Drift de Pinhel

O Drift de Pinhel voltou este ano com uma prova pontuável para o Campeonato de Portugal e com a Taça Internacional de Drift, foi espetacular!

Ago
21 a 22
Localidade: Pinhel
Tipo de evento: Competição

A Cidade Falcão acordou ao som dos motores dos concorrentes ao Campeonato de Portugal de Drift e da Taça Internacional de Drift, um exclusivo de Pinhel e do Clube Escape Livre. Batalhas intensas e discussões no limite desenharam um fim de semana de competição verdadeiramente espetacular.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Drift teve como palco a cidade de Pinhel e pano de fundo um traçado melhorado pela organização do Clube Escape Livre e a colaboração total da Câmara Municipal de Pinhel. As mudanças promovidas orientaram-se para dificultar a tarefa aos pilotos, melhorar a segurança e oferecer ainda mais espetáculo aos espetadores.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Drift teve como palco a cidade de Pinhel e pano de fundo um traçado melhorado pela organização do Clube Escape Livre e a colaboração total da Câmara Municipal de Pinhel. As mudanças promovidas orientaram-se para dificultar a tarefa aos pilotos, melhorar a segurança e oferecer ainda mais espetáculo aos espetadores.

Apesar de todas as limitações impostas pelas Direção Geral de Saúde – obrigatoriedade de comprovativo de vacinação ou teste negativo, que podia ser feito gratuitamente no local – o público marcou forte presença em Pinhel. E os pilotos ao longo dos dois dias de competição recompensaram, com o seu empenho e maestria, essa adesão dos espetadores. E todos deram por muito bem empregue o seu tempo.

A prova do Campeonato de Portugal

As muitas batalhas que se desenrolaram entre sábado e domingo, verteram até à parte mais sumarenta do Drift de Pinhel: as semifinais e finais das categorias Iniciados, Semi Pro e Pro.

A categoria Iniciados contou com a presença de dois pilotos André Nunes e Manuel Granja, ambos ao volante de modelos da BMW, o primeiro com um E46, o segundo com um E36. André Nunes superiorizou-se a Manuel Granja, reafirmando-se como um dos valores seguros para o futuro.

Com 17 pilotos presentes, a categoria Semi Pro era a mais participada e ofereceu espetáculo abundante ao longo das muitas batalhas que conduziram até à final onde Hélder Alves levou o diferenciado Pontiac Fiero à vitória face a Joel Silva ao volante de um BMW E30. Destaque, ainda, para a presença de modelos como o Ford Mustang GT de Leandro Crivelaro (11º classificado), o Nissan 200SX de António Costa (12º da geral) e o Nissan 350Z de José Magalhães (17ª posição), no meio de um oceano de BMW.

Como sempre, a categoria Pro foi a mais espetacular com alguns pilotos a mostrarem um ritmo de manobra e qualidade acima da média. A presença de Michael Perrottet trouxe o toque de internacionalização, com o piloto do Nissan a dar espetáculo. Porém, Diogo Correia usou com maestria o seu BMW M3 e acabou por derrotar o vencedor da Taça Internacional, Michael Perrottet.

A Taça Internacional animou a noite de sábado

Taça Internacional de Drift em Pinhel – Já temos vencedor!

O espetáculo exclusivo da prova noturna de Drift em Pinhel sagrou Michael Perrottet como campeão absoluto da Taça Internacional de Drift.

Ler mais

A Taça Internacional, uma organização exclusiva do Clube Escape Livre, apesar das dificuldades de alguns pilotos em fazer a deslocação a Pinhel, realizou-se na noite de sábado com a presença de 12 pilotos, entre eles Michael Perrottet da Suíça, Marcos Correa, de Espanha, e Diogo Correia, piloto português que está a competir na Europa.

A noite foi iluminada pelo brilhantismo dos pilotos e depois de muitas batalhas tudo aconteceu na grande final onde o piloto suíço e o português se entregaram a um duelo que beneficiou os espetadores espalhados de forma segura e responsável pelo traçado de Pinhel. O piloto do Nissan acabou por se superiorizar ao português do bem preparado BMW M3, que acabaria por se vingar na prova a contar para o Campeonato de Portugal de Drift.

A memória do piloto Daniel Saraiva foi de novo evocada com a entrega do prémio Fair Play, que tem o seu nome. Michael Perrottet foi o piloto distinguido.

Mais uma vez, a SPAL foi a responsável pelos troféus entregues aos pilotos.

“Assistimos a uma competição absolutamente espetacular, com uma bitola elevadíssima e abrilhantada com a presença de pilotos que competem ao mais alto nível na Europa. Por isso, tenho de estar muito satisfeito, agradecer aos pilotos o espetáculo que proporcionaram e aos muitos espetadores, ainda mais por terem respeitado todas as regras de segurança. E, mais uma vez, realçar a importância da parceria com o Clube Escape Livre para alcançarmos este êxito.”

Rui Ventura, Presidente da Câmara de Pinhel

Mais Atividades

10ª Aventura Dacia 4×2

2021 Aventura Dacia 4X2 0707

Em ano de aniversário, a Aventura Dacia subiu à Serra da Estrela para celebrar 10 anos com mais um passeio em família, saiba tudo.

Nos Caminhos das Gravuras Rupestres

Nos caminhos da Gravuras 4

Um passeio seguro, exclusivo e familiar pelo melhor da história, pré-história, vinhos e gastronomia que o Douro e o Vale do Côa têm para nos oferecer.

11º Raid do Bucho e Outros Sabores

11º Raid do Bucho e Outros Sabores 2021 628 1

Pelos magníficos trilhos do Vale do Mondego, o Raid do Bucho abriu o apetite dos aventureiros com um bucho entre a Primavera e o Inverno.

8º Aniversário Cápsula do Tempo – Guarda 2050

CÁPSULA DO TEMPO GUARDA 2050 2021 230

Este ano, o 8º aniversário da Cápsula do Tempo – Guarda 2050 celebrou-se abordando o tema “O futuro da comunicação – oportunidades e ameaças.”