Guarda Racing Days

O Guarda Racing Days é o mais recente evento da região da Guarda que conta com a presença dos melhores pilotos nacionais e milhares de espectadores.

Jul
11 a 12
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Competição

Depois do sucesso de 2019, a Câmara Municipal da Guarda, em colaboração com o Clube Escape Livre, organiza novamente o Guarda Racing Days. Nesta prova são admitidas viaturas ligeiras, divididas por quatro categorias de competição. Pretende-se um grande espetáculo desportivo, bem como a dinamização e a divulgação da cidade, que no ano anterior obteve os melhores elogios.

O Guarda Racing Days quer contar novamente com a presença dos melhores pilotos nacionais e regionais a proporcionar dois dias bem animados a milhares de pessoas.

Cartaz Guarda Racing Days 2020

Um traçado misto e quatro categorias

A fórmula para 2020 mantém-se: num local que seria, à partida, improvável – a encosta por detrás do Hotel Vanguarda – estará novamente disponível uma pista de traçado misto, cheio de desafios. Os pilotos vão encontrar curvas, terra batida, subidas e descidas e algum asfalto que permite rápidas acelerações. O conjunto de manobras, a velocidade, a disputa entre pilotos, as reações dos veículos ao terreno e o roncar dos motores voltam a garantir, seguramente, um grande espetáculo desportivo.

Guarda Racing Days

O Guarda Racing Days contou com a presença dos melhores pilotos nacionais e com milhares de pessoas a assistir a um espetáculo inédito na cidade mais alta.

Ler mais

A logística do Guarda Racing Days é instalada no Hotel Vanguarda e na Av. Monsenhor Mendes do Carmo, verdadeiro “centro de exposições” das grandes máquinas, a visitar em passeio, já que o local estará interdito ao trânsito. A disputa está garantida, ao segundo, por viaturas de quatro categorias: ralis, viaturas todo terreno, viaturas Off Road ou viaturas SSV. Depois de encontrados os vencedores de cada categoria, os pilotos passam à competição entre categorias até ser encontrado o vencedor final. O traçado será novamente adaptado e terá 60% em asfalto e 40% em terra. Em 2019, na edição ganha por Alexandre Borges, em kartcross, o percurso de cerca de 3 km (duas voltas à pista) depressa ficou tabulado em três minutos, esforçando-se os pilotos por realizar a sua prestação abaixo desse tempo.

Alexandre Borges chegou mesmo a conseguir 2:49.978 minutos numa das suas passagens. Em 2020 os pilotos farão a sua sorte. A cobertura mediática é um dos pontos fortes do evento.

NOTA: Devido a uma série de condicionantes relacionadas com a pandemia e à incerteza das medidas futuras, bem como às características da prova que conta com a circulação livre de um grande número de espectadores, o Município da Guarda e o Clube Escape Livre optaram pelo cancelamento da prova em 2020, prometendo um grande espetáculo em 2021.

Mais Atividades

9ª Aventura Dacia 4×2

Aventura Dacia 0604

Com regras e desafios de última hora, o multifacetado programa da Aventura Dacia 4×2 foi cumprido, trazendo uma lufada de liberdade aos aventureiros.

She’s Mercedes Off Road Experience #2

Shes Mercedes Off Road Experience 10 outubro 2020 2 66

Foi tão bom, que teve que ser novamente realizado. Duas semanas depois, o She’s Mercedes Off Road Experience regressou à Nazaré com novas aventureiras.

Raid do Bucho e Outros Sabores

11º RAID DO BUCHO CANCELADO

O Clube Escape Livre cancelou o Raid do Bucho e Outros Sabores por não estarem reunidas todas as condições para a degustação gastronómica no final do ano.

9º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

MERCEDES 4MATIC EXPERIENCE 2020 CANCELADO

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience é exclusivo aos modelos 4MATIC da marca alemã, num grande encontro todo terreno por terras da raia beirã.