4º Raid TT Vinhos Beira Interior

O Raid TT Vinhos Beira Interior foi o casamento perfeito entre o todo terreno e os excelentes néctares da Beira Interior, em particular de Pinhel.

Mai
21 a 23
Localidade: Pinhel
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

Unir o passeio fora de estrada com a gastronomia e a excelência dos vinhos da região da Beira Interior foi a fórmula de sucesso deste 4º Raid TT Vinhos Beira Interior que, após dois adiamentos devido à pandemia de Covid-19, foi, finalmente, para a estrada no passado fim de semana.

De mãos dadas com a Câmara Municipal de Pinhel, o Clube Escape Livre resistiu a seguir o caminho mais simples e anular, pura e simplesmente, o Raid TT Vinhos da Beira Interior. Sem o seu ex-libris, a Feira do Vinho de Pinhel, poderiam, os menos atentos, pensar que o evento não teria conteúdo.

Presunção errada, pois o Clube Escape Livre voltou a mostrar resiliência e criatividade e após dois adiamentos, concretizou o evento e, anunciou já que a 5ª edição do Raid TT Vinhos Beira Interior vai ser realizada na data habitual, no fim de semana de 19 a 21 de novembro, notícia acolhida com imenso entusiasmo pelos participantes.

Na sexta-feira, o jantar de boas-vindas teve a presença do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, da Vice-presidente Daniela Capelo e, ainda, do Vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda e responsável pela candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura, momento aproveitado para envolver os participantes neste desiderato do território.

Raid TT promove Vinhos da Beira Interior

O regresso de um dos mais importantes passeios do Clube Escape Livre foi um sucesso iniciando-se com um dia de sábado nublado e com temperaturas baixas, como se a mãe natureza quisesse oferecer aos participantes o ambiente típico do evento quando disputado na sua data habitual.

Instalados em vários dos qualificados e seguros alojamentos turísticos do concelho – o sucesso do evento obrigou o Clube Escape Livre a, praticamente, esgotar a oferta disponível – os participantes arrancaram para um percurso virado a norte onde passagens a vau e paisagens deslumbrantes os vieram abraçar. A visita à Casa Forte em Cidadelhe foi o ponto alto de uma manhã que acabou no “O Petisco” para o almoço.

Gastronomia presente

A tarde esteve reservada a um passeio a sul onde as vinhas foram companhia ao longo do percurso. Uma vez mais, como sucedeu ao longo de todo o Raid TT Vinhos Beira Interior, o restaurante “O Petisco” e o seu salão de festas foram o palco para o retemperador jantar com a gastronomia local.

3º Raid TT Vinhos Beira Interior

Pelo terceiro ano consecutivo que o Raid TT Vinhos Beira Interior desafiou à descoberta dos melhores néctares da região pelos trilhos em redor de Pinhel.

Ler mais

O segundo dia do Raid TT Vinhos Beira Interior amanheceu com sol e temperaturas amenas. O que transformou o passeio domingueiro matinal no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo num estimulante percurso que visitou a excelente Adega Cooperativa.

Há mais Raid TT Vinhos

No almoço foi a hora de desfrutar da gastronomia, da companhia de todos os participantes, sempre cumprindo as regras de segurança sanitárias, desenrolar o novelo das histórias enroladas durante os dois dias e lançar a inscrição na quinta edição do Raid TT Vinhos da Beira Interior.

Destaque para a presença de Rui Ventura neste Raid TT Vinhos Beira Interior. O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, proferiu as palavras de encerramento e que durante a manhã participara no passeio, com a sua valente Renault 4L com que ganhou o Challenge Maroc 2019:

A Câmara de Pinhel e todo este território têm o privilégio de ter uma Associação como o Clube Escape Livre que é garantia de realização de atividades de excelência que nos promovem. Esperamos voltar a recebê-los em novembro, nessa altura, já com o enquadramento da Feira de Vinhos e Sabores.

Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel

Assumimos o compromisso e ele pagou dividendos na forma como todos elogiaram a envolvente deste passeio único na união entre o todo-o-terreno, a vinha e a gastronomia. Todos colaboraram no sentido de manter as regras de segurança sanitária invioladas e isso contribuiu para mais um evento de sucesso do Clube Escape Livre. E se não tivemos a Feira dos Vinhos, tivemos a Adega Cooperativa de Pinhel e os produtores Baraça Wines e Aforista que proporcionaram várias provas de vinhos.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Mais Atividades

Mercedes-Benz 4MATIC Experience – Caminhos de Santiago

2021 Mercedes Benz 4Matic Experience 1590

A edição de 2021 do Mercedes-Benz 4MATIC Experience levou, de 1 a 5 de outubro, 50 automóveis da marca da estrela até Santiago de Compostela.

11º Raid do Bucho e Outros Sabores

11º Raid do Bucho e Outros Sabores 2021 628 1

Pelos magníficos trilhos do Vale do Mondego, o Raid do Bucho abriu o apetite dos aventureiros com um bucho entre a Primavera e o Inverno.

Termas Centro Classic Cars

Termas Centro Classic Cars 2021 935

O Termas Centro Classic Cars levou 43 carros clássicos à descoberta dos encantos da Região Centro, com um programa que foi muito elogiado.

Classic Cars Tour

Classic Cars Tour 2021 500 1

O Classic Cars Tour voltou em 2021 e fez com que quase 50 viaturas clássicas percorressem a região entre o Douro e a Serra da Estrela.