Precept. O primeiro concept Polestar com identidade própria

A Polestar mostrou, em antecipação para o Salão automóvel de Genebra, o Precept que antecipa a nova linguagem de desenho da marca sueca.

Numa altura em que as entregas do Polestar 2 estão prestes a começar, a marca sueca revela um atraente coupé de quatro portas, que marca um afastamento do design da Volvo. O objetivo da Polestar é o de encetar o desenvolvimento de uma linguagem de estilo própria, que a afirme como marca independente. Parece que está no bom caminho!

Com 3,1 m de distância entre eixos, o Polestar Precept monta uma bateria de grandes dimensões e procura oferecer aos ocupantes excelentes cotas de espaço nos lugares traseiros. Por fora não parece, mas é ver para crer já no Salão Automóvel de Genebra onde estará este Precept em estreia mundial, e onde nós vamos marcar presença para trazer esta e todas as outras novidades.

Na dianteira é possível observar uma re-interpretaçao da iluminação LED e a nova grelha frontal é denominada “Smartzone”. Esta, agrupa sensores e câmaras atrás de um painel transparente e o LIDAR foi colocado no tejadilho para melhorar o alcance. O referido tejadilho é realizado em vidro transparente e faz as funções de óculo traseiro.

polestar precept concept 3

Materiais reciclados no interior

No interior do Precept a Polestar teve um especial cuidado com a utilização de materiais reciclados. Os estofos são forrados com materiais à base de garrafas PET recicladas. Nos apoios de cabeça podemos encontrar cortiça reciclada e nos tapetes, redes de pesca re-aproveitadas.

polestar precept concept 7

No que respeita à tecnologia a bordo, o Precept monta dois ecrãs, um de 12,5 polegadas em frente do condutor e outro de 15 polegadas na consola central, equipado com um software desenvolvido em parceria com a Google. O interior prima pela simplicidade de linhas e ausência de botões com o generoso tablet em posição vertical. Faz-lhe lembrar algum outro modelo de outro construtor? Pura coincidência!

polestar precept concept 6

A primeira apresentação ao público do Polestar Precept está reservada para os pavilhões da Palexpo na próxima semana.