Aventura AFN Escape Livre

A Aventura Escape Livre concentrou-se na zona de Azeitão para descobrir os encantos de Sesimbra e Setúbal em viaturas 4×4.

Mai
05
Localidade: Azeitão
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

Com um cunho bem vincado do Escape Livre, a Aventura AFN Escape Livre privilegiou a margem sul de Lisboa. Centralizado na magnífica Quinta do Peru, em Azeitão, a Aventura Escape Livre contemplou as paisagens que ligam o Cabo Espichel e a Adega Bacalhôa Vinhos de Portugal, bem no coração da península de Setúbal.

Temperatura alta, vista para o mar, um conjunto de trilhos fora de estrada diversificado, momentos que privilegiaram o convívio, vinhos e os sabores da península de Setúbal, e um ‘suplemento’ de adrenalina natural para os que quiseram experimentar as emoções da competição ao lado do piloto Pedro de Mello Breyner, foram os principais ingredientes da Aventura AFN Escape Livre, que decorreu no sábado, dia 5.

Por terras da margem sul, um dia de descobertas soube a pouco. Este foi, aliás, um desafio lançado pelo Clube Escape Livre aos seus sócios para descobrir os encantos de Sesimbra e Setúbal ao volante dos 4×4, imediatamente aceite.

A Aventura AFN Escape Livre contou com 100 participantes em 34 viaturas 4×4

A Aventura AFN Escape Livre teve como centro de operações a conceituada Quinta do Perú, e em particular a Casa do Pinheiro Manso, em Vila Nogueira de Azeitão, e foi preenchida com trajetos junto à orla marítima e outros de cariz mais rural. A passagem junto ao Cabo Espichel, e a visita guiada por técnicos da autarquia ao Santuário Nossa Senhora do Cabo, o almoço no Clube Naval de Sesimbra com vista privilegiada para a marina e a visita ao museu e adega da Quinta da Bacalhôa estiveram entre os momentos altos do programa.

O regresso à Casa do Pinheiro Manso terminou com um co-drive no Yamaha YXZ, ao lado do piloto Pedro de Mello Breyner, a cereja no topo de bolo antes do lanche de encerramento na propriedade de luxo.

A Aventura AFN Escape Livre teve como viatura oficial a nova Classe X da Mercedes-Benz e o patrocínio da AFN, Bridgestone, First Stop, Valorpneu e SPAL. O apoio institucional foi dos municípios de Sesimbra e da Guarda e o apoio à divulgação é da RFM, Razão Automóvel, revista Auto MAG, Localvisão Guarda, TT Verde, Lusomotores, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Dom Digital e TMG.

Mais Atividades

45º Aniversário Programa Escape Livre / 20ª Gala SPAL

Gala SPAL 2018

A Gala SPAL é a festa de homenagem aos pilotos do distrito da Guarda que se destacaram nas diversas modalidades do desporto motorizado.

9º Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho 2018

O Raid do Bucho e Outros Sabores une novamente a aventura à gastronomia tradicional, nomeadamente o bucho e outros sabores da zona raiana da Guarda.

Volvo XC Adventure

Volvo XC Adventure 2018

O Volvo XC Adventure leva os modelos mais aventureiros da marca sueca para maus caminhos, em busca da evasão e tirando partido dos sistemas AWD.

She’s Mercedes Off Road Experience

She's Mercedes 2018

Pela segunda vez a Mercedes-Benz decidiu convocar mulheres ativas e aventureiras para o She’s Mercedes, ao volante dos modelos 4MATIC da marca alemã.