Drift Pinhel 2017 – Taça Ibérica

Pelo 2º ano consecutivo, com organização do Clube Escape Livre, a cidade de Pinhel foi palco de mais espetáculo de Drift.

Ago
27
Localidade: Pinhel
Tipo de evento: Competição automóvel

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade Pinhel abraçou o evento organizado pelo Escape Livre, e desta vez com a abertura aos pilotos da vizinha Espanha. Esteve em causa a disputa da Taça Ibérica, onde participaram os carros mais espetaculares da modalidade, num evento que reuniu muita adrenalina, motores potentes e sobretudo técnica ao volante, proporcionando horas de emoção a pilotos e espectadores.

Pinhel confirmada como capital do Drift !

André Silva veio de Braga em Nissan Skyline e foi grande vencedor da Taça Ibérica de Drift, que decorreu em Pinhel. Perante um público numeroso e entusiasta, 18 dos melhores pilotos nacionais e espanhóis disputaram o troféu e o pódio na zona industrial da cidade falcão, durante uma tarde onde o chiar dos pneus, o fumo e a adrenalina fizeram sonhar os mais apaixonados pela velocidade e pelos motores potentes e afinados.

Eleito por 743 votos / gostos o piloto da AutoCRC foi um dos mais espetaculares e a votação online ditou a vitória à frente de Armindo Martins, em Nissan 350 Z, com 528 votos que veio de V. N. Famalicão e de Pedro Couto em BMW com 519 votos que viajou de Vila do Conde.

Uma tarde marcada pela adrenalina!

Nesta Demostração de DRIFT organizada pela Câmara Municipal de Pinhel e pelo Clube Escape Livre estiveram ainda em destaque Firmino Peixoto em Toyota, Rui Pinto em Nissan, João Gonçalves em Mazda, Marcos Vieira em BMW e Pedro Sousa também em BMW, para não falar de Martin Nos, sem dúvida o melhor piloto Espanhol presente e ao nível dos melhores portugueses.

Nas “batalhas” travadas, ou seja demonstrações com dois pilotos em simultâneo também se evidenciaram Diogo Cardoso, Bruno Costa, Ermelindo Neto, Filipe Silva e Fábio Cardoso.
Houve lugar ainda a alguns co-drive com o presidente da Câmara, Rui Ventura, a andar ao lado de Pedro Sousa e Rui Magalhães, leitor da revista Autohoje a andar ao lado de Marcos Vieira.

Instituição do troféu homenagem Daniel Saraiva

Daniel Saraiva, embaixador do DRIFT de Pinhel e falecido dias antes da demonstração de DRIFT, onde iria participar, foi homenageado pela organização e pelas milhares de pessoas presentes, através de alguns segundos de silêncio seguidos do ruidoso trabalhar dos motores dos carros de competição.

O troféu homenagem Daniel Saraiva, instituído pela organização, foi entregue a Pedro Sousa uma jovem promessa do DRIFT.

Este resultado é a aposta do município em eventos diferenciados e marcantes para a região e que só podíamos levar a cabo com um clube de referência como é o Escape Livre.

Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel
Drift Pinhel Taça Ibérica 2017

O espetáculo deste domingo não podia ter sido melhor com o dobro dos pilotos do ano passado, com a vinda de pilotos espanhóis e com o reforço da segurança. Tudo junto é sem dúvida a melhor homenagem que podíamos prestar ao Daniel.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

O Drift de Pinhel Taça Ibérica teve o apoio do Município de Pinhel e do Turismo do Centro de Portugal. Contou com a colaboração da SPAL, responsável pelos troféus, Rádio Altitude, Autohoje, Diário de Coimbra e RFM.

Mais Atividades

XIX Slalom / Sprint Castelo Rodrigo

Slalom Sprint Figueira Castelo Rodrigo 2017

O Slalom / Sprint de Castelo Rodrigou foi, pela 19ª vez consecutiva, uma referência na competição automóvel, contando com cerca de 70 pilotos.

19ª Gala SPAL / A nossa seleção de pilotos

Gala SPAL 2017

O Clube Escape Livre volta realizar a Gala SPAL, homenageando os pilotos da região da Guarda, numa noite que juntou cerca de 400 pessoas no TMG.

2º Off Road Bridgestone Marrocos

Off Road Bridgstone First Stop Marrocos 2017

Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Escape Livre organizou a maior e mais exótica expedição a Marrocos, com cerca de 23 viaturas 4×4.

6ª Aventura Dacia 4×2

Aventura Dacia 4x2 2017

Pelo sexto ano consecutivo, o Clube Escape Livre juntou cerca de 43 viaturas Dacia numa aventura entre Fundão e Idanha-a-Nova.