8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Em 2019 o Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi até à Nazaré para novas aventuras e desafios, conhecendo variado património histórico e arquitetónico.

Out
25 a 27
Localidade: Nazaré
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

Casa cheia e satisfação plena no 8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience, organizado pela Mercedes-Benz Portugal e Clube Escape Livre. As ondas gigantes que deram origem ao tema deste ano ainda estiveram tímidas. A baixa ondulação, não favorecendo um grande espetáculo, acabou por ser propício ao desfrute de um programa que decorreu por terra e por mar.

Desde o jovem GLA, o GLK, o GLE, o ML, a Classe X, o Classe G e uma maioria do familiar GLC, a família dos modelos com 4MATIC esteve quase completa. O evento reuniu 46 viaturas e mais de uma centena de pessoas na Nazaré. Em território de pescadores, não faltaram desafios de condução em areia e muita adrenalina por terra e por mar. Não se esqueceu também a descoberta de alguns ícones das atividades económicas, do turismo e da história.

Mercedes-Benz na crista da onda

Foram três dias de encontro e dois de descoberta. Na sexta-feira, a chegada pautou pela organização das equipas e viaturas, pelos momentos de lazer nos serviços de Spa do Hotel Miramar Sul. Antes do descanso decorreu o jantar de boas vindas com a presença do presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro e do surfista Nuno Violino.

No sábado, os caminhos arenosos, em zonas florestadas, a exigir calma e descontração, conduziram a Alcobaça.Aqui a família Mercedes-Benz visitou a conceituada fábrica de porcelanas SPAL, referência do design de louças em Portugal, regressando à Nazaré por caminhos mais rurais. Antes e depois do almoço que decorreu no Porto de Abrigo, os participantes dividiram-se em dois grupos. Alternadamente, visitaram o farol da Nazaré e enveredaram por mar, por dois tipos de barcos rápidos – speedboat e sprum – para uma visão diferente da costa, com bastante adrenalina, num mar ainda tranquilo para a época do ano. Ao fim da tarde, o panorama sobre o Atlântico acompanhou a viagem até à Marinha Grande. Aqui se visitou mais um local histórico, a antiga fábrica Stephens, hoje Museu do Vidro.

Fasquia elevada

Domingo foi o dia escolhido para visitar o Mosteiro de Alcobaça, ícone da história de Portugal. Depois, o trajeto voltou a privilegiar as paisagens sobre o mar e o aroma a maresia, partindo para a serra da Pescaria, de baixa altitude, e as localidades de S. Martinho do Porto, até à chegada a Óbidos. Com um panorama verdejante e tranquilo sobre a extensão do campo de golfe do Club House Royal Óbidos, o almoço de encerramento foi acompanhado com a entrega de troféus e lembranças. Foi ainda sorteado um relógio da conceituada marca Roamer, ficando a promessa de que em 2020, um novo destino de descoberta irá surpreender.

Ao escolhermos a Nazaré para a realização do 8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience, sabíamos que iríamos trazer novas experiências aos participantes, em especial, ao acrescentar o mar e o famoso canhão da Nazaré. As habituais incursões fora de estrada, repletas da típica areia desta zona do país, trouxeram um desafio extra aos destemidos condutores dos SUV’s Mercedes-Benz, mas foi na água, sobre o canhão da Nazaré, que os participantes sentiram a emoção que todos os surfistas de ondas gigantes procuram. Sob a orientação de uma profissional equipa do Clube Escape Livre, foram dois dias de visitas culturais, gastronomia, e sucessivos desafios fora de estrada e em mar. Elevámos a fasquia… até 2020!

Jorge Aguiar, Diretor de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz Portugal

O 8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience contou com organização da Mercedes-Benz Portugal. Teve o apoio da Bridgestone, First Stop, SPAL, AFN e Roamer e o apoio institucional dos Municípios da Guarda e Nazaré e, do Miramar Hotels e Royal Óbidos Spa & Golf Resort. O apoio à divulgação foi da RFM, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra e jornal A Guarda.

Mais Atividades

3º Raid TT Vinhos Beira Interior

3º Raid TT Vinhos Beira Interior 10

Pelo terceiro ano consecutivo que o Raid TT Vinhos Beira Interior desafia à descoberta dos melhores néctares da região pelos trilhos em redor de Pinhel.

XVI Off Road Bridgestone ACP

Off Road Bridgestone ACP 2019 22

Em 2019 os sócios do Automóvel Club de Portugal partiram à descoberta de trilhos, sabores e experiências do Alentejo em mais um Off Road Bridgestone ACP

Audi Offroad Experience

Audi Offroad Experience 2019 6

Os SUV Audi saíram do asfalto e aventuraram-se num dos grandes destinos paisagísticos do país, a região Norte, em mais um Audi Offroad Experience.

Drift de Pinhel / Campeonato de Portugal

Drift Pinhel 2019

O Drift de PInhel voltou a receber as melhores exibições da modalidade, registando a dupla vitória do francês Laurent Cousin na cidade capital do Drift