Tonale. A eletrificação chega à Alfa Romeo

O Alfa Romeo Tonale foi a surpresa da marca italiana para Genebra. Ainda em forma de concept, o Tonale é um SUV médio com tecnologia híbrida plug-in.

O protótipo Tonale é um SUV de dimensões médias de vocação urbana que não esquece os elementos distintivos do estilo italiano, conservando os valores da Alfa Romeo. Depois do Stelvio, mais um SUV de linhas apaixonantes para os amantes da marca italiana.

A Alfa Romeo já não é a primeira marca a entrar na eletrificação com uma proposta SUV. As tendências do mercado assim o ditam, mas antes de ser um SUV o Tonale é, indiscutivelmente, um Alfa Romeo.

Segundo a marca, o prazer de condução está no incomparável dinamismo e no desenvolvimento da solução híbrida de acordo com o ADN Alfa Romeo. O protótipo Tonale é a entrada da Alfa Romeo na eletrificação.

O protótipo do primeiro SUV da Alfa Romeo de segmento médio faz a sua estreia no Salão Internacional de Genebra. O Tonale é um híbrido plug-in que pretende manter todo o dinamismo característico da marca italiana.

As jantes de 21 polegadas, típicas da marca, remontam a 1960 e recordam o icónico Alfa Romeo 33 Stradale. Com um estilo inconfundível, o Tonale é um SUV de extrema elegância que todos queremos que passe a produção. As luzes LED que formam uma assinatura inigualável recebem inspiração dos modelos SZ e Brera, mais duas obras de arte no que a design diz respeito.

O motor elétrico está acoplado ao eixo traseiro o que faz com que o Tonale receba um novo modo de condução ─ Dual Power ─ que garante a máxima potência dos dois motores com uma tração integral. O habitual seletor DNA de modos de condução mantém-se.

Interior igualmente distinto

O interior, muito evoluído, é inspirado também na competição e conta com um painel de instrumentos totalmente digital com ecrã de 12,3 polegadas e um ecrã tátil central de 10,25 polegadas. O sistema de info-entretenimento é novo.

O Tonale poderá chegar nos próximos dois anos, até porque o construtor tem a promessa de inserir no mercado mais algumas propostas e a Jeep, marca do grupo FCA, acabou de revelar também em Genebra, as versões híbridas do Renegade e Compass, com os quais supomos que este Tonale partilhe plataforma. Certo é que teremos de aguardar pela confirmação do construtor de que passará a produção. Informações sobre autonomias ou potências combinadas ainda não foram reveladas.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as outras novidades do Salão de Genebra