Drift de Pinhel / Campeonato de Portugal e Taça Internacional

Os motores voltam a roncar na cidade-falcão. Portugueses, espanhóis, franceses e suíços vão disputar a Taça Internacional e o Campeonato de Portugal de Drift.

Ago
22 a 23
Localidade: Pinhel
Tipo de evento: Competição

A cidade de Pinhel recebe a quinta edição do Drift de Pinhel, com os carros mais vistosos e potentes da modalidade. Portugueses, espanhóis, franceses e suíços vão proporcionar mais um espetáculo de adrenalina, velocidade e manobras ao volante. O objetivo é manter o título de Capital do Drift.

Pinhel tem sido o palco do Drift desde 2016, ano em que o Clube Escape Livre organizou a primeira Taça de Portugal de Drift, aceitando o desafio da Câmara Municipal de Pinhel em trazer para a cidade um evento automóvel diferenciador mas que trouxesse pilotos e entusiastas até à cidade-falcão. Após três anos, a cidade de Pinhel foi inclusivamente distinguida pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), destacando todo o trabalho do município iniciado em 2016 e reforçado anualmente, em prol do desporto automóvel.

Pinhel no Campeonato de Portugal de Drift

Por um lado, o Drift de Pinhel integra de novo o calendário do Campeonato de Portugal de Drift, que em 2019 teve como vencedores Diogo Correia na Pro, Fábio Cardoso na Semi Pro e Nuno Ferreira nos Iniciados.

Pelo terceiro ano também, Pinhel recebe a Taça Internacional, uma demonstração de drift à margem do campeonato. Na disputa deste espetáculo desportivo estarão pilotos nacionais, franceses, espanhóis e suíços. Em 2019 saíram vencedores o francês Laurent Cousin na categoria Pro, Fábio Cardoso em Semi Pro e Nuno Ferreira em Iniciados.

Pinhel recebe os melhores do Drift

Pinhel volta a ser a capital do Drift, nesta que é já a quarta edição. Um fim-de-semana de muita adrenalina, com os melhores pilotos da modalidade.

Read more

O programa dos dois dias de adrenalina volta a integrar a prova noturna de sábado, dedicada à Taça Internacional, e ao longo do fim de semana, conta com os habituais treinos livres, qualificações e batalhas. A organização aposta ainda em promover vários momentos de convívio entre pilotos como tem sido habitual no Drift de Pinhel.

A organização instituiu uma vez mais o troféu Daniel Saraiva, homenageando e recordando o piloto de Drift da região desaparecido prematuramente. O troféu será atribuído ao piloto com mais Fair Play, independentemente da categoria do mesmo.

Mais Atividades

22ª Gala SPAL – A nossa seleção de pilotos

22a Gala SPAL 2020 66

Mantendo a tradição, o calendário de atividades de 2020 abriu com a Gala SPAL, homenageando 39 pilotos da Guarda, de 12 categorias do desporto motorizado.

11º Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho 2019 477

O Clube Escape Livre inicia o todo terreno a uma sexta-feira 13, o que não assutará os destemindos aventureiros que habitualmente participam no Raid do Bucho.

4º Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos

Off Road Bridgestone First Stop Marrocos 2019 2340

O Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos é a maior e mais imperdível aventura do Clube Escape Livre e que dá a conhecer os encantos de Marrocos.

She’s Mercedes Off Road Experience

Shes Mercedes Off Road Experience 2019 347

Senhoras ao volante é uma vez mais o que o Clube Escape Livre e a Mercedes-Benz pretendem para rumar ao Oeste mais uma edição do She’s Mercedes Off Road Experience.