Este será o elétrico mais barato à venda na Europa

O Dacia Spring Electric promete ser a solução elétrica mais acessível do mercado com uma autonomia para utilização urbana e dimensões de um pequeno SUV.

Sem grandes novidades na sua atual gama de modelos, a Dacia tinha preparado para o Salão de Genebra deste ano um concept “especial”. Segundo a marca, o “Spring”, assim se chama o concept, dará lugar ao automóvel elétrico mais barato da Europa. Para além disso, será o primeiro modelo 100% elétrico da marca que tem até agora apostado não na eletrificação mas nas versões GPL em quase toda a sua gama.

Conhecida como marca “low-cost”, a Dacia tem já uma história de sucesso ao conquistar mais de 6,5 milhões de clientes. Mantendo-se fiel aos seus valores de acessibilidade, robustez e simplicidade, o construtor está decidido a virar mais uma página na sua história.

O Dacia Spring Electric é um showcar que não só antevê o primeiro modelo 100% elétrico da Dacia como promete vir a ser o elétrico mais barato da Europa com a visão de tornar a mobilidade sustentável acessível a todos.

Utilização urbana

Previsto para 2021, o objetivo do Dacia Spring é uma autonomia WLTP de 200 km para uma utilização essencialmente citadina. O aspeto é o de um pequeno SUV com estilo jovem e reduzidas dimensões com 3,73 m de comprimento e lotação de quatro lugares. O Spring é baseado no Renault City K-ZE, modelo ainda só disponível, para já, no mercado Chinês, e que poderá chegar a outros mercados. Para já a Renault está bem servida de modelos elétricos. Para além do ZOE, foi agora revelado também o novo Twingo Z.E. Este facto leva-nos também a acreditar que a autonomia final do Dacia Spring possa vir a ser ligeiramente incrementada.

Renault Zoe – Quem o viu e quem o vê!

O Renault Zoe está de regresso e trouxe muitas novidades – novo interior, novo motor e mais autonomia. Num mercado cada vez mais cerrado, temos concorrente à altura.

Ler mais

Na dianteira, os faróis 100% LED estão divididos em dois níveis: uma linha horizontal na parte superior e quatro elementos gráficos integrados no pára-choques. Na traseira, os quatro faróis, também 100% LED, formam um duplo Y. Esta óticas anunciam a futura identidade luminosa dos modelos Dacia.

O Dacia Spring Electric showcar responde às necessidades de mobilidade urbana e suburbana, e torna ainda mais acessíveis os veículos elétricos, quer aos particulares quer às empresas. Com o novo modelo a Dacia tem os olhos postos também nos serviços de Carsharing.