa de rodagem e de travagem.

CUPRA Formentor é a ofensiva catalã aos SUV desportivos

Dois anos depois de se apresentar ao mundo como uma marca independente, a CUPRA lança o Formentor, o primeiro modelo nascido no “mundo CUPRA”.

Ler mais