Raid TT Vinhos Beira Interior

O Raid TT Vinhos da Beira Interior, cumpriu a sua primeira edição, num fim-de-semana de aventura e descobertas gastronómicas, no município de Pinhel.

Nov
17 a 19
Localidade: Pinhel
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

Numa região altamente dotada de vinhos variados e de grande qualidade, foi no concelho de Pinhel que este passeio foi centralizado. Destinado a todas as marcas e modelos 4×4 e SUV 4×4, o primeiro Raid TT Vinhos Beira Interior aliou as paisagens, os sabores e os desafios fora de estrada em forma de um fim de semana imperdível, onde não faltaram visitas a património histórico e arquitetónico, variedade paisagística e ainda a presença não já marcante Salão dos Vinhos & Sabores da Beira Interior, onde se encontraram os néctares de Pinhel e da vasta região beirã para degustação.

Pinhel celebrou Vinhos e TT

Pinhel deu as boas vindas aos que aliaram o todo terreno ao tema dos vinhos e fizeram parte de um fim-de-semana de aventura e descoberta. O Raid TT Vinhos Beira Interior, um passeio do Município de Pinhel organizado pelo Clube Escape Livre, cumpriu os seus objetivos: mostrar um pouco dos encantos e potencialidades do concelho, com destaque para os vinhos, e conquistar os participantes para novas visitas. 

O acolhimento beirão é reconhecido e não foi exceção para os cerca de 80 participantes em 27 viaturas de diversas marcas e modelos que integraram a caravana. O alojamento foi realizado apenas com unidades de turismo de habitação do concelho, nomeadamente Casas do Juízo, Encostas do Côa e Quinta das Pias, oferecendo um serviço mais diferenciado e que agradou aos participantes.

80 participantes em 27 viaturas

As paisagens de Pinhel, entre os 250 e 600 metros de altitude, marcadas por bastantes manchas verdes e algumas linhas de água, ofereceram trilhos diversificados, sobretudo caminhos rurais, alguns entre muros estreitos, estradões e até corta-fogos. E neste caso os Dacia Duster surpreenderam, ao cumprir uma subida bem íngreme e com piso muito deteriorado, onde outros se depararam com dificuldades!

Ainda na noite de sexta-feira, o encontro na 3ª edição do Beira Interior – Vinhos & Sabores permitiu aos participantes, alguns deles com amizades firmadas nos passeios do Escape Livre, tempo para visita, convívio e descontração, que culminou com o jantar onde não faltaram sabores como as castanhas e os cogumelos, acompanhados dos vinhos da região de Pinhel, apanágio de todas as refeições deste evento.

Raid TT Vinhos da Beira Interior com aventura e descoberta gastronómica

Sábado foi dia de fora de estrada e visitas para o Raid TT Vinhos da Beira Interior, nomeadamente a aldeia medieval de Bogalhal Velho, com a igreja em ruínas e a vista soberba sobre o rio Côa, Ribeira das Cabras e a Serra da Marofa, Cidadelhe, e o Pálio datado de 1707, além do Centro Social, Cultural e Recreativo do Freixinho, onde os participantes foram recebidos com um lanche. Foi também uma experiencia inédita para alguns a lagarada, no Lagar do Bogalhal, com o bom azeite da região a regar o bacalhau.

Domingo ficou marcado pela visita ao Museu Municipal, tendo terminado na Adega Cooperativa de Pinhel, onde decorreu o almoço de encerramento, com entrega de troféus SPAL e sorteio de relógios TW Steel.

Raid TT Vinhos Beira Interior 2017

Esta foi mais uma prova do que temos vindo a fazer: dar a conhecer o território e a Beira Interior. Neste sentido temos três eventos ao longo do ano e é uma característica da Câmara Municipal de Pinhel trabalhar com os que sabemos que são os melhores no território, e o Escape Livre é, no desporto motorizado e todo terreno, o que melhor conhece a região e o que melhor trabalha nesta área. Portanto somos duas entidades do território com o mesmo objetivo de o querer levar mais longe.

Rui Ventura, Presidente do Município de Pinhel

O Raid TT Vinhos Beira Interior teve como viatura oficial um Dacia Duster e foi uma iniciativa apoiada pelo Município de Pinhel. Contou com o patrocínio da Valorpneu, Bridgestone, First Stop, SPAL e TW Steel. O apoio à divulgação é da RFM, Diário de Coimbra e Jornal “A Guarda”, Lusomotores, TT Verde, TMG e Dom Digital.

TAMBÉM EM PINHEL: Drift Pinhel 2017 – Taça Ibérica

Mais Atividades

She’s Mercedes Off Road Experience

She's Mercedes Off Road Experience

O Clube Escape Livre associou-se à Mercedes-Benz e proporcionou um dia diferente em fora de estrada para 20 condutoras. Foi o She’s Mercedes Off Road.

XIV Off Road Bridgestone ACP

Off Road Bridgestone ACP 2017

O XIV Off Road Bridgestone ACP voltou a renuir aventureiros de todo o país para percorrer trilhos entre Trancoso e o Douro.

Festival Automóvel Clássico Guarda 2017

Festival Automóvel Clássico Guarda 2017

O Festival Automóvel Clássico decorreu na Guarda e reuniu cerca de 40 viaturas, das mais diversas marcas automóveis, num fim-de-semana de convívio e lazer.

Drift Pinhel 2017 – Taça Ibérica

Drift Pinhel Taça Ibérica 2017

Pelo 2º ano consecutivo, com organização do Clube Escape Livre, a cidade de Pinhel foi palco de mais espetáculo de Drift.