9ª Aventura Dacia 4×2

A Aventura Dacia marca presença uma vez mais no calendário do Escape Livre, rumando este ano ao centro do país a bordo dos Dacia Duster e Sandero Stepway.

Set
11 a 13
Localidade: Penela
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

A Aventura Dacia 4×2 viaja este ano até ao Centro de Portugal, destacando os percursos pelos municípios de Penela, Lousã e Montemor-o-Velho, que irão revelar os seus trilhos todo terreno, paisagens, património e gastronomia. É um facto que a família de aventureiros Dacia tem vindo a crescer e os Duster 4×2 e 4×2 e Sandero Stepway vão literalmente mais longe, dando oportunidade de descobrir outros destinos e territórios.

Depois de um encontro, em 2019, na região alentejana, o destino é o Centro de Portugal. O centro de operações é o Duecitânia Hotel em Penela, que outrora acolheu uma fábrica de papel e é hoje uma unidade hoteleira que destaca o design e o bom gosto, onde ainda é possível aos participantes usufruir do circuito Spa.

Programa completo

O programa contempla, ainda na sexta feira, uma etapa noturna com visita ao Castelo de Penela e à receção na Câmara Municipal.

O sábado é preenchido com trilhos pelas encostas das serras locais, prevendo-se a subida à capela de S. João do Deserto, e a visita ao castelo da Lousã, também conhecido como castelo de Arouce, antes mesmo do almoço. Os desafios de subidas e descidas, corta-fogos e trilhos estreitos continuam no período da tarde, com a subida ao Alto de Trevim. Para além disso, a passagem na Ermida de Stº. António da Neve e a visita ao Alto do Calvário em Miranda do Corvo. O descanso dos guerreiros pode ainda ser feito nos serviços de Spa, antes mesmo do jantar.

Domingo, outros horizontes se avizinham. Exemplo disso a passagem nas famosas e peculiares buracas do Casmilo, formação geológica que pode ser visitada na freguesia do Zambujal, concelho de Condeixa-a-Nova. Depois, é tempo de conhecer o castelo de Montemor-o-Velho, antes do almoço de encerramento que decorre em Tentúgal, terra de famosos pastéis. Como não podia deixar de ser, o almoço inclui entrega de troféus SPAL e lembranças às equipas.

A Aventura Dacia 4×2 em 2019 superou novamente o número de equipas do ano anterior, com 48 viaturas Dacia. Os números comprovaram assim o sucesso da marca e, em particular do grupo dos aventureiros que cada vez mais utilizam os seus Dacia Duster e Sandero Stepway, para outras fugas à rotina e ao asfalto.

Preçário Aventura DACIA 4X2 2020

Mais Atividades

Aventura Dakar – Arábia Saudita

Aventura Dakar 2020 Arábia Saudita 54

Uma viagem à Arábia Saudita e ao Rali mais famoso do mundo foi o que viveram 16 sócios do Clube Escape durante dez dias. Uma viagem sem precedentes.

22ª Gala SPAL – A nossa seleção de pilotos

22a Gala SPAL 2020 66

Mantendo a tradição, o calendário de atividades de 2020 abriu com a Gala SPAL, homenageando 39 pilotos da Guarda, de 12 categorias do desporto motorizado.

11º Raid do Bucho e Outros Sabores

11º RAID DO BUCHO CANCELADO

O Clube Escape Livre cancelou o Raid do Bucho e Outros Sabores por não estarem reunidas todas as condições para a degustação gastronómica no final do ano.

Guarda Racing Days

GUARDA RACING DAYS 2020 CANCELADO

O Guarda Racing Days é o mais recente evento da região da Guarda que conta com a presença dos melhores pilotos nacionais e milhares de espectadores.