Genebra 2020

A 90ª edição do Salão Automóvel de Genebra acabou por ser cancelada, mas as novidades do mundo automóvel mantiveram-se e foram reveladas na sua maioria online.

Estava para chegar mais uma imperdível edição do Salão Automóvel de Genebra 2020, mas o coronavirus (COVID-19) deitou tudo por água abaixo. Ainda que longe de ser aquilo que já foi, e marcado pela ausência de vários construtores, a 90ª edição prometia algumas novidades. Algumas reveladas nos dias que antecediam a abertura do Salão helvético, fosse por fugas de imagens e informação, ou por opção dos próprios construtores.

Como era habitual, estavam previstas várias novidades não apenas nas máquinas de sonho, mas também nos modelos mais relevantes para os segmentos de grande volume. Este ano tínhamos o caso do novo Audi A3, e da Hyundai que regressava depois da ausência de 2019, com os renovados Hyundai i20 e i30. A edição de 2020 ficaria também marcada pela repetida ausência de marcas como a Volvo, a Ford, a Jaguar, a Land Rover e a Opel. Novidades na lista de ausências está a Peugeot, a Citroën e a Nissan, bem como nas marcas de super carros a Lamborghini. Também a Mitsubishi e a Subaru dispensaram a presença em Genebra.

O inevitável e até expectável acontece!

Previa-se a continuidade de novas ofertas híbridas, híbridas plug-in e elétricas com cerca de 900 automóveis em exposição. Estavam previstas mais de 90 novidades entre estreias mundiais e europeias. Mas nem tudo correu da melhor forma e o salão helvético, marcado para os dias 5 a 15 de março, acabou por nem sequer abrir as portas depois do cancelamento já expectável e que tardou. O cancelamento também era algo já que estava em cima da mesa há várias semanas. A três dias da abertura à imprensa, o governo suiço avançava com uma proibição da realização de qualquer evento que reúna mais de 1000 pessoas,

Como é habitual é também por ocasião do Salão Automóvel de Genebra que se conhece o Carro Internacional do Ano. O vencedor foi o Peugeot 208, eleito por entre uma lista de sete finalistas no passado dia 2 de março.

Ainda que cancelado a maior parte dos construtores optaram por manter o horário das conferências de imprensa do Salão, revelando as suas novidades online e para todo o mundo.

Nesta página poderá ir acompanhando todas as novidades, uma a uma, e que estavam previstas para o Salão Automóvel de Genebra 2020.

Fiat 500 la prima elétrico 1

Fiat 500 renova-se e converte-se em elétrico

Não é apenas a 3ª geração do popular Fiat 500, é também o primeiro modelo 100% elétrico do construtor à venda em Portugal, e que garante autonomia de 320 km.
Alpine A110 S Yellow 1

Alpine aumenta edições do A110 em dose dupla

Inicialmente previstas para o salão de Genebra, a Alpine mostrou duas novas edições limitadas do A110. Légende GT e Color Edition 2020 trazem novas cores e equipamentos.
capa gims 1

Inevitável. Salão de Genebra é cancelado

O governo suiço acaba de decretar a proibição da realização de eventos de reúnam mais de mil pessoas e o inevitável acontece. O Salão de Genebra é cancelado