75 Land Rover 75

O 75 Land Rover 75 assinalou, de forma muito especial e inesquecível, o aniversário da marca e homenageou vários dos que estão na história da Land Rover em Portugal.

Dez
01 a 03
Localidade: Fundão
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

A promessa do Clube Land Rover Portugal e do Clube Escape Livre era clara: oferecer um evento inolvidável na celebração dos 75 anos da Land Rover. Os ingredientes fundamentais para esta organização conjunta foram reunidos neste 75 Land Rover 75.

Em primeiro lugar, foi um grande fim de semana de outono com temperaturas baixas, mas sol ao longo do percurso, escapando a essa regra a chegada à Cidade Mais Alta, que recebeu o 75 Land Rover 75 com nevoeiro e temperaturas negativas.

Em segundo lugar, um percurso fantástico no topo de Portugal atravessando as Serras da Gardunha e da Estrela, com passagens em locais emblemáticos da região.

Em terceiro lugar, o acolhimento fantástico no renovado Alambique Hotel Resort & Spa, Unidade hoteleira de referência na região que inaugurará o “Golden Rock Spa”, revelado em primeira mão a todos os participantes do 75 Land Rover 75.

Finalmente, uma caravana com perto de centena e meia de participantes ao volante dos seus Land Rover. Reuniu-se num só abraço gastronomia, cultura e paisagens deslumbrantes ao longo do fim de semana.

Nesse sentido, destacamos a excelente prova de vinhos na Adega Cooperativa do Fundão logo na sexta-feira, a passagem por Idanha-a-Velha que surpreendeu os participantes e, depois, a receção calorosa em Videmonte onde todos receberam um pão de centeio acabadinho de fazer. Tudo isto servido por um percurso com tudo aquilo que um adepto da Land Rover e do todo-o-terreno gosta e que deixou a caravana com um sorriso nos lábios.

A celebração dos 75 anos da Land Rover foi aproveitada pelo Clube Escape Livre e pelo Clube Land Rover Portugal para realizar algumas homenagens. A primeira delas a Horácio Dias, sócio fundador do CLRP e participante que esteve na primeira edição da Land Rover Rota Histórica em 1990 e, agora, esteve presente no 75 Land Rover 75.

Depois, foi homenageado o engenheiro Pinheiro de Melo. Homem que durante anos foi responsável pela marca em Portugal e que esteve na génese da organização da Land Rover Rota Histórica, ao dar o apoio da marca a esta organização do Clube Escape Livre. Clube que esteve na origem do Clube Land Rover de Portugal e que Pinheiro de Melo incentivou com o apoio da Land Rover.

Antigo piloto de ralis e hoje CEO do Grupo MCoutinho, António Coutinho esteve presente como patrocinador e, também, como participante e acabou homenageado pelos organizadores do evento.

Finalmente, o Clube Land Rover Portugal decidiu homenagear Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre e um dos precursores do Clube Land Rover Portugal, com o Prémio Reconhecimento.

No final de um fim de semana inolvidável, Frederico Gomes, presidente do Clube Land Rover Portugal destacou o facto da Land Rover se ter desenvolvido ao longo dos últimos 75 anos e ser, hoje, uma marca de referência no segmento de luxo e dos 4×4. Por outro lado, lembrou que a parceria com o Clube Escape Livre foi fantástica e muito fácil, pois temos uma sintonia total no que toca ao todo-o-terreno turístico para além de uma grande amizade com o Luís Celínio.”

Para António Coutinho, CEO do Grupo MCoutinho, foi um fim de semana diferente pois atravessamos as belas paisagens da Gardunha e da Estrela e viemos a uma cidade espetacular como a Guarda. Mas, acima de tudo, celebramos algo muito importante, os 75 anos da Land Rover. Por isso quero dar os parabéns ao Clube Escape Livre e ao Clube Land Rover Portugal por esta iniciativa num fim de semana que perdurará nas nossas memórias.”

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre destacou a enorme adesão dos adeptos da marca a este evento único e o facto de todos terem elogiado o trabalho feito pelos dois clubes nesta organização. Fico feliz por termos celebrado da forma memorável o 75º aniversário da Land Rover com um evento apoiado de forma entusiástica pela MCoutinho.”

O troféu SPAL exclusivo para o 75 Land Rover 75 foi entregue a todos os participantes.

Mais Atividades

20ª Land Rover Rota Histórica

20ª Land Rover Rota Histórica 2009 39

A 20ª Land Rover Rota Histórica, a última edição deste evento monomarca, deixou os mais de 150 participantes num misto de emoções.

5ª Aventura Land Rover

5ª Aventura Land Rover 2008 3

A 5ª Aventura Land Rover foi um sucesso, reunindo uma caravana de 60 Land Rover num percurso por trilhos da Serra da Estrela.

Land Rover Rota Histórica 25 anos

Aniversário Land Rover Rota Histórica 25 anos 2015 38

Após 25 anos, a Land Rover Rota Histórica regressou à Guarda para um fim-de-semana de convívio e boas recordações pelos melhores trilhos da Serra da Estrela