Volvo XC Adventure

Foram cerca de 50 as viaturas Volvo que aderiram ao Volvo XC Adventure rumo à região Oeste, para um fim-de-semana de aventura, entre a serra e o mar.

Set/Out
30 a 01
Localidade: Região Oeste
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

Os modelos Cross Country e XC da Volvo rumaram à Região Oeste para uma aventura exclusiva, o Volvo XC Adventure. O evento uniu a serra e o mar e permitiu a experiência num fora de estrada em vários tipos de terreno. Da subida à Senhora do Socorro, para visita e observação das Linhas de Torres, à visita guiada ao Palácio de Mafra, onde os objetos e a arquitetura contaram uma rica e intensa história secular. O programa contemplou ainda a passagem de inúmeros trilhos à beira mar e a descoberta da Tapada de Mafra, onde puderam observar-se algumas espécies de animais como javalis, gamos e veados.

Aventureiros da Volvo nos trilhos do Oeste

Foi um fim-de-semana em grande para os proprietários e veículos dos modelos Volvo, com provas dadas sobre as capacidades dos SUV fora do asfalto. Cerca de 50 viaturas da marca e 150 participantes integraram, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, o Volvo XC Adventure para descobrir os encantos da região Oeste ao volante dos Volvo.

Os mais aventureiros têm nome: XC60, XC90 e V90 cross country, mas as gerações anteriores destes modelos também marcaram presença. A caravana foi vasta e captou as atenções dos transeuntes entre Torres Vedras e Mafra. Acima de tudo, a diversão dos participantes, a organização e a satisfação generalizada do programa fizeram deste um passeio de grande sucesso.

Cerca de 50 veículos e mais de 150 participantes no Volvo XC Adventure

Com partida no Dolce Camporeal, a primeira etapa rumou ao alto da Sra. Do Socorro, onde os participantes aprenderam um pouco da história defensiva e militar das Linhas de Torres com a arqueóloga Marta Miranda. Estava inaugurado um programa que seguiria para uma vertente de natureza, surpreendendo sobretudo os mais novos na Tapada de Mafra, antiga propriedade real reservada à caça, ao lazer e aos passeios da corte, e famílias de gamos e veados se atravessaram pacificamente à frente das viaturas.

O palácio de Mafra e todo o seu espólio mereceram ainda visita da caravana, que encerrou o evento de experiências fora de estrada ao longo de um estradão junto ao mar. Em destaque, a facilidade com que todos cumpriram o percurso e a surpresa com que alguns, utilizando a tecnologia AWD dos seus Volvo, subiram enormes corta-fogos.

Aventura exclusiva que uniu serra e mar

Um dia de emoções que juntou a família Volvo. Mais um momento para celebrar os 90 anos da marca, com uma pitada de história de Portugal, cenários deslumbrantes e sobretudo muita aventura mas sempre em segurança. Um evento que deixou todos os participantes com um sorriso nos lábios e muita vontade de repetir.

Aira de Mello, Diretora de Marketing e Relações Públicas da Volvo Car Portugal

De regresso ao Dolce CampoReal, um lanche de encerramento e a entrega das lembranças remataram o programa. Foi ainda sorteado um relógio da edição especial comemorativa dos 30 anos do Escape Livre, assinado pela TW Steel, e entregue a todos um troféu da SPAL, constituído por duas chávenas de café alusivas ao evento.

O Volvo XC Adventure promovido pela Volvo teve a colaboração da Bridgestone, First Stop, SPAL e TW Steel, a parceria da Autohoje, RFM e Diário de Coimbra, e a colaboração institucional dos Municípios da Guarda, Mafra e Torres Vedras.

Mais Atividades

19ª Gala SPAL / A nossa seleção de pilotos

Gala SPAL 2017

O Clube Escape Livre volta realizar a Gala SPAL, homenageando os pilotos da região da Guarda, numa noite que juntou cerca de 400 pessoas no TMG.

8º Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho e Outros Sabores 2017

Pelo oitavo ano consecutivo, o Clube Escape Livre voltou a levar participantes, de todo o país, à festa do Bucho que decorre na Freineda.

2º Off Road Bridgestone Marrocos

Off Road Bridgstone First Stop Marrocos 2017

Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Escape Livre organizou a maior e mais exótica expedição a Marrocos, com cerca de 23 viaturas 4×4.

She’s Mercedes Off Road Experience

She's Mercedes Off Road Experience

O Clube Escape Livre associou-se à Mercedes-Benz e proporcionou um dia diferente em fora de estrada para 20 condutoras. Foi o She’s Mercedes Off Road.