11º Raid do Bucho e Outros Sabores

Pelos magníficos trilhos do Vale do Mondego, o Raid do Bucho abriu o apetite dos aventureiros com um bucho entre a Primavera e o Inverno.

Mai
07 a 09
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

O regresso do Raid do Bucho e Outros Sabores após a pausa imposta pela pandemia de Covid-19 foi um enorme sucesso. O regresso às provas de sabores tradicionais e de todo-o-terreno fez-se fora de época. No entanto, a mãe natureza encarregou-se de abençoar o Raid do Bucho e Outros Sabores. Primeiro com um dia soalheiro de primavera que acolheu as 29 equipas e 74 participantes, depois com um almoço do Bucho em condições invernais de frio, vento e chuva. Simplesmente… perfeito!

O ano de ausência de um dos mais emblemáticos passeios do Clube Escape Livre não impediu que a 11ª edição do Raid do Bucho e Outros Sabores fosse um sucesso. A fórmula é a mesma que apaixonou centenas de participantes. E se a edição desde ano foi adiada para a Primavera, o bucho foi comido no Inverno, pois as condições meteorológicas no domingo lembraram esses dias com frio, chuva e vento.

Porém, o Raid do Bucho e Outros Sabores começou com um dia primaveril de sol e temperatura acolhedora onde os participantes receberam os materiais do passeio, colaram os autocolantes nos carros e fizeram uma prova de vinhos da região no Solar do Vinho da Beira Interior.

Adaptação em tempos de pandemia

O tradicional jantar de boas-vindas foi servido enquanto o Clube Escape Livre homenageou Miguel Simões, o Presidente da Junta de Freguesia de Freineda e grande responsável pela realização do Raid do Bucho e Outros Sabores. Foi ele quem desafiou o Clube Escape Livre a fazer um passeio tendo como pano de fundo o Bucho e a freguesia de Freineda.

O que começou como uma celebração local foi engrossando e o caudal de participantes ultrapassou as seis centenas de pessoas na edição de 2019, para gaudio das gentes locais e de Miguel Simões. Agora que vai abandonar as suas funções na Junta de Freguesia da Freineda, a organização do passeio homenageou Miguel Simões, tornando-o sócio honorário do Clube Escape Livre e entregando-lhe uma placa de prata.

Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, esteve presente no jantar. Congratulou-se pelo regresso das atividades do Clube Escape Livre “pois são importantes e decisivas para a imagem e promoção da cidade da Guarda e para a economia local, tão impactada pela pandemia de Covid-19.”

Em 2019 foi assim: 10º Raid do Bucho e Outros Sabores

A caravana, limitada pelo Clube Escape Livre a 29 equipas e 74 participantes para cumprir com todas as regras sanitárias, deixou o Hotel Vanguarda rumo à Serra da Estrela. Um percurso que deixou todos muito satisfeitos pois o tempo primaveril com que foram brindados, deixou-os olhar para o espetacular maciço rochoso de uma forma menos habitual.

Mais Atividades

10º Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho 2019 357

Mais uma edição do Raid do Bucho e Outros Sabores que em 2019 celebrou 10 anos de aventuras a percorrer os melhores trilhos entre a Guarda e Freineda.

Off Road Bridgestone / ACP – Caminhos de Santiago

XVII Offroad Bridgestone ACP Caminhos de Santiago 0967

O Off Road Bridgestone/ACP – Caminhos de Santiago cumpriu o emblemático percurso entre Trancoso e Santiago de Compostela com toda a segurança.

9º Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho 2018

O Raid do Bucho e Outros Sabores une novamente a aventura à gastronomia tradicional, nomeadamente o bucho e outros sabores da zona raiana da Guarda.

4º Raid TT Vinhos Beira Interior

4º Raid TT Vinhos Beira Interior 2021 748

O Raid TT Vinhos Beira Interior foi o casamento perfeito entre o todo terreno e os excelentes néctares da Beira Interior, em particular de Pinhel.