Mercedes-Benz 4MATIC Experience

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience de 2022, levou mais de 130 pessoas e uma caravana de mais de 50 Mercedes-Benz do Alentejo ao Atlântico.

Out
21 a 23
Localidade: Alentejo
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

Com mais de 130 pessoas e uma caravana de mais de 50 Mercedes-Benz, a última aventura do Mercedes-Benz 4MATIC Experience bateu todos os recordes de participação numa viagem única do Alentejo até ao Oceano Atlântico. Celebrando a sua 10ª edição, o Mercedes-Benz 4MATIC Experience, uma organização da Mercedes-Benz Portugal e do Clube Escape Livre, voltou a reunir a família off road da marca alemã para um passeio icónico.

De 21 a 23 de outubro, foram mais de 50 os Mercedes-Benz equipados com tecnologia 4MATIC que se reuniram no Vila Galé Clube de Campo, perto de Beja, para dar início a mais um fim-de-semana de convívio, aventura, todo-terreno, gastronomia e momentos únicos.

Esta edição assinalou os 10 anos de Mercedes-Benz 4MATIC Experience

O final do dia de sexta-feira ficou reservado para uma visita e prova de vinhos à Adega de Santa Vitória, seguido de um jantar nas caves ao som do tradicional Cante Alentejano. Durante o repasto típico, tempo para todos os participantes se juntarem a Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Portugal e Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre, e apagarem as velas do bolo de aniversário que celebrava a 10ª edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience.

Apesar das previsões, sábado amanheceu sem chuva, proporcionando uma manhã de todo-terreno magnífica. Pelos trilhos do Alentejo, cobertos de água e lama, tempo para máquinas e pilotos se divertirem e mostrarem todos os atributos da tecnologia 4MATIC numa manhã passada por “maus caminhos”.

Depois da passagem por Messejana, para visitar a Igreja Matriz e a belíssima Ermida de Nossa Senhora da Assunção, os Mercedes-Benz chegaram ao Centro de Ciência Viva das Minas do Lousal ostentando, orgulhosamente, uma “nova pintura” camuflada em tons de terra. Um testemunho dos muitos quilómetros de diversão fora de estrada que viveram.

«É um orgulho manter esta parceria com a Mercedes-Benz Portugal há mais de 10 anos e que nos tem permitido demonstrar aos proprietários dos Mercedes-Benz, como a tecnologia 4MATIC lhes garante mais segurança e oportunidades de evasão.»

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre

Após uma muito interessante visita ao Centro e às Minas do Lousal, com direito a uma curta, mas intensa, rebeldia de S. Pedro que enviou alguns momentos de chuva, tempo para recarregar forças e voltar a provar as iguarias tradicionais alentejanas, no almoço no Armazém Central.

Todo terreno, cultura e convívio no Mercedes-Benz 4MATIC Experience

À partida para a etapa da tarde, já o sol se voltava a mostrar e a caravana fez-se à estrada, e fora dela, em direção à Quinta do Brejinho da Costa. Mas antes, tempo para ir “brincar na areia”, fazendo um pouco do troço do areal já utilizado no Rally Lisboa-Dakar. Uma vez mais, máquinas e pilotos estiveram à altura do desafio e o sorriso dos participantes após esta experiência era um espelho das sensações vividas.

Antes de rumar até Lisboa, tempo para ficar a conhecer melhor os Vinhos do Atlântico, feitos aqui, na Quinta do Brejinho da Costa, que estagiam numa “adega” submersa no Oceano Atlântico.

No final do dia, a satisfação era geral, num passeio onde a segurança esteve sempre garantida, com o apoio da Bridgestone e da sua equipa de especialistas em Pneus que nos acompanharam durante o passeio, assegurando assistência em qualquer imprevisto.

Ao final do dia, já confortavelmente instalados no Hotel The Oitavos, na Quinta da Marinha, era altura para o tradicional jantar de gala, numa noite repleta de surpresas. Com o novo Mercedes-Benz GLC “estacionado” em plena sala de jantar, foi a oportunidade perfeita para dar a conhecer o novo modelo da marca alemã, ao som da banda Prós e Contras. Tudo, antes dos participantes receberem umas lembranças e o tradicional troféu SPAL.

Um fim de semana de aventura para mais de 50 condutores Mercedes-Benz

E, antes de mais uma noite de merecido descanso, uma última surpresa para todos os participantes. Graças à parceria do Escape Livre com a Terra Prima, todas as emissões de carbono deste Mercedes-Benz 4MATIC Experience foram neutralizadas, permitindo a todos os participantes desfrutar de um passeio todo-terreno em plena comunhão com a natureza.

«Neste que foi o 10º 4MATIC Experience, os participantes foram brindados com um passeio que decorreu com paisagens alentejanas como pano de fundo, culminando no Mercedes-Benz Oceanic Lounge, um novo espaço da marca focado no alerta para a preservação dos oceanos e onde os participantes tiveram uma experiência no rio Tejo a bordo dos veleiros do Mercedes-Benz Oceanic Lounge. Mostrámos ainda que os novos modelos 100% elétricos, nomeadamente o novo EQB, passou com distinção o teste de realizar todo o passeio em modo 100% elétrico ultrapassando todos os desafios fora de estrada com muita lama e areia.»

Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Portugal

No domingo, a cereja no topo do bolo desta edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience: a visita ao novo Mercedes-Benz Oceanic Lounge, em Lisboa. Aqui, tudo estava pronto para uma manhã de diversão e experiências náuticas a bordo de veleiros e semi-rígidos nas águas do Tejo. Regatas, Golfinhos e uma nova perspetiva sobre a cidade de Lisboa tornaram a manhã dos participantes em mais um momento para recordar.

Como sempre, a aventura terminou com o almoço de encerramento no Oceanic Lounge, entre abraços de despedida e promessas de voltar para o ano para mais uma edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience.

Mais Atividades

She’s Mercedes Off Road Experience

2021 Shes Mercedes Offroad Experience 0763

O 5º aniversário do She’s Mercedes Off Road Experience celebrou-se na Serra da Estrela, com um grupo de mais de 75 aventureiras Mercedes-Benz.

8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Mercedes Benz 4MATIC Experience 2019 28

Em 2019 o Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi até à Nazaré para novas aventuras e desafios, conhecendo variado património histórico e arquitetónico.