Volvo XC Adventure

Foram cerca de 50 as viaturas Volvo que aderiram ao Volvo XC Adventure rumo à região Oeste, para um fim-de-semana de aventura, entre a serra e o mar.

Set/Out
30 a 01
Localidade: Região Oeste
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

Os modelos Cross Country e XC da Volvo rumaram à Região Oeste para uma aventura exclusiva, o Volvo XC Adventure. O evento uniu a serra e o mar e permitiu a experiência num fora de estrada em vários tipos de terreno. Da subida à Senhora do Socorro, para visita e observação das Linhas de Torres, à visita guiada ao Palácio de Mafra, onde os objetos e a arquitetura contaram uma rica e intensa história secular. O programa contemplou ainda a passagem de inúmeros trilhos à beira mar e a descoberta da Tapada de Mafra, onde puderam observar-se algumas espécies de animais como javalis, gamos e veados.

Aventureiros da Volvo nos trilhos do Oeste

Foi um fim-de-semana em grande para os proprietários e veículos dos modelos Volvo, com provas dadas sobre as capacidades dos SUV fora do asfalto. Cerca de 50 viaturas da marca e 150 participantes integraram, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, o Volvo XC Adventure para descobrir os encantos da região Oeste ao volante dos Volvo.

Os mais aventureiros têm nome: XC60, XC90 e V90 cross country, mas as gerações anteriores destes modelos também marcaram presença. A caravana foi vasta e captou as atenções dos transeuntes entre Torres Vedras e Mafra. Acima de tudo, a diversão dos participantes, a organização e a satisfação generalizada do programa fizeram deste um passeio de grande sucesso.

Cerca de 50 veículos e mais de 150 participantes no Volvo XC Adventure

Com partida no Dolce Camporeal, a primeira etapa rumou ao alto da Sra. Do Socorro, onde os participantes aprenderam um pouco da história defensiva e militar das Linhas de Torres com a arqueóloga Marta Miranda. Estava inaugurado um programa que seguiria para uma vertente de natureza, surpreendendo sobretudo os mais novos na Tapada de Mafra, antiga propriedade real reservada à caça, ao lazer e aos passeios da corte, e famílias de gamos e veados se atravessaram pacificamente à frente das viaturas.

O palácio de Mafra e todo o seu espólio mereceram ainda visita da caravana, que encerrou o evento de experiências fora de estrada ao longo de um estradão junto ao mar. Em destaque, a facilidade com que todos cumpriram o percurso e a surpresa com que alguns, utilizando a tecnologia AWD dos seus Volvo, subiram enormes corta-fogos.

Aventura exclusiva que uniu serra e mar

Um dia de emoções que juntou a família Volvo. Mais um momento para celebrar os 90 anos da marca, com uma pitada de história de Portugal, cenários deslumbrantes e sobretudo muita aventura mas sempre em segurança. Um evento que deixou todos os participantes com um sorriso nos lábios e muita vontade de repetir.

Aira de Mello, Diretora de Marketing e Relações Públicas da Volvo Car Portugal

De regresso ao Dolce CampoReal, um lanche de encerramento e a entrega das lembranças remataram o programa. Foi ainda sorteado um relógio da edição especial comemorativa dos 30 anos do Escape Livre, assinado pela TW Steel, e entregue a todos um troféu da SPAL, constituído por duas chávenas de café alusivas ao evento.

O Volvo XC Adventure promovido pela Volvo teve a colaboração da Bridgestone, First Stop, SPAL e TW Steel, a parceria da Autohoje, RFM e Diário de Coimbra, e a colaboração institucional dos Municípios da Guarda, Mafra e Torres Vedras.

Mais Atividades

XIX Slalom / Sprint Castelo Rodrigo

Slalom Sprint Figueira Castelo Rodrigo 2017

O Slalom / Sprint de Castelo Rodrigou foi, pela 19ª vez consecutiva, uma referência na competição automóvel, contando com cerca de 70 pilotos.

2º Off Road Bridgestone Marrocos

Off Road Bridgstone First Stop Marrocos 2017

Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Escape Livre organizou a maior e mais exótica expedição a Marrocos, com cerca de 23 viaturas 4×4.

Rali Bridgestone / First Stop Guarda 2017

Rali Bridgestone First Stop Guarda 2017

O Rali da Guarda voltou a juntar, num fim-de-semana competitivo e de lazer, amigos de longa data e profissionais do mundo automóvel.

19ª Gala SPAL / A nossa seleção de pilotos

Gala SPAL 2017

O Clube Escape Livre volta realizar a Gala SPAL, homenageando os pilotos da região da Guarda, numa noite que juntou cerca de 400 pessoas no TMG.