A Land Rover nasceu em 1948 pela visão de Maurice Wilks, inspirada pelo Jeep norte americano e feito com material que sobrou da Segunda Guerra Mundial. Simples, robustos, dedicados a uma vida de trabalho, os modelos da Land Rover utilizaram, durante meio século, chassis de longarinas com a carroçaria aparafusada. Uma resistência que fez dos Land Rover os “Best 4x4xFar” e do Defender um objeto de culto durante estes 75 anos.
Hoje, a Land Rover está muito diferente com produtos Premium que descolaram o rótulo de veículo de trabalho ou apenas eficaz fora de estrada. Requinte, tecnologia e conforto são palavra de ordem nos produtos da marca pertença do grupo indiano Tata.
Porém, os adeptos da marca continuam fiéis depositários da herança Land Rover e para comemorar estes 75 anos de vida, nada melhor que realizar um passeio único e inigualável com a “família” Land Rover.



Clube Land Rover de Portugal e Clube Escape Live de mãos dadas nos 75 anos Land Rover
Para organizar este evento memorável poderia haver melhor escolha que o Clube Escape Livre e o Clube Land Rover Portugal? O Escape Livre foi o primeiro, em Portugal, a fazer passeios com modelos da marca com a realização da mítica Rota Histórica, cuja primeira edição aconteceu em 1990. Durante 20 anos organizou este passeio dedicado aos modelos da marca, elogiado por todos. Como dizia Augusto Menezes, em 2009 presidente da Land Rover Portugal, “a marca beneficiou, muito, desta ligação à Rota Histórica (…) contribuiu para a ligação dos proprietários Land Rover à marca!”
Por outro lado, o Clube Land Rover de Portugal, criado, oficialmente, em 1991 na sequência da presença na 1ª Land Rover Rota Histórica, tem, ao longo dos anos, sido o único com representação na Association of Land Rover Clubs.




Quem melhor que estes dois clubes para organizar o “75 Land Rover 75”, um passeio todo-o-terreno que terá como base o Fundão e o empreendimento turístico Alambique Hotel Resort & Spa.
Será um passeio de dois dias que colocará em destaque as capacidades lendárias dos Land Rover, dos seus condutores e navegadores. O primeiro dia será passado nas zonas em redor do Fundão com um saboroso e retemperador almoço no Hotel Fonte Santa, em Monfortinho, antes do regresso ao Alambique.
O segundo dia fará a ligação entre o Fundão e a Guarda com passagem pelos trilhos e caminhos da Serra da Estrela, num percurso que retoma alguns troços da mítica Rota Histórica.







Queremos que venha connosco celebrar os 75 anos da Land Rover em plena Serra da Estrela. Temos o desejo de reunir 75 modelos Land Rover e cerca de 150 pessoas! Venha dai e inscreva-se num passeio que vai ser único e irrepetível!
