Pinhel recebe os melhores do Drift

Pinhel volta a ser a capital do Drift, nesta que é já a quarta edição. Um fim-de-semana de muita adrenalina, com os melhores pilotos da modalidade.

Está prestes a começar mais um fim de semana de puros rugidos de motor, grande velocidade e batalhas espetaculares, onde se esperam milhares de espectadores. Pinhel recebe, pelo quarto ano, a modalidade de Drift, novamente como prova do calendário do Campeonato de Portugal de Drift e Taça Internacional, numa organização do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre. Nos dias 24 e 25 de agosto, mais de 30 pilotos vão estar na cidade-falcão para fazer cumprir o título de ‘capital do Drift’.

Rui Pinto, ao volante de um Nissan, é o embaixador da prova que vai mostrar o que sabe no circuito da zona industrial. Mas na cidade pinhelense estão já garantidas as presenças dos líderes do campeonato nas suas categorias. Diogo Correia, na categoria Pro, Fábio Cardoso, em Semi Pro, e Nuno Ferreira na categoria de Iniciados. Os concorrentes que lhe seguem o encalço não querem deixar os seus créditos por mãos alheias e continuam na luta pelo pódio de Pinhel. Nomes como Marcos Vieira, Armindo Martins, Bruno Filipe Costa e André Silva. Entre os especialistas, destaque, ainda, para o mais novo aprendiz, de 15 anos, João Vieira ou ‘Janita’, a participar pelo Team GV.

Drift Pinhel 2019
João Vieira ou “Janita”

No total, são 34 pilotos na prova do Campeonato, e 20 inscritos na Taça Internacional. Esta prova conta com a presença de seis pilotos estrangeiros, tais como, os suíços Michael Perrottet e John Tena. Os franceses Sebastien Farbos e Laurent Cousin, e os espanhóis Hector Guerrero e Martin Nos.

Adrenalina, emoção e batalhas espectaculares!

Para os que não conseguirem assistir ao vivo às emoções do Drift de Pinhel, podem acompanhar as competições de domingo, a partir das 11h, através da emissão em direto online, com link a divulgar posteriormente na página de Facebook do Clube Escape Livre.

Drift Pinhel 2019

O início dos treinos livres começa às 10h30 de sábado, com a classe de Iniciados. As qualificações têm início de tarde, às 16h15. No domingo, o Campeonato de Portugal prossegue com os treinos a partir das 09h00. A disputa das batalhas a partir das 11h00 e, posteriormente, depois de almoço, as qualificações e as finais. Por fim, a entrega de prémios está agendada para o final da tarde.

Os melhores pilotos na cidade Falcão!

Drift Pinhel 2019

Em suma, no domingo ao final da tarde, para além da atribuição dos prémios aos vencedores das categorias e da Taça Internacional de Drift, é ainda conhecido o piloto com maior “fair play” ao longo da prova. Este piloto irá receber o Troféu Daniel Saraiva, instituído em 2017. Este piloto vencedor será encontrado mediante decisão conjunta da equipa CN Racing com a organização do evento.

VEJA TAMBÉM: Pinhel recebe Campeonato e Taça Internacional de Drift

O Drift de Pinhel 2019 é uma organização do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre. Conta com o apoio do Turismo do Centro de Portugal. Do mesmo modo, conta com a colaboração da SPAL, responsável pelos troféus, AFN, Intermarché da Guarda, Matos & Prata,RFM, Localvisão Guarda, Razão Automóvel. Por fim, Rádio Altitude, Diário de Coimbra, Diário de Viseu e jornal A Guarda.

close

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!