Mii Electric revelado no “SEAT on tour”

A SEAT iniciou uma tour pelas cidades mais importantes da Europa e aproveitou a primeira paragem para revelar o seu primeiro veículo elétrico, o Mii Electric

O “SEAT on Tour” é um projeto no qual as últimas novidades da SEAT e da CUPRA visitarão alguns dos países mais estratégicos para a empresa, começando pela Europa até à América Latina.

A SEAT é uma das marcas de automóveis com maior crescimento na Europa, e a marca com a carteira de clientes mais jovens, 10 anos mais do que a média. As suas 202.600 viaturas vendidas nos quatro primeiros meses do ano batem todos os recordes, sendo que 80% de todos os automóveis SEAT são exportados para 80 países em todo o mundo.

Oslo foi a cidade escolhida não apenas para a primeira paragem do “SEAT on Tour”, mas também para dar a conhecer em primeira mão ao mundo o seu primeiro veículo 100% elétrico, o Mii Electric. O novo modelo elétrico entrará no mercado no final do ano e será um dos veículos elétricos mais acessíveis, disponíveis. As pré-vendas para os clientes do SEAT Mii Electric terão início em setembro.

Ofensiva elétrica nos planos da marca

Depois de no Salão de Genebra a marca ter revelado o SEAT “El Born”, veículo 100% elétrico que chegará em 2020 e criado de raiz com esse propósito, agora a marca revela o seu pequeno citadino numa versão 100% elétrica que será a responsável pela inauguração da sua ofensiva elétrica, que se estenderá até 2021 com seis novos modelos elétricos e híbridos.

260 km para o Mii Electric

Concretamente sobre o novo SEAT Mii Electric sabe-se que terá uma autonomia em ciclo WLTP de cerca de 260 km com uma bateria de
36,8 kWh de capacidade. A potência é de 83 cv e atinge uma velocidade máxima de 130 km/h, mais do que suficiente para um pequeno citadino como o Mii. Suportando a possibilidade de utilizar carga rápida, o SEAT Mii Electric poderá ser carregado totalmente em apenas uma hora. Numa tomada doméstica esse tempo será, naturalmente, bem superior. De resto, o Mii Electric não trará grandes alterações e a escolha por este modelo é previsível, dado que a outra marca do grupo Volkswagen, comercializa o e-up, versão 100% elétrica do Volkswagen up, há cerca de cinco anos.

A acessibilidade é um dos valores mais destacados pela SEAT e a iniciativa ‘SEAT on Tour’ reforça isso trazendo as nossas novidades para alguns dos principais países para a marca. Como referência mundial na mobilidade elétrica, faz todo o sentido fazer a apresentação mundial do Mii Electric na Noruega e mostrar a mais recente tecnologia da SEAT com dois produtos que chegarão ao mercado em 2020: o SEAT el-Born e o CUPRA Formentor. Agora é o momento e Oslo é o lugar


Luca de Meo, presidente da SEAT

Depois de visitar a capital norueguesa, o “SEAT on Tour” viajará com a SEAT e a CUPRA para Liverpool no Reino Unido a 18 de junho, onde carros clássicos da SEAT também poderão ser vistos. Depois do Salão Automóvel de Frankfurt, o tour irá para Paris no final de setembro e termina o percurso em Milão, em novembro. Uma vez terminado o tour pela Europa, a SEAT está a considerar levá-lo para a América Latina, outra região importante para a marca e que mostra um sólido desempenho de vendas, especialmente no México.