Mercedes-Benz 4MATIC Experience

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience regressou ao interior de Portugal com passagens em locais paradisíacos por onde os Mercedes-Benz com sistema 4MATIC desfilaram sem dificuldade.

Out
20 a 22
Localidade: São Pedro do Sul
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

A décima primeira edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience fez a aventura exclusiva para carros da marca alemã equipados com o sistema de tração integral 4MATIC regressar ao Centro de Portugal, concretamente, à zona de São Pedro do Sul com o Grande Hotel Thermas Nature & Spa como base.

Alguma apreensão surgiu na sexta-feira à tarde, ditada pela Tempestade Aline, mas o pior já tinha passado e foi possível desfrutar das visitas previstas ao Balneário da Rainha D. Amélia e ao Balneário Romano.

Um reconfortante jantar, antecedeu o “briefing” onde todas as ansiedades foram totalmente eliminadas olhando o excelente trabalho da organização nos reconhecimentos feitos nos dois dias anteriores que permitiram, inclusive, retirar árvores caídas no percurso.

Foi espetacular!

O dia de sábado confirmou que os estragos da Tempestade Aline não impediram o fora de estrada e o máximo que conseguiu foi colocar um enorme sorriso em todos os participantes.

A subida ao Alto de São Macário, num percurso que ondulou pelo maciço com a particularidade de as nuvens terem feito companhia à caravana, umas vezes acima, outras vezes… abaixo, foi espetacular! E assim, com um tempo outonal, foi possível admirar a beleza de um local que serviu de guarida a um jovem eremita que assumiu essa condição depois de matado o pai acidentalmente.

Após o almoço, visita ao Radar de Arouca e à sua panorâmica magnífica, antecedendo a visita ao Mosteiro de São Cristovão. A aventura continuava para os participantes que provaram a qualidade do sistema 4MATIC da Mercedes-Benz desenvencilhando-se de pedras, buracos e lama com que todos foram brindados. O regresso ao Grande Hotel Thermas Nature & Spa abriu as portas do merecido descanso onde o poder da massagem e hidromassagem aliou-se às técnicas termais para um relaxamento profundo. Que ninguém quis perder!

E a noite terminou com a entrega de lembranças Mercedes-Benz e do Troféu SPAL a todas as equipas com o mais jovem participante, Rodrigo Oliveira, 6 anos, a ser surpreendido com um Mercedes-Benz Júnior equipado com pneus Bridgestone.

Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi até ao Caramulo

A caravana entrou no último dia com o firme propósito de demandar o Caramulo e o Caramulo Experience Center. Depois de muitos quilómetros que passaram, também, pela fabulosa paisagem da Lagoa de Meruje, foi a vez de todos experimentarem o sistema 4MATIC nos limites. Mas com uma diferença… usado em veículos 100% elétricos. Uma pequena pista de testes com os mais variados obstáculos desenhados com esse objetivo, serviu adrenalina em doses generosas aos participantes. O sorriso nervoso e as expressões de muitos deixaram claro que o objetivo tinha sido alcançado.

Experiências e aventuras para todos

O almoço de encerramento no Caramulo Experience Center serviu de congregação de experiências e anotação de aventuras para todos. Com especial destaque para os vários estreantes no evento entre os 130 participantes oriundos de todo o país. Um conjunto magnífico de automóveis que, curiosamente, representaram toda a gama Mercedes-Benz 4MATIC desde o pequeno GLA ao imponente Classe G 63 AMG.

Mais um ano de sucesso do Mercedes-Benz 4Matic Experience

No final do Mercedes-Benz 4MATIC Experience, Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Portugal não poupou elogios ao evento. “Mais um ano de sucesso do Mercedes-Benz 4Matic Experience, em parceria com o Clube Escape Livre. Que nos permitiu mostrar a todos os participantes deste evento o poder da tecnologia 4Matic. Em trilhos de todo-o-terreno, mas não só. Nesta décima primeira edição quisemos inovar e proporcionar aos nossos clientes uma experiência de condução diferente. Em pista com automóveis totalmente elétricos equipados com tecnologia 4MATIC .Tudo porque a eletrificação é o futuro da nossa marca! Por isso, nada melhor do que um test-drive para sentir todas as potencialidades destes modelos.

Por seu turno, Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, salientou “mais uma vez o excelente ambiente. E o sorriso no rosto de todos no final de uma aventura. Que ficou bem mais suave com a capacidade da tecnologia 4MATIC da Mercedes-Benz. Foi um fim de semana feliz, cheio de desafios e, como sempre, com a cultura e a gastronomia de mãos dadas com a tecnologia. Tudo isto numa zona do país desconhecida para alguns. E com surpresas muito agradáveis, quer em termos cénicos, quer no que toca à condução. Por isso, objetivo alcançado.”

Mais Atividades

She’s Mercedes Off Road Experience

2021 Shes Mercedes Offroad Experience 0763

O 5º aniversário do She’s Mercedes Off Road Experience celebrou-se na Serra da Estrela, com um grupo de mais de 75 aventureiras Mercedes-Benz.

8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Mercedes Benz 4MATIC Experience 2019 28

Em 2019 o Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi até à Nazaré para novas aventuras e desafios, conhecendo variado património histórico e arquitetónico.

Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Mercedes 4Matic Experience 2022 0394

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience de 2022, levou mais de 130 pessoas e uma caravana de mais de 50 Mercedes-Benz do Alentejo ao Atlântico.

She’s Mercedes Off Road Experience #2

Shes Mercedes Off Road Experience 10 outubro 2020 2 66

Foi tão bom, que teve que ser novamente realizado. Duas semanas depois, o She’s Mercedes Off Road Experience regressou à Nazaré com novas aventureiras.