9º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience é exclusivo aos modelos 4MATIC da marca alemã, num grande encontro todo terreno por terras da raia beirã.

Out
23 a 25
Localidade: Beira Baixa
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience regressa pelo nono ano consecutivo, destinado aos proprietários de veículos com tecnologia 4MATIC. Depois da Nazaré, a caravana Mercedes-Benz privilegia, em 2020, a região da raia beirã, com centro de operações no Hotel Fonte Santa, em Monfortinho.

Com organização da Mercedes-Benz Portugal e do Clube Escape Livre, o Mercedes-Benz 4MATIC Experience inclui, no seu programa, visita a alguns emblemáticos pontos históricos da região, com destaque para os singulares icnofósseis de Penha Garcia e a Aldeia Histórica de Monsanto, tempo para uma experiência balnear termal e variados desafios fora de estrada

E são já muitos os modelos 4MATIC que não perdem a oportunidade de sair do asfalto à procura de desafios e adrenalina. Desde o pequeno GLA, com a nova geração já revelada, ao icónico Classe G, passando por todos os outros SUV do construtor alemão, como o GLC, GLE e os mais antigos ML e GLK, entre outros. Até a mais recente Mercedes-Benz Classe E All-Terrain tem marcado presença, não destoando a nível de capacidades fora de estrada aos irmãos SUV. Este ano, é provável que também o novo Mercedes-Benz GLE Coupé, que chegará ao mercado em junho, faça a sua aparição.

VEJA TAMBÉM: Mercedes-Benz GLE 350d – O aristocrata de estrela ao peito

Nas edições anteriores, a caravana das estrelas já viajou até diversos destinos, com uma média de uma centena de participantes por encontro. A estreia deste passeio foi até ao Vale Internacional do Douro.

8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Em 2019 o Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi até à Nazaré para novas aventuras e desafios, conhecendo variado património histórico e arquitetónico.

Ler mais

Os proprietários dos Mercedes-Benz viajaram depois entre Trancoso e Salamanca, conheceram o Património Mundial entre Peso da Régua e Guimarães, registaram as paisagens entre a Guarda e Ciudad Rodrigo, e trilharam os Caminhos de Santiago. A Região Oeste, a serra da Estrela, o Alentejo e a Nazaré foram os destinos mais recentes.

NOTA: Devido a todas as condicionantes relacionadas com a pandemia, a organização entendeu não realizar o Mercedes-Benz 4MATIC Experience em 2020, estando já a pensar, e a preparar, uma edição memorável em 2021.

Mais Atividades

Raid do Bucho e Outros Sabores

11º RAID DO BUCHO CANCELADO

O Clube Escape Livre cancelou o Raid do Bucho e Outros Sabores por não estarem reunidas todas as condições para a degustação gastronómica no final do ano.

XXII Slalom Sprint de Castelo Rodrigo

SLALOM SPRINT CASTELO RODRIGO 2020 CANCELADO

Novamente parte do Campeonato de Portugal de Perícias e com a prova de sprint, os melhores pilotos regressam à prova rainha em Figueira de Castelo Rodrigo.

Drift de Pinhel / Campeonato de Portugal e Taça Internacional

DRIFT PINHEL 2020 CANCELADO

Os motores voltam a roncar na cidade-falcão. Portugueses, espanhóis, franceses e suíços vão disputar a Taça Internacional e o Campeonato de Portugal de Drift.

Off Road Bridgestone / ACP – Caminhos de Santiago

XVII Offroad Bridgestone ACP Caminhos de Santiago 0967

O Off Road Bridgestone/ACP – Caminhos de Santiago cumpriu o emblemático percurso entre Trancoso e Santiago de Compostela com toda a segurança.