Guarda Racing Days

O Guarda Racing Days é o mais recente evento da região da Guarda que conta com a presença dos melhores pilotos nacionais e milhares de espectadores.

Jul
11 a 12
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Competição

Depois do sucesso de 2019, a Câmara Municipal da Guarda, em colaboração com o Clube Escape Livre, organiza novamente o Guarda Racing Days. Nesta prova são admitidas viaturas ligeiras, divididas por quatro categorias de competição. Pretende-se um grande espetáculo desportivo, bem como a dinamização e a divulgação da cidade, que no ano anterior obteve os melhores elogios.

O Guarda Racing Days quer contar novamente com a presença dos melhores pilotos nacionais e regionais a proporcionar dois dias bem animados a milhares de pessoas.

Cartaz Guarda Racing Days 2020

Um traçado misto e quatro categorias

A fórmula para 2020 mantém-se: num local que seria, à partida, improvável – a encosta por detrás do Hotel Vanguarda – estará novamente disponível uma pista de traçado misto, cheio de desafios. Os pilotos vão encontrar curvas, terra batida, subidas e descidas e algum asfalto que permite rápidas acelerações. O conjunto de manobras, a velocidade, a disputa entre pilotos, as reações dos veículos ao terreno e o roncar dos motores voltam a garantir, seguramente, um grande espetáculo desportivo.

Guarda Racing Days

O Guarda Racing Days contou com a presença dos melhores pilotos nacionais e com milhares de pessoas a assistir a um espetáculo inédito na cidade mais alta.

Ler mais

A logística do Guarda Racing Days é instalada no Hotel Vanguarda e na Av. Monsenhor Mendes do Carmo, verdadeiro “centro de exposições” das grandes máquinas, a visitar em passeio, já que o local estará interdito ao trânsito. A disputa está garantida, ao segundo, por viaturas de quatro categorias: ralis, viaturas todo terreno, viaturas Off Road ou viaturas SSV. Depois de encontrados os vencedores de cada categoria, os pilotos passam à competição entre categorias até ser encontrado o vencedor final. O traçado será novamente adaptado e terá 60% em asfalto e 40% em terra. Em 2019, na edição ganha por Alexandre Borges, em kartcross, o percurso de cerca de 3 km (duas voltas à pista) depressa ficou tabulado em três minutos, esforçando-se os pilotos por realizar a sua prestação abaixo desse tempo.

Alexandre Borges chegou mesmo a conseguir 2:49.978 minutos numa das suas passagens. Em 2020 os pilotos farão a sua sorte. A cobertura mediática é um dos pontos fortes do evento.

NOTA: Devido a uma série de condicionantes relacionadas com a pandemia e à incerteza das medidas futuras, bem como às características da prova que conta com a circulação livre de um grande número de espectadores, o Município da Guarda e o Clube Escape Livre optaram pelo cancelamento da prova em 2020, prometendo um grande espetáculo em 2021.

Mais Atividades

XXII Slalom Sprint de Castelo Rodrigo

SLALOM SPRINT CASTELO RODRIGO 2020 CANCELADO

Novamente parte do Campeonato de Portugal de Perícias e com a prova de sprint, os melhores pilotos regressam à prova rainha em Figueira de Castelo Rodrigo.

Termas Centro Classic Cars

Termas Centro Classic Cars 19 482

O Termas Centro Classic Cars reuniu, no fim de semana de 18 a 20 de setembro, 29 equipas para a descoberta de algumas das estâncias da rede Termas Centro.

9º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

MERCEDES 4MATIC EXPERIENCE 2020 CANCELADO

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience é exclusivo aos modelos 4MATIC da marca alemã, num grande encontro todo terreno por terras da raia beirã.

Drift de Pinhel / Campeonato de Portugal e Taça Internacional

DRIFT PINHEL 2020 CANCELADO

Os motores voltam a roncar na cidade-falcão. Portugueses, espanhóis, franceses e suíços vão disputar a Taça Internacional e o Campeonato de Portugal de Drift.