Rali Bridgestone First Stop Guarda 2018

Em 2018 a competição voltou à cidade mais alta, onde Nuno Antunes levou a melhor ao volante de um MINI, mas o Rali Bridgestone First Stop é muito mais…

Jun/Jul
29 a 01
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Concentração Turística

O Rali da Guarda voltou a realizar-se no primeiro fim de semana Julho e deu a conhecer a região aos representantes e jornalistas ligados ao setor automóvel, desde pilotos e antigos pilotos, representantes das marcas automóveis, jornalistas e outros convidados.

Em 2018, a competição voltou a abraçar a brincadeira e a descoberta, com visitas e gastronomia da região da Guarda, além da habitual prova de maneabilidade.

Nuno Antunes vence Rali da Guarda

Nuno Antunes voltou à carga e venceu, pela segunda vez, o Rali Bridgestone / First Stop, após a estreia, em 2016, na subida ao lugar mais alto do pódio, e um segundo lugar conquistado no ano transato. Nuno Antunes, em MINI, realizou a prova em 39,053 segundos, com apenas 28 centésimas de diferença de Francisco Carvalho, em 1275 GT, que já venceu este rali por nove vezes. Araújo Pereira, em Skoda Fabia, conquistou o terceiro lugar do pódio, realizando a prova em 41,635 segundos.

A 22ª edição do rali turístico desportivo, que decorreu de 29 de junho a 1 de julho, marcou os 30 anos deste encontro de representantes das marcas automóveis, pilotos, organizadores e jornalistas e contou com a participação de 45 equipas e um total de 120 pessoas, das quais 19 completaram a prova de maneabilidade que decorreu no sábado à tarde, junto ao mercado municipal.

As melhores prestações femininas foram as de Olga Marlene Pereira, em Peugeot, que cumpriu o percurso em 59,137 segundos, e foi imediatamente seguida de Teresa Reis, em Mercedes, (59,790 seg) e Bianca Bessa, em Fiat (01’03,924). 

As subidas ao pódio dos melhores classificados foram feitas com o espumante em garrafa magnum de Figueira de Castelo Rodrigo, sendo que todas as equipas receberam troféus SPAL de participação no almoço de encerramento. Presença forte também a da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, que realizou uma prova de vinhos do agrado de todos.

Como habitualmente, as marcas realizaram uma ação de entretenimento para os participantes, desta vez uma ação conjunta de competição entre Renault, Ford e Bridgestone /First Stop, na qual as equipas foram desafiadas a puxar pela criatividade e conhecimento sobre vocabulário da língua portuguesa. No “Conhecimento em Velocidade” saiu vencedora a marca Bridgestone / First Stop. 

Na prova de maneabilidade, não faltaram as mais inusitadas participações, nomeadamente Pedro Gil, em táxi, e André Coelho, a substituir o pai, ao volante de um pequeno Ferrari elétrico. A boa disposição e as brincadeiras são, aliás, características de tradição deste rali, o que foi confirmado por Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal, que também alinhou à partida.

No Rali Bridgestone First Stop, os participantes realizaram ainda um percurso de estrada que ligou os concelhos da Guarda e de Pinhel, conheceram o pálio de ouro de Cidadelhe que em breve passará a ter espaço próprio de visita, e visitaram o Museu Municipal de Pinhel. Não faltaram ainda ofertas que são sempre bem acolhidas pelos participantes, nomeadamente da BP, Câmara da Guarda e Turismo do Centro.

O Rali teve como patrocinador oficial a Bridgestone e a First Stop. Contou ainda com o apoio da BP, Valorpneu, SPAL, Renault, Ford, Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior e Adega de Figueira de Castelo Rodrigo, além da parceria institucional do Turismo do Centro de Portugal, Municípios da Guarda e Pinhel, Natura IMB Hotels e Hotel Palácio Estoril.

Mais Atividades

9º Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho 2018

O Raid do Bucho e Outros Sabores une novamente a aventura à gastronomia tradicional, nomeadamente o bucho e outros sabores da zona raiana da Guarda.

TT Centenário Tribunal da Relação de Coimbra

TT Centenário 2018

O TT Centenário foi uma das iniciativas integradas no Centenário do Tribunal da Relação de Coimbra e contou com 80 participantes em 24 viaturas 4×4.

45º Aniversário Programa Escape Livre / 20ª Gala SPAL

Gala SPAL 2018

A Gala SPAL é a festa de homenagem aos pilotos do distrito da Guarda que se destacaram nas diversas modalidades do desporto motorizado.

2º Raid TT Vinhos Beira Interior

Raid TT Vinhos Beira Interior 2018 6

O Raid TT Vinhos Beira Interior marcou o encerramento do calendário 2018 do Clube Escape Livre, e voltou a confirmar o sucesso da primeira edição.