Aventura AFN Escape Livre

A Aventura Escape Livre concentrou-se na zona de Azeitão para descobrir os encantos de Sesimbra e Setúbal em viaturas 4×4.

Mai
05
Localidade: Azeitão
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

Com um cunho bem vincado do Escape Livre, a Aventura AFN Escape Livre privilegiou a margem sul de Lisboa. Centralizado na magnífica Quinta do Peru, em Azeitão, a Aventura Escape Livre contemplou as paisagens que ligam o Cabo Espichel e a Adega Bacalhôa Vinhos de Portugal, bem no coração da península de Setúbal.

Temperatura alta, vista para o mar, um conjunto de trilhos fora de estrada diversificado, momentos que privilegiaram o convívio, vinhos e os sabores da península de Setúbal, e um ‘suplemento’ de adrenalina natural para os que quiseram experimentar as emoções da competição ao lado do piloto Pedro de Mello Breyner, foram os principais ingredientes da Aventura AFN Escape Livre, que decorreu no sábado, dia 5.

Por terras da margem sul, um dia de descobertas soube a pouco. Este foi, aliás, um desafio lançado pelo Clube Escape Livre aos seus sócios para descobrir os encantos de Sesimbra e Setúbal ao volante dos 4×4, imediatamente aceite.

A Aventura AFN Escape Livre contou com 100 participantes em 34 viaturas 4×4

A Aventura AFN Escape Livre teve como centro de operações a conceituada Quinta do Perú, e em particular a Casa do Pinheiro Manso, em Vila Nogueira de Azeitão, e foi preenchida com trajetos junto à orla marítima e outros de cariz mais rural. A passagem junto ao Cabo Espichel, e a visita guiada por técnicos da autarquia ao Santuário Nossa Senhora do Cabo, o almoço no Clube Naval de Sesimbra com vista privilegiada para a marina e a visita ao museu e adega da Quinta da Bacalhôa estiveram entre os momentos altos do programa.

O regresso à Casa do Pinheiro Manso terminou com um co-drive no Yamaha YXZ, ao lado do piloto Pedro de Mello Breyner, a cereja no topo de bolo antes do lanche de encerramento na propriedade de luxo.

A Aventura AFN Escape Livre teve como viatura oficial a nova Classe X da Mercedes-Benz e o patrocínio da AFN, Bridgestone, First Stop, Valorpneu e SPAL. O apoio institucional foi dos municípios de Sesimbra e da Guarda e o apoio à divulgação é da RFM, Razão Automóvel, revista Auto MAG, Localvisão Guarda, TT Verde, Lusomotores, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Dom Digital e TMG.

Mais Atividades

Rali Bridgestone First Stop Guarda 2018

Rali Bridgestone First Stop 2018

Em 2018 a competição voltou à cidade mais alta, onde Nuno Antunes levou a melhor ao volante de um MINI, mas o Rali Bridgestone First Stop é muito mais…

Drift Pinhel – Taça Internacional e Campeonato de Portugal

Drift Pinhel 2018

Pinhel concentrou em 2018 dois dias de muita emoção com a 2ª prova do Campeonato de Portugal de Drift e a Taça Internacional, ambos ganhos por André Silva.

2º Raid TT Vinhos Beira Interior

Raid TT Vinhos Beira Interior 2018 6

O Raid TT Vinhos Beira Interior marcou o encerramento do calendário 2018 do Clube Escape Livre, e voltou a confirmar o sucesso da primeira edição.

Matos & Prata Evento X

Matos & Prata Evento X

O Matos & Prata voltou a reunir os seus clientes num passeio todo terreno para mostrar as capacidades da tecnologia xDrive num fim-de-semana diferente.