XXI Slalom Sprint de Castelo Rodrigo

Jorge Almeida não facilitou e venceu as duas provas pontuáveis para o campeonato em mais um Slalom Sprint de Castelo Rodrigo com dois traçados bem distintos

Jul
20 a 21
Localidade: Figueira de Castelo Rodrigo
Tipo de evento: Prova de Perícia

O Slalom Sprint de Castelo Rodrigo, organizado pelo Clube Escape Livre com a colaboração do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, voltou a afirmar-se com os melhores pilotos e carros em Figueira, e muito público a assistir.

Jorge Almeida, um dos mais credenciados pilotos de provas de perícia, e que neste momento é um dos mais fortes candidatos a ser o primeiro Campeão de Portugal de Perícias, esteve imparável em Figueira de Castelo Rodrigo, vencendo as duas provas pontuáveis para o campeonato, em dois traçados bem diferentes. O XXI Slalom Sprint de Castelo Rodrigo, organizado pelo Município de Figueira e Clube Escape Livre, contou com a habitual moldura humana que só Figueira de Castelo Rodrigo consegue apresentar no panorama das provas de slalom.

XXI Slalom Sprint Castelo Rodrigo slalom 5

Jorge Almeida imbatível no Slalom Sprint de Castelo Rodrigo

A prova de slalom de sábado, a 6ª do Campeonato de Portugal de Perícias, foi disputada por 22 pilotos, em quatro mangas cronometradas. O mais rápido foi Jorge Almeida, em Volkswagen Polo, seguido de António Borges, num Lotus, e de António Alexandre, em Mini, numa prova que contou ainda com Carlos Rosendo, em Mini, como outsider. O piloto chegou a posicionar-se como candidato à vitória mas uma avaria não permitiu cumprir a última passagem para poder discutir este lugar.

No domingo, a 1ª Grande Perícia Automóvel Figueira Castelo Rodrigo reuniu 27 pilotos, confirmando ser a prova do calendário onde todos querem estar. O pódio foi novamente para as mãos de Jorge Almeida, com uma troca de posições de segundo e terceiro lugares, entre António Alexandre e António Borges. O piloto que mais se aproximou do pódio foi Dino Almeida, em Honda S800, a três segundos do vencedor.

Quanto aos pilotos do distrito da Guarda, o destaque foi para Rui Loureiro, em Peugeot, com Miguel Vicente, em Ford Escort, a ser o melhor figueirense.

Sprint com 33 pilotos

Na prova noturna de Sprint, no novo percurso, a velocidade aumentou, vencendo Tiago Prata, com o seu Westfield. António Borges e Ricardo Rodrigues, ambos em Honda S800, proporcionaram um bom espetáculo na luta pela segunda posição, que coube a António Borges. Rui Loureiro, realizando uma prova noturna extraordinária ao volante do seu Peugeot, classificou-se logo atrás, ocupando o primeiro lugar fora do pódio. Entre os pilotos do sprint, destaque ainda para a prestação de Diogo Caramelo, em BMW, que foi o piloto espetáculo e mais ovacionado, enquanto Daniela Loureiro, em Peugeot, foi a única representante feminina, conseguindo um honroso 17º entre 33 viaturas.

O fim de semana contou ainda com dois pilotos a oferecer um espetáculo complementar: Marco Martins, em Fiat 600 e que também esteve presente no Guarda Racing Days, e Bernardo Maia, em kartcross, não competiram, mas animaram o público com a sua perícia e grande velocidade. Na subida aos pódios, estiveram duas marcas de referência: o premiado espumante Castelo Rodrigo em garrafa magnum e os troféus de porcelana da autoria da SPAL.

O Município continua a apostar numa prova que já é emblemática, que traz muita gente e muitos pilotos, numa parceria muito profícua com o Clube Escape Livre e que obviamente é vencedora, na minha perspetiva, pois continua a ser necessário apostar neste tipo de provas que promovem e divulgam a região e são ainda uma alavanca económica.


Paulo Langrouva, presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo

O XXI Slalom Sprint de Castelo Rodrigo teve o apoio do Município de Figueira de Castelo Rodrigo e do Turismo do Centro de Portugal. Contou também com o apoio da Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, AFN, SPAL e Centro Comercial La Vie da Guarda. O apoio à divulgação é da Rádio Altitude, Razão Automóvel, RFM, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra e Jornal A Guarda.

Mais Atividades

4º Matos & Prata – Evento X

Matos Prata Evento X 2019 6

Com organização do Clube Escape Livre, o concessionário Matos & Prata reuniu uma vez mais os seus clientes num evento todo terreno pelos trilhos da Serra da Estrela.

3º Off Road Bridgestone First Stop Marrocos

Off Road Bridgestone First Stop Marrocos 2019 2322

Terminou com repetido sucesso e sem grandes contratempos o 3º Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos, a maior aventura do Clube Escape Livre.

She’s Mercedes Off Road Experience

Shes Mercedes Off Road Experience 2019 115

O 3º She’s Mercedes Off Road Experience consistiu num dia de encontro, descoberta, aventura e lazer das condutoras Mercedes-Benz com veículos 4MATIC.

3º Raid TT Vinhos Beira Interior

Raid TT Vinhos Beira Interior 2019 0

Pelo terceiro ano consecutivo que o Raid TT Vinhos Beira Interior desafiou à descoberta dos melhores néctares da região pelos trilhos em redor de Pinhel.