7º Mercedes-Benz 4MATIC Experience / Alentejo

Destinado aos proprietários de veículos com tecnologia 4MATIC, o 7º Mercedes-Benz 4MATIC Experience rumou ao Alentejo para experiências inéditas.

Out
19 a 21
Localidade: Vila Viçosa
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience regressou pelo sétimo ano consecutivo. Depois da elevada altitude da serra da Estrela, a caravana Mercedes-Benz viajou para as planícies do Alentejo e centralizou o seu passeio no Alentejo Marmoris Hotel & Spa, em Vila Viçosa, para partir à descoberta das paisagens alentejanas de Estremoz e Reguengos de Monsaraz.

Mercedes-Benz com experiência inédita

Um vasto território, um grande passeio e o primeiro SUV a atravessar a galeria da Pedreira d’El Rei, até aos 150 metros de profundidade. O balanço foi surpreendente! O Alentejo foi o destino num evento exclusivo destinado aos proprietários Mercedes-Benz com tecnologia 4MATIC. Vila Viçosa, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Estremoz foram os quatro concelhos visitados pela caravana. 

A descida aos 150 metros da Pedreira d’El Rei causou expectativa e adrenalina nesta ação inédita. Utilizando o Mercedes-Benz GLA, modelo de acesso à gama 4MATIC, e outros modelos, incluindo a mais recente Classe X, todos demonstraram capacidades sem as quais seria impossível cumprir, em segurança, a descida ao fundo da cratera. Falamos naturalmente não apenas do sistema 4MATIC, mas do sistema DSR – Downhill Speed Regulation – de controlo de velocidade em descidas como esta.

50 viaturas e 120 pessoas participaram no 7º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Esta está longe de ter sido a única experiência do evento. Na vasta planície alentejana escondem-se verdadeiros tesouros culturais, históricos e paisagísticos que a caravana Mercedes-Benz descobriu e aproveitou ao máximo. Este ano pelos trilhos de baixa altimetria das planícies, os percursos diversificaram-se entre estradões, trilhos estreitos e corta fogos da serra d’Ossa, de onde se alcança um panorama único. Num fim-de-semana de temperaturas amenas, os breves períodos de chuva também enriqueceram este passeio com alternados desafios de condução e aroma a Outono e terra molhada.

O 7º Mercedes-Benz 4MATIC Experience ficou marcado pela descoberta de alguns dos produtos e marcas fortes da região: o património arquitectónico histórico, os mármores, a olaria, os vinhos, os cantares e os sabores. Logo na sexta-feira, destaque para o uso dos mármores na construção e decoração do Marmòris Hotel, em Vila Viçosa, no qual os participantes puderam usar os serviços SPA, e para a visita noturna ao Centro Histórico. 

Programa rico e diversificado

No sábado, no concelho de Redondo, a descoberta do Museu do Barro, da olaria e dos seus múltiplos usos encantou a caravana antes da partida para Reguengos de Monsaraz, onde se conheceu a história dos vinhos da Herdade do Esporão e o centro histórico da Aldeia de Monsaraz. Quer em Reguengos, quer no Redondo, a família Mercedes-Benz foi recebida pelos respetivos presidentes da câmara, uma honrosa ação de boas vindas. A noite ficou marcada por um primeiro contacto na zona superior da pedreira d’El Rei, onde foi servido um cocktail e onde esteve o novo Mercedes-AMG G 63, e pelo jantar acompanhado da sessão de Cante Alentejano pelo Grupo de Cantares de Évora, profundamente sentida pelos participantes.

O dia de domingo foi reservado para a marcante descida à pedreira e para os percursos mais desafiantes e algumas das mais belas paisagens do alto da serra d’Ossa, e terminou na Pousada Rainha Santa Isabel, em Estremoz, onde a família Mercedes-Benz se sentiu como parte da realeza, pela decoração interior do espaço. A entrega das lembranças SPAL a todos os participantes rematou este evento. No próximo ano, o Mercedes-Benz 4MATIC Experience regressa ao litoral, com uma nova descoberta a partir da Nazaré!

O Clube Escape Livre voltou a exceder as expectativas com este 7º passeio, pela criteriosa escolha dos percursos e paisagens alentejanas mas, acima de tudo, pelo desafio de levar os Mercedes-Benz à Pedreira d’El Rei, um lugar surpreendente pela beleza natural e visão estratégica dos municípios em redor, em termos de promoção desta zona de Portugal. Cultura, aventura e muita emoção junto dos proprietários dos SUV Mercedes-Benz.


Jorge Aguiar, Diretor de Marketing da Mercedes-Benz

O 7º Mercedes-Benz 4MATIC Experience teve o patrocínio da Mercedes-Benz Portugal. Contou com apoio da Bridgestone, First Stop e SPALe o apoio institucional dos Municípios da Guarda, Vila Viçosa, Redondo e Reguengos de Monsaraz, e do Turismo do Alentejo. O apoio à divulgação foi da RFM, revista Auto MAG, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, TT Verde, Diário de Coimbra, jornal A Guarda, Dom Digital e TMG.

Os Mercedes-Benz desceram e subiram os 150 metros de profundidade da Pedreira d’El Rei.

Mais Atividades

9º Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho 2018

O Raid do Bucho e Outros Sabores une novamente a aventura à gastronomia tradicional, nomeadamente o bucho e outros sabores da zona raiana da Guarda.

Volvo XC Adventure

Volvo XC Adventure 2017

O Volvo XC Adventure leva os modelos mais aventureiros da marca sueca para maus caminhos, em busca da evasão e tirando partido dos sistemas AWD.

She’s Mercedes Off Road Experience

She's Mercedes 2018

Pela segunda vez a Mercedes-Benz decidiu convocar mulheres ativas e aventureiras para o She’s Mercedes, ao volante dos modelos 4MATIC da marca alemã.

Matos & Prata Evento X

Matos & Prata Evento X

O Matos & Prata voltou a reunir os seus clientes num passeio todo terreno para mostrar as capacidades da tecnologia xDrive num fim-de-semana diferente.