Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop

A 1ª edição da era moderna do Circuito das Beiras foi um enorme sucesso, pelo que a 2ª edição vai para a estrada mais cedo e com algumas novidades.

Jun
27 a 30
Localidade: Guarda - Coimbra
Tipo de evento: Competição Automóveis Clássicos

O Clube Escape Livre pegou na história de Tavares de Melo e recriou a primeira prova por etapas realizada em Portugal. A ideia era ousada, encontrar o percurso original quase uma impossibilidade e abandonar a vertente de competição, mesmo que no formato Regularidade, foi decisão difícil. Porém, o sucesso que revestiu a primeira edição do Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop validou as escolhas e justificou a ousadia, acompanhada pelas Câmaras Municipais de Coimbra, Castelo Branco e Guarda, as cidades visitadas pelo evento.

Naturalmente que o sucesso espoletado e o retorno gerado, muito acima do esperado, encorajou todos os envolvidos a repetirem o Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop em 2024.

Recordamos que tal como a prova original, o evento ligou o litoral ao interior com três etapas: Coimbra – Castelo Branco; Castelo Branco – Guarda e Guarda – Coimbra. A prova original tinha 440 quilómetros, o Circuito das Beiras esteve muito perto disso. Mas isso foi em 2023…  

Partida da Guarda e motos serão as grandes novidades

O Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop vai continuar a percorrer o triângulo entre Coimbra, Castelo Branco e Guarda. Porém, desta feita, a partida e chegada será na Guarda, depois de em 2023 ter sido em Coimbra.

Desta forma fica cumprida a promessa feita na apresentação da primeira edição. Esta mudança permite alguns cambiantes em termos de percurso e de prazer de condução. Por outro lado, a mudança de data tem como objetivo evitar a chuva que apoquentou a primeira edição do Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop. Acompanhando esta mudança de ponto de partida e chegada e da data, há diferenças no primeiro dia do evento.

Será promovida uma visita ao Solar de Tavares de Melo, na freguesia do Casteleiro no conselho do Sabugal, terra que viu nascer José Caetano de Tavares de Melo Costa Lobo. Um dia bem passado no Sabugal e na freguesia do Casteleiro.

A outra grande novidade é a admissão de motos no Circuito das Beiras – durante a etapa Guarda – Coimbra – celebrando, assim, os 121 anos da primeira corrida de veículos de duas rodas que ligou, exatamente, a Guarda a Coimbra.

Por todas estas razões e para juntar o seu nome a história do automobilismo em Portugal do que está á espera para tirar o seu pré-guerra ou o seu clássico da garagem e juntar-se a nós no Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop?

PRECARIO 2024 INSCRICAO CIRCUITO DAS BEIRAS 2024
PREÇARIO CIRCUITO DAS BEIRAS 2024

Nota

Para fazer a inscrição deverá descarregar a ficha de Inscrição em cima e, após preenchida, enviar por mail para escapelivre@escapelivre.com

Mais Atividades

Termas Centro Classic Cars

Termas Centro Classic Cars 2022 32

O Escape Livre e as Termas Centro de Portugal levaram uma caravana de automóveis clássicos e desportivos à descoberta.

Classic Cars Tour

Classic Cars Tour 450

O Classic Cars Tour esteve na estrada e ligou a Guarda a Salamanca passando por Trancoso, Mêda, Foz Côa, Fig. de Castelo Rodrigo e Almeida!

Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop

Circuito das Beiras 4337 Capa

O Clube Escape Livre recuperou uma prova com 120 anos. Depois de 3 dias intensos, o balanço final deste Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop foi muito positivo.

Classic Cars Tour

Classic Cars Tour 2021 500 1

O Classic Cars Tour voltou em 2021 e fez com que quase 50 viaturas clássicas percorressem a região entre o Douro e a Serra da Estrela.