Versão Cross Country chega à elegante Volvo V60

A nova Volvo V60 Cross Country já está disponível no mercado nacional. Maior distância ao solo e tração integral com preços a partir dos 57 937€.

A nível mundial, a Volvo já vendeu mais de 6 milhões de carrinhas. Tal facto valeu uma merecida reputação como marca capaz de desenvolver carrinhas sinónimas de qualidade, fiabilidade e segurança numa tradição iniciada em 1953, com o lançamento da Volvo Duett.

Durante mais de 60 anos, a Volvo Cars tem sido conduzida por uma visão assente na criação de carrinhas capazes de melhorar a vida das pessoas. Princípio esse que está presente na nova Volvo V60. Uma carrinha que une o estilo moderno e de inovação permitindo, de uma forma simples, contribuir para que cada momento seja único.

Agora, a mais aventureira versão Cross Country, já disponível na gama 90 e 40, chegou à mais recente e elegante carrinha da Volvo, a V60.

Com uma distância ao solo de mais 75 mm em relação à Volvo V60, e com chassis e suspensão especialmente desenhados para realçar a capacidade off-road, a Volvo V60 Cross Country é tão elegante como a versão normal.

Curiosidade

Portugal é um caso de sucesso para as versões Cross Country com uma percentagem de vendas superior à maioria dos mercados na Europa.

O novo modelo acrescenta à carrinha familiar sueca uma versatilidade ímpar. É capaz de se adaptar tanto a uma utilização citadina como aos trilhos off-road, ao melhor estilo Cross Country – um conceito em que a Volvo foi pioneira entre congéneres em 1997.

Capacidades off-road de série

A tração às quatro rodas (AWD) é de série bem como os sistemas Hill Descent Control, Electronic Stability Control, e Corner Traction Control.

A nova V60 Cross Country representa na perfeição a tradicional carrinha familiar sueca capaz de se adaptar a vários ambientes. Inventámos o segmento Cross Country há mais de 20 anos e com este automóvel reforçamos a tradição de segurança, versatilidade e robustez das nossas carrinhas.

Håkan Samuelsson – President & CEO – Volvo Cars

Para a Volvo, a tração integral é acima de tudo uma questão de segurança. Para além de proporcionar dinâmica de condução, oferece mais segurança e controlo em quaisquer condições, sendo essa uma prioridade para a marca.

Curiosidade

A Volvo V70, com Sistema AWD surgiu em 1997, ano em que foi estreado também o conceito Cross Country na V70XC – pioneiro e inovador na indústria automóvel e que a marca tem mantido, com sucesso, na sua gama desde então.

Também de série é o modo de condução Off-Road que adapta parâmetros da viatura como o controlo de tração. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da gama 90 e 60, a nova Volvo V60 Cross Country beneficia também da mais recente tecnologia de segurança e sistemas de info-entretenimento.

Conceito “Cross Country”…

No dicionário da Volvo lê-se: “Um cocktail de: capacidade fora do asfalto, funcionalidade e robustez, sem comprometer o conforto típico de um Volvo. Qualquer versão Cross Country terá sempre maior altura ao solo que a versão normal correspondente e detalhes exteriores de proteção de órgãos vitais da mecânica e carroçaria.”

Em Portugal, a nova Volvo V60 Cross Country já está disponível a partir de 57 937€. Preço para a versão Diesel D4 (190 cv) e caixa automática geartronic de oito velocidades.