Drift de Pinhel

O Drift de Pinhel voltou este ano com uma prova pontuável para o Campeonato de Portugal e com a Taça Internacional de Drift, foi espetacular!

Ago
21 a 22
Localidade: Pinhel
Tipo de evento: Competição

A Cidade Falcão acordou ao som dos motores dos concorrentes ao Campeonato de Portugal de Drift e da Taça Internacional de Drift, um exclusivo de Pinhel e do Clube Escape Livre. Batalhas intensas e discussões no limite desenharam um fim de semana de competição verdadeiramente espetacular.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Drift teve como palco a cidade de Pinhel e pano de fundo um traçado melhorado pela organização do Clube Escape Livre e a colaboração total da Câmara Municipal de Pinhel. As mudanças promovidas orientaram-se para dificultar a tarefa aos pilotos, melhorar a segurança e oferecer ainda mais espetáculo aos espetadores.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Drift teve como palco a cidade de Pinhel e pano de fundo um traçado melhorado pela organização do Clube Escape Livre e a colaboração total da Câmara Municipal de Pinhel. As mudanças promovidas orientaram-se para dificultar a tarefa aos pilotos, melhorar a segurança e oferecer ainda mais espetáculo aos espetadores.

Apesar de todas as limitações impostas pelas Direção Geral de Saúde – obrigatoriedade de comprovativo de vacinação ou teste negativo, que podia ser feito gratuitamente no local – o público marcou forte presença em Pinhel. E os pilotos ao longo dos dois dias de competição recompensaram, com o seu empenho e maestria, essa adesão dos espetadores. E todos deram por muito bem empregue o seu tempo.

A prova do Campeonato de Portugal

As muitas batalhas que se desenrolaram entre sábado e domingo, verteram até à parte mais sumarenta do Drift de Pinhel: as semifinais e finais das categorias Iniciados, Semi Pro e Pro.

A categoria Iniciados contou com a presença de dois pilotos André Nunes e Manuel Granja, ambos ao volante de modelos da BMW, o primeiro com um E46, o segundo com um E36. André Nunes superiorizou-se a Manuel Granja, reafirmando-se como um dos valores seguros para o futuro.

Com 17 pilotos presentes, a categoria Semi Pro era a mais participada e ofereceu espetáculo abundante ao longo das muitas batalhas que conduziram até à final onde Hélder Alves levou o diferenciado Pontiac Fiero à vitória face a Joel Silva ao volante de um BMW E30. Destaque, ainda, para a presença de modelos como o Ford Mustang GT de Leandro Crivelaro (11º classificado), o Nissan 200SX de António Costa (12º da geral) e o Nissan 350Z de José Magalhães (17ª posição), no meio de um oceano de BMW.

Como sempre, a categoria Pro foi a mais espetacular com alguns pilotos a mostrarem um ritmo de manobra e qualidade acima da média. A presença de Michael Perrottet trouxe o toque de internacionalização, com o piloto do Nissan a dar espetáculo. Porém, Diogo Correia usou com maestria o seu BMW M3 e acabou por derrotar o vencedor da Taça Internacional, Michael Perrottet.

A Taça Internacional animou a noite de sábado

Taça Internacional de Drift em Pinhel – Já temos vencedor!

O espetáculo exclusivo da prova noturna de Drift em Pinhel sagrou Michael Perrottet como campeão absoluto da Taça Internacional de Drift.

Read more

A Taça Internacional, uma organização exclusiva do Clube Escape Livre, apesar das dificuldades de alguns pilotos em fazer a deslocação a Pinhel, realizou-se na noite de sábado com a presença de 12 pilotos, entre eles Michael Perrottet da Suíça, Marcos Correa, de Espanha, e Diogo Correia, piloto português que está a competir na Europa.

A noite foi iluminada pelo brilhantismo dos pilotos e depois de muitas batalhas tudo aconteceu na grande final onde o piloto suíço e o português se entregaram a um duelo que beneficiou os espetadores espalhados de forma segura e responsável pelo traçado de Pinhel. O piloto do Nissan acabou por se superiorizar ao português do bem preparado BMW M3, que acabaria por se vingar na prova a contar para o Campeonato de Portugal de Drift.

A memória do piloto Daniel Saraiva foi de novo evocada com a entrega do prémio Fair Play, que tem o seu nome. Michael Perrottet foi o piloto distinguido.

Mais uma vez, a SPAL foi a responsável pelos troféus entregues aos pilotos.

“Assistimos a uma competição absolutamente espetacular, com uma bitola elevadíssima e abrilhantada com a presença de pilotos que competem ao mais alto nível na Europa. Por isso, tenho de estar muito satisfeito, agradecer aos pilotos o espetáculo que proporcionaram e aos muitos espetadores, ainda mais por terem respeitado todas as regras de segurança. E, mais uma vez, realçar a importância da parceria com o Clube Escape Livre para alcançarmos este êxito.”

Rui Ventura, Presidente da Câmara de Pinhel

Mais Atividades

She’s Mercedes Off Road Experience

Shes Mercedes 314

As cores do outono da Serra da Estrela aguardam a chegada das condutoras Mercedes-Benz para uma aventura fora de estrada emocionante e inesquecível.

8º Aniversário Cápsula do Tempo – Guarda 2050

CÁPSULA DO TEMPO GUARDA 2050 2021 230

Este ano, o 8º aniversário da Cápsula do Tempo – Guarda 2050 celebrou-se abordando o tema “O futuro da comunicação – oportunidades e ameaças.”

Termas Centro Classic Cars

Termas Centro Classic Cars 2021 935

O Termas Centro Classic Cars levou 43 carros clássicos à descoberta dos encantos da Região Centro, com um programa que foi muito elogiado.

XVIII Off Road Bridgestone / First Stop – Centro de Portugal

XVIII Off Road Bridgestone First Stop Centro de Portugal 1

Em busca da história do Centro de Portugal, este passeio parte de Penela e percorre os trilhos fora de estrada de Lousã, Soure e Montemor-o-Velho.