4º Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos

O Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos é a maior e mais imperdível aventura do Clube Escape Livre e que dá a conhecer os encantos de Marrocos.

Nov
07 a 15
Localidade: Marrocos
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

A maior e mais exótica expedição do continente africano acontece ao longo de uma semana por fora de estrada e leva 20 equipas, além da organização, a Marrocos. Aberta a todas as marcas e modelos 4×4, conta, mais uma vez, como viatura oficial a Mercedes-Benz Classe X. Pelo quarto ano, a adrenalina, o exotismo, a cultura e as paisagens de um reino do outro lado do Mediterrâneo estão ao alcance numas miniférias de aventura, onde não falta o contacto com as populações locais e com o seu artesanato.

O programa do Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos incide em alguns dos pontos mais tradicionais e menos turísticos de Marrocos, mas o alojamento em unidades de quatro e cinco estrelas garante o merecido descanso em segurança.

Com um primeiro dia dedicado a viagens entre Lisboa, Tarifa, travessia do Mediterrâneo e chegada a Tanger, é no domingo que se inicia propriamente a aventura, com a viagem até Fez e visita à Medina.

Na segunda feira, a caravana parte de Fez, passa por Erfoud e termina em Merzouga. Os percursos em asfalto e em pista, serão marcados pela travessia do Media Atlas, e pelo almoço em restaurante típico sobre o Rio Ziz.

EM 2019 FOI ASSIM: 3º Off Road Bridgestone First Stop Marrocos

A riqueza de Marrocos

No dia seguinte, o percurso desenrola-se na região de Merzouga e contempla um almoço em jeito de piquenique, em oásis. Para além disso, passagem nas pistas do Erg Chebbi (montanha de areia). Já no quinto dia do Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos, o percurso une Merzouga a Boumalne du Dadés, por asfalto e por terra, fazendo a travessia das gargantas dos rios Dadés e Todra, com os abismais desfiladeiros.

O sexto dia do Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos liga Boumalne du Dadés a Marrakech. Pelo caminho, fica a passagem por Ouarzazate e Ait Benhaddou (cidade antiga muito conhecida e cenário de vários filmes, como por exemplo a Joia do Nilo, entre outros). Depois do almoço em Ait Benhaddou, surge o desafio da travessia do Alto Atlas com o ponto mais alto a 2200 metros, Tizi n Tichka.

Na sexta feira, o dia de descanso em Marrakech permite percorrer as ruas da cidade e repor energias, com o dia a terminar com jantar de encerramento e animação com dançarinas.

No sábado, percurso até El Jaddida, antigo Mazagão, e noite em Casablanca. O domingo marca o regresso a Portugal, dando ainda a possibilidade de optar por fazer a viagem em dois dias. A Mercedes-Benz Classe X, que já o ano passado percorreu milhares de quilómetros em território Marroquino, será uma vez mais a oficial “guerreira” do evento.

Marrocos – O encanto das experiências no deserto Sahara

A segunda parte do Off Road Bridgestone First Stop que atravessou o deserto do Sahara em mais uma aventura por Marrocos.

Read more

Marrocos – O tesouro sem fim do norte de África

A terceira edição do Off road Bridgestone First Stop, a maior aventura do Clube Escape Livre, dá uma vez mais a conhecer parte do tesouro de Marrocos.

Read more

Banners Publicidade Bridgestone 1
Publicidade First Stop banner

Mais Atividades

3º Off Road Bridgestone First Stop Marrocos

Off Road Bridgestone First Stop Marrocos 2019 2322

Terminou com repetido sucesso e sem grandes contratempos o 3º Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos, a maior aventura do Clube Escape Livre.

Aventura Dakar – Arábia Saudita

Aventura Dakar 2020 Arábia Saudita 54

Uma viagem à Arábia Saudita e ao Rali mais famoso do mundo foi o que viveram 16 sócios do Clube Escape durante dez dias. Uma viagem sem precedentes.

2º Off Road Bridgestone Marrocos

Off Road Bridgstone First Stop Marrocos 2017

Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Escape Livre organizou a maior e mais exótica expedição a Marrocos, com cerca de 23 viaturas 4×4.

4º Raid TT Vinhos Beira Interior

Raid TT Vinhos Beira Interior 2019 61

O Raid TT Vinhos é o casamento perfeito entre o todo terreno e os excelentes néctares da Beira Interior, em particular de Pinhel. Aberto a todos os 4×4.