Peugeot lança híbrido plug-in para os modelos 508 e 3008

A Peugeot lançou novos híbridos plug-in para a gama 508 e 3008, que prometem o melhor de dois mundos – melhores prestações aliados a baixas emissões.

A Peugeot disponibilizou para encomenda os novos híbridos plug-in para a gama 508, 508 SW e 3008, desenvolvidos para conjugar o melhor dos dois mundos – melhores prestações aliados a baixas emissões. E para ajudar na transição para o “mundo híbrido plug-in”, a Peugeot oferece aos clientes particulares uma Wallbox monofásica de 7,4 kW e a respetiva instalação para um carregamento doméstico mais rápido.

Gama Peugeot Hybrid

A aposta da PEUGEOT na eletrificação torna-se uma realidade. Podemos receber pedidos de encomenda dos PEUGEOT 508 Hybrid, 508 SW Hybrid, 3008 Hybrid4 e 3008 Hybrid em toda a nossa Rede de Concessionários, além do elétrico e-208. A nossa gama híbrida espelha qualidade, design e uma inigualável experiência de condução, associada a um nível de emissões e valores de consumo entre os mais baixos das respetivas categorias.

Hélène Bouteleau, Diretora Geral da Peugeot para Portugal e Espanha

A disponibilidade destas novas motorizações para estes três segmentos  – berlina, shooting brake e SUV – é estratégica. O construtor pretende assim dar mais um passo em frente para uma frota cada vez mais eletrificada, tudo para fazer face a regimes cada vez mais apertados no que toca a emissões de gases com efeito de estufa.

Os novos Peugeot ficam assim disponíveis para percorrer até 59 km de distância em modo totalmente elétrico, com consumos até seis vezes inferiores a um veículo de motor a combustão de características semelhantes, sem qualquer perda de espaço interior ou dependência de um posto de carregamento, graças à combinação do motor térmico e elétrico.

Peugeot 508 SW GT – Ao nível de um “premium”

A marca francesa volta a elevar a fasquia com o novo Peugeot 508 SW. O topo de gama francês encanta, não apenas com a sua elegância, mas também com tecnologia e conforto.

Ler mais

O que há de novo

Estas novas motorizações passam a estar disponíveis nos modelos 508 (berlina e SW) e no SUV 3008. No caso do Peugeot 3008 serão duas as vertentes disponíveis, com e sem tração integral (Hybrid4 e Hybrid, respetivamente).

A versão “Hybrid4” contará com dois motores elétricos de 109 cv (80 kW) combinados com um motor a gasolina de 200 cv (147 kW) para um conjunto de potência combinado de 300 cv e 520 Nm. O Peugeot 3008 Hybrid4 é assim o modelo mais potente da marca francesa. Em modo totalmente elétrico é capaz de percorrer até 59 km (sobre regulamento WLTP), e anuncia um consumo combinado de apenas 1,3 l/100 km e 30 g/km de emissões de CO2.

No caso do “Hybrid”, a tração é dianteira e é possível através de um motor elétrico de 109 cv (80 kW) conjugado com um motor a gasolina de 180 cv (132 kW), num conjunto total de 225 cv (165 kW) de potência, com apenas 49 g/km de emissões.

Peugeot 3008 Hybrid4 interior

Já nos 508 Hybrid e 508 SW Hybrid encontramos um motor elétrico de 110 cv (80 kW) aliado a um motor PureTech de 180 cv (132 kW) para uma potência combinada de 225 cv (165 kW) e com consumos combinados de 1,3 l/100 km, para ambas as variantes.

Para qualquer um dos modelos Peugeot plug-in, o espaço e conforto a bordo foram mantidos, não havendo qualquer interferência por parte da cadeia de tração ou das baterias no espaço interior. No caso do 3008, a bagageira conta com cerca de 395 l de capacidade. Já no 508 e 508 SW a capacidade é idêntica à das versões com motor de combustão, com 487 l e 530 l de capacidade (respetivamente).

Novos motores, novas funções

Graças às novas motorizações, foram adicionadas ainda novas funções que ajudam a preservar ou capacitar as baterias em andamento, prolongando assim a sua capacidade sem o recurso a carregamento com fios. A função “Brake” permite ao condutor desacelerar o carro sem o recurso ao pedal do travão, ajudando ainda na recuperação de energia em descidas. Já a função “e-SAVE” permite preservar uma parte da autonomia elétrica para ser usada mais tarde na viagem, de modo totalmente elétrico. 

Comum a todos os modelos Peugeot plug-in, estão ainda novos modos de condução “Electric”, “Hybrid” e “Sport”. Existe ainda um “4WD” (tração às quatro rodas) apenas disponível no 3008 Hybrid4. A nova “travagem pilotada” permite ainda aumentar a autonomia em andamento 100% elétrico, recuperando instantaneamente a energia durante as travagens ou desacelerações.

Peugeot 508 Hybrid em carregamento

Carregamento

Nesta nova gama híbrida plug-in da Peugeot, o onboard charger de 3,7 kW é de série, havendo ainda como opcional um onboard charger de 7,4 kW. É possível carregar a bateria de um modelo da gama “Hybrid” numa tomada doméstica convencional em menos de sete horas. Esse tempo desce para quatro horas com uma tomada reforçada “Green’up” (3,2 kW, de 14A) e para 1h45 com uma Wallbox de 32A e 7,4 kW.

Para apoiar os seus clientes nesta nova alternativa de mobilidade, a Peugeot Portugal oferece aos clientes particulares, que adquiram um dos modelos Hybrid, uma Wallbox monofásica de 7,4 kW e respetiva instalação base, que representa uma poupança de cerca de 1000 € para os clientes.