22ª Gala SPAL – A nossa seleção de pilotos

O Clube Escape Livre mantém a tradição e abre o calendário de atividades de 2020 com a Gala SPAL, homenageando os que se destacaram nas diversas categorias.

Fev
08
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Festa de homenagem

A festa de homenagem aos pilotos do distrito da Guarda acontece a 8 de fevereiro e inaugura o calendário de atividades do Clube Escape Livre. Na sua 22ª edição, a Gala é, uma vez mais, realizada no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda. A homenagem aos pilotos que se destacaram nas diversas modalidades do desporto motorizado ao longo do ano anterior (2019) conta, este ano, com um espetáculo de música clássica e antiga. Todo o programa é aberto à comunidade em geral.

Entre os pilotos da Guarda presentes, alguns contam já com mais de duas décadas de carreira desportiva e foram acompanhando ou participando nas várias edições de gala organizadas pelo Clube Escape Livre. Os pilotos mais vezes eleitos ao longo dos anos foram Francisco Carvalho, em Velocidade, (oito vezes e uma nomeação especial), Mário Patrão, em Enduro (cinco vezes e uma nomeação especial) e Nuno Rodrigues da Silva, na categoria de Ralis (três vezes e uma nomeação especial). Nestas duas décadas, e desde a primeira gala SPAL, em 1999, o público escolheu ainda Vinícius Ferreira (motocross), Pedro Patrocínio (Trial e Navegação), e os primos David e Sérgio Saraiva (velocidade).

Em 2019 foram 44 os pilotos da Guarda homenageados em nove categorias distintas dentro do desporto motorizado.

Nesta Gala SPAL, além do Troféu La Vie Piloto do ano, é ainda feito o reconhecimento e agradecimento a organismos ou personalidades que contribuem para a atividade de divulgação das atividades do Clube Escape Livre e da região da Guarda. Assim, são entregues o Troféu Manuel Gião, o Troféu Prestígio João Lopes e algumas menções honrosas. A noite da Gala é também o momento escolhido para integrar novos sócios honorários, quando se justifica.

Em 2019 foi assim: 21ª Gala SPAL – A nossa seleção de pilotos

A 22ª Gala SPAL – A Nossa Seleção de Pilotos contou com o patrocínio da Câmara Municipal da Guarda, da SPAL, Centro Comercial la Vie, Gelgurte, Instituto Politécnico da Guarda, AFN, Moderna Joalheiros, Adega de Figueira de Castelo Rodrigo, Natura IMB Hotels, Matos & Prata, First Stop e Bridgestone, Valorpneu, Litocar, Intermarché da Guarda, LOBA, Bestravel Guarda, Soviauto, Transportes Bernardo Marques, Elpídio & Horácio, BP e Ergovisão. Contou ainda com o apoio da Freguesia da Guarda, Turismo do Centro de Portugal e diversas empresas que tornaram possível esta iniciativa do Clube Escape Livre.

Mais Atividades

Termas do Centro Classic Cars

Classic Cars Tour 16

O Termas do Centro Classic Cars é o encontro de Clássicos com dois percursos e duas modalidades distintas: Regularidade Histórica e Concentração Turística.

Guarda Racing Days

Guarda Racing Days 2 2

O Guarda Racing Days é o mais recente evento da região da Guarda que conta com a presença dos melhores pilotos nacionais e milhares de espectadores.

9º Aventura Dacia 4×2

Aventura Dacia 4x2 2019 74

A Aventura Dacia marca presença uma vez mais no calendário do Clube Escape Livre, rumando este ano ao centro do país para novo programa com os Duster e Sandero Stepway.

Classic Cars Tour

Classic Cars Tour 33

A Covilhã e o Sabugal juntaram-se aos restantes municípios no 2º Classic Cars Tour, o evento que vai trazer pelo menos meia centena de clássicos à região.