Bridgestone retoma produção gradualmente

A pandemia por Covid-19 não pode parar mais o mercado e a Bridgestone retoma, aos poucos, a sua atividade, dando resposta às necessidades dos seus clientes.

A Bridgestone EMIA anunciou que várias fábricas da sua rede irão aumentar lentamente a produção em resposta às necessidades dos negócios e dos clientes. A medida surge algumas semanas depois do anúncio (23 de março) que dava conta do encerramento ou corte de produção nas fábricas europeias, em resultado da propagação da pandemia por Covid-19.

Assim, a produção acaba de ser retomada em todas as fábricas localizadas em Espanha (Burgos, Bilbao e Puente San Miguel) e na Rússia (Ulyanovsk). A fábrica de pneus de passageiros em Bari (Itália) e as instalações de recauchutagem em Lanklaar (Bélgica) deverão reiniciar ainda este mês. As fábricas na Índia, África do Sul e França vão permanecer fechadas, por enquanto.

As instalações de produção na Polónia (Poznan e Stargard) e Hungria (Tatabanya) mantiveram-se operacionais durante este período, mas a funcionar com capacidade reduzida.

bridgestone 3

Flutuação do mercado dita produção

Os planos de reiniciação refletem a tendência de procura observada em vários segmentos de mercado da Bridgestone EMIA, incluindo a produção de pneus ligeiros para Equipamento de Origem (EO) e o setor comercial – que foi menos afetado pela crise económica. A Bridgestone EMIA pretende garantir o fornecimento adequado junto dos clientes, enquanto monitoriza de perto a flutuação na procura e os impactos do Covid-19.

Segundo a marca de pneus, a saúde e a segurança dos funcionários continuam a ser a prioridade. Portanto, a Bridgestone está a tomar as medidas preventivas apropriadas, de acordo com os seus protocolos para a prevenção de riscos ocupacionais, e seguindo “rigorosamente as orientações e recomendações das autoridades de saúde para garantir o distanciamento social e a proteção adequada da sua força de trabalho”. Além disso, foram implementados procedimentos completos e listas de verificação para garantir a segurança no local de trabalho antes de se retomar ou expandir as atividades.

Bridgestone recebe, uma vez mais, Prémio Cinco Estrelas

A Bridgestone volta a receber a distinção dos consumidores portugueses com o Prémio Cinco Estrelas para melhor marca de pneus, conseguido pelo quarto ano.

Ler mais

A Bridgestone continua ainda a monitorizar de perto a situação e a seguir os conselhos dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como as regulamentações governamentais nos países em que opera.