XXII Slalom Sprint de Castelo Rodrigo

Novamente parte do Campeonato de Portugal de Perícias e com a prova de sprint, os melhores pilotos regressam à prova rainha em Figueira de Castelo Rodrigo.

Jul
18 a 19
Localidade: Figueira de Castelo Rodrigo
Tipo de evento: Competição

O Slalom de Castelo Rodrigo, organizado pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo com o Clube Escape Livre, volta a afirmar-se com os melhores pilotos e carros em Figueira. Espera-se também a habitual motivação do público, não só no estádio onde decorre a prova noturna, como nas ruas da vila de Figueira. Pelo segundo ano consecutivo, este fim de semana desportivo integra duas provas, em dois dias. O Campeonato de Portugal de Perícias, e ainda um espetáculo noturno de sprint, com um novo percurso, muita velocidade e algumas acrobacias.

O Slalom Sprint de Castelo Rodrigo cumpre, em 2020, 22 anos! Desde as suas primeiras edições que a adesão, o interesse e a efusividade do público levaram a que fosse considerada a prova rainha das competições oficiais. Para além disso, reúne sempre os melhores pilotos do país nas modalidades de slalom e sprint.

Longa tradição em Figueira de Castelo Rodrigo

A história do Slalom em Figueira de Castelo Rodrigo começou em 1999 e a prova fez parte, em grande parte da sua história, do Troféu Nacional de Slalom. Em 2016, na sua 18ª edição, a prova adicionou uma segunda modalidade, o sprint, a conquistar novos pilotos, mais público e mais adrenalina. A acrescentar à festa, vários pilotos nacionais e internacionais já se deslocaram à prova rainha do Slalom nacional, como foi o caso de Markku Alen em 2018.

No XXII Slalom Sprint de Castelo Rodrigo participam, como habitualmente, dezenas de inscritos. Nos pódios das provas de slalom de 2019 esteve o piloto Jorge Almeida, que acabou por se sagrar o vencedor do Campeonato de Portugal de Perícias. Uma vez mais, as provas de Figueira Castelo Rodrigo pontuam também para o Troféu Raiano de Perícia.

XXI Slalom Sprint de Castelo Rodrigo

Jorge Almeida não facilitou e venceu as duas provas pontuáveis para o campeonato em mais um Slalom Sprint de Castelo Rodrigo com dois traçados bem distintos

Ler mais

Uma magnífica oportunidade para ir até Figueira de Castelo Rodrigo conhecer também os encantos desta vila portuguesa pertencente ao distrito da Guarda. Fica em Terras de Riba-Côa e tem vastas paisagens, planaltos, fortalezas (castelos) junto ao vale do Côa e aos contrafortes da majestosa Serra da Marofa.

NOTA: Devido a uma série de condicionantes relacionadas com a pandemia e com a organização de provas desportivas, o Município de Figueira de Castelo Rodrigo e o Clube Escape Livre optaram pelo cancelamento da prova. Depois de adiada do habitual calendário de julho para a data de 10 de outubro, o cancelamento teve como base a decisão do Conselho de Ministros a, que a 15 setembro recoloca o país em “estado de contingência”. Esta situação afeta os preparativos da prova e a incerteza de novas medidas prejudiciais à sua realização. Em 2021 espera-se uma grande prova!

Mais Atividades

She’s Mercedes Off Road Experience

Shes Mercedes 312

Foi um She’s Mercedes Off Road Experience diferente, arejado e arrojado. Na sua quarta edição, o encontro das condutoras da marca alemã decorreu na Nazaré.

9ª Aventura Dacia 4×2

Aventura Dacia 0604

Com regras e desafios de última hora, o multifacetado programa da Aventura Dacia 4×2 foi cumprido, trazendo uma lufada de liberdade aos aventureiros.

Guarda Racing Days

GUARDA RACING DAYS 2020 CANCELADO

O Guarda Racing Days é o mais recente evento da região da Guarda que conta com a presença dos melhores pilotos nacionais e milhares de espectadores.

She’s Mercedes Off Road Experience #2

Shes Mercedes Off Road Experience 10 outubro 2020 2 66

Foi tão bom, que teve que ser novamente realizado. Duas semanas depois, o She’s Mercedes Off Road Experience regressou à Nazaré com novas aventureiras.