Já não há dúvidas de que Pinhel é a capital nacional de Drift! E a sexta edição do Drift de Pinhel vai certamente comprovar isso mesmo. Presentes estarão pilotos portugueses, espanhóis, franceses e suíços que, ao volante das máquinas mais potentes da modalidade, vão proporcionar novo espetáculo de adrenalina, velocidade e manobras ao volante.
A Cidade Falcão é palco habitual de Drift desde 2016, ano em que o Clube Escape Livre organizou a primeira Taça de Portugal de Drift, aceitando o desafio da Câmara Municipal de Pinhel em trazer para a cidade um evento automóvel diferenciador que atraísse pilotos e entusiastas até à cidade.


Após três anos, a cidade de Pinhel já foi distinguida pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), destacando todo o trabalho do município em prol do desporto automóvel.
Pinhel no Campeonato de Portugal de Drift
O Drift de Pinhel 2022 integra novamente o calendário do Campeonato de Portugal de Drift. Por outro lado, e pelo quarto ano, Pinhel organiza também a Taça Intercontinental de Drift, um exclusivo da cidade e deste fim de semana.
Na disputa deste espetáculo desportivo estarão pilotos nacionais, franceses, espanhóis e suíços. Em 2021 saíram vencedores Diogo Correia na prova do Campeonato Nacional de Drift e Michael Perrottet na Taça Internacional.




O programa reserva dois dias de adrenalina, com sessões de treinos livres, qualificações, várias batalhas nas três categorias e a prova noturna de sábado, dedicada à Taça Intercontinental. Ao longo do fim de semana ainda serão possíveis vários co-drives com alguns pilotos.
A organização vai, uma vez mais, entregar o troféu Daniel Saraiva, homenageando e recordando o piloto de Drift da região desaparecido prematuramente. O troféu será atribuído ao piloto com mais Fair Play, independentemente da categoria.
Tempo agora de reservar a data no calendário e agendar uma visita a Pinhel durante os dias do Drift. Há muito para visitar, muitos sabores para provar e muitas corridas para ver! Venham daí!



O Campeonato de Portugal Unlock Energy Drift e a Taça Intercontinental fazem com que neste fim-de-semana, todos os caminhos conduzam a Pinhel, a capital do Drift. Numa organização da Câmara de Pinhel e do Clube Escape Livre, o circuito na cidade Falcão vai receber 45 pilotos, 16 deles para a Taça Intercontinental, que acolhe presenças de Portugal, Espanha, França, Suíça e Brasil. Pinhel faz uma vez mais jus ao nome de capital do Drift, preparando-se para ser a grande festa da modalidade em Portugal.
Horários
A entrada é gratuita.
Os treinos realizam-se na tarde de sábado, com uma sessão especial e batalhas entre as 20H30 e as 23H00.
O domingo começa com o warm-up às 9H00, seguindo-se as qualificações.
A partir das 14H00, disputam-se as batalhas das várias categorias, com a entrega de prémios às 17H30.