8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Em 2019 o Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi até à Nazaré para novas aventuras e desafios, conhecendo variado património histórico e arquitetónico.

Out
25 a 27
Localidade: Nazaré
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

Casa cheia e satisfação plena no 8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience, organizado pela Mercedes-Benz Portugal e Clube Escape Livre. As ondas gigantes que deram origem ao tema deste ano ainda estiveram tímidas. A baixa ondulação, não favorecendo um grande espetáculo, acabou por ser propício ao desfrute de um programa que decorreu por terra e por mar.

Desde o jovem GLA, o GLK, o GLE, o ML, a Classe X, o Classe G e uma maioria do familiar GLC, a família dos modelos com 4MATIC esteve quase completa. O evento reuniu 46 viaturas e mais de uma centena de pessoas na Nazaré. Em território de pescadores, não faltaram desafios de condução em areia e muita adrenalina por terra e por mar. Não se esqueceu também a descoberta de alguns ícones das atividades económicas, do turismo e da história.

Mercedes-Benz na crista da onda

Foram três dias de encontro e dois de descoberta. Na sexta-feira, a chegada pautou pela organização das equipas e viaturas, pelos momentos de lazer nos serviços de Spa do Hotel Miramar Sul. Antes do descanso decorreu o jantar de boas vindas com a presença do presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro e do surfista Nuno Violino.

No sábado, os caminhos arenosos, em zonas florestadas, a exigir calma e descontração, conduziram a Alcobaça.Aqui a família Mercedes-Benz visitou a conceituada fábrica de porcelanas SPAL, referência do design de louças em Portugal, regressando à Nazaré por caminhos mais rurais. Antes e depois do almoço que decorreu no Porto de Abrigo, os participantes dividiram-se em dois grupos. Alternadamente, visitaram o farol da Nazaré e enveredaram por mar, por dois tipos de barcos rápidos – speedboat e sprum – para uma visão diferente da costa, com bastante adrenalina, num mar ainda tranquilo para a época do ano. Ao fim da tarde, o panorama sobre o Atlântico acompanhou a viagem até à Marinha Grande. Aqui se visitou mais um local histórico, a antiga fábrica Stephens, hoje Museu do Vidro.

Fasquia elevada

Domingo foi o dia escolhido para visitar o Mosteiro de Alcobaça, ícone da história de Portugal. Depois, o trajeto voltou a privilegiar as paisagens sobre o mar e o aroma a maresia, partindo para a serra da Pescaria, de baixa altitude, e as localidades de S. Martinho do Porto, até à chegada a Óbidos. Com um panorama verdejante e tranquilo sobre a extensão do campo de golfe do Club House Royal Óbidos, o almoço de encerramento foi acompanhado com a entrega de troféus e lembranças. Foi ainda sorteado um relógio da conceituada marca Roamer, ficando a promessa de que em 2020, um novo destino de descoberta irá surpreender.

Ao escolhermos a Nazaré para a realização do 8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience, sabíamos que iríamos trazer novas experiências aos participantes, em especial, ao acrescentar o mar e o famoso canhão da Nazaré. As habituais incursões fora de estrada, repletas da típica areia desta zona do país, trouxeram um desafio extra aos destemidos condutores dos SUV’s Mercedes-Benz, mas foi na água, sobre o canhão da Nazaré, que os participantes sentiram a emoção que todos os surfistas de ondas gigantes procuram. Sob a orientação de uma profissional equipa do Clube Escape Livre, foram dois dias de visitas culturais, gastronomia, e sucessivos desafios fora de estrada e em mar. Elevámos a fasquia… até 2020!

Jorge Aguiar, Diretor de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz Portugal

O 8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience contou com organização da Mercedes-Benz Portugal. Teve o apoio da Bridgestone, First Stop, SPAL, AFN e Roamer e o apoio institucional dos Municípios da Guarda e Nazaré e, do Miramar Hotels e Royal Óbidos Spa & Golf Resort. O apoio à divulgação foi da RFM, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra e jornal A Guarda.

Mais Atividades

21ª Gala SPAL – A nossa seleção de pilotos

21 Gala SPAL 2019 820

A tradição mantém-se e mais uma vez o Clube Escape Livre realizou a Gala SPAL para homenagear todos os pilotos do distrito da Guarda.

Audi Offroad Experience

Audi Offroad Experience 2019 6

Os SUV Audi saíram do asfalto e aventuraram-se num dos grandes destinos paisagísticos do país, a região Norte, em mais um Audi Offroad Experience.

Guarda Racing Days

Guarda Racing Days 16 1

O Guarda Racing Days contou com a presença dos melhores pilotos nacionais e com milhares de pessoas a assistir a um espetáculo inédito na cidade mais alta.

XXI Slalom Sprint de Castelo Rodrigo

Jorge Almeida

Jorge Almeida não facilitou e venceu as duas provas pontuáveis para o campeonato em mais um Slalom Sprint de Castelo Rodrigo com dois traçados bem distintos