Audi Off Road Experience nos Castelos da Raia

O Clube Escape Livre juntou-se à marca alemã Audi e com mais de 20 viaturas percorreram os caminhos dos contrabandistas, num evento marcado pela aventura.

Set
22 a 24
Localidade: Guarda - Ciudad Rodrigo
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

Muralhas e castelos, subida aos montes que permitiram as vigias e hoje são de contemplação em puro lazer, sabores gastronómicos de qualidade e momentos de descontração foram alguns dos elementos deste passeio que decorreu na zona raiana da Guarda e que viajou até Ciudad Rodrigo, na vizinha Espanha. Entre as experiências esteve uma noite de alojamento num antigo castelo do séc. XIV e um percurso pela Rota dos Contrabandistas. O evento foi exclusivo aos modelos Audi Q e allroad.

Audi percorreu a rota dos contrabandistas

Cinco concelhos, grandes paisagens, seguindo os caminhos do contrabando e os castelos da raia beirã. Foi este o tema central do Audi Off Road Experience, que decorreu entre o distrito da Guarda e a vizinha Espanha, mostrando extraordinários encantos por trilhos fora de estrada, património, e gastronomia ímpar. O passeio, organizado pela Audi com a colaboração do Clube Escape Livre, reuniu mais de 20 viaturas dos modelos Q e allroad.

Mais de 20 viaturas audi pelos caminhos dos contrabandistas

As cores, paisagens, sabores, aromas e a história dos contrabandistas e das fortalezas raianas dos concelhos da Guarda, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Ciudad Rodrigo (Espanha) e freguesia de Vilar Maior, no Sabugal, foram motivo de descoberta dos proprietários dos Audi mais aventureiros. Sair da rotina e do asfalto e enveredar por um percurso fora de estrada com toda a segurança, demonstrando as capacidades destes veículos com sabor a aventura e convívio, foram os objetivos da marca e da organização, que preparou os melhores trilhos adaptados às características técnicas das viaturas da marca alemã.

O centro de operações do Audi Off Road Experience foi o Hotel Lusitânia, na cidade mais alta, acolhendo os participantes ainda na tarde de sexta-feira. Depois da reunião de briefing e do jantar de boas vindas, as sete dezenas de pessoas seguiram até ao centro histórico para uma visita guiada pelo grupo Hereditas, já habitual parceiro do clube na divulgação da história e do património da Guarda.

No sábado, o todo terreno foi alternado com as visitas ao Museu Municipal de Pinhel, subida à Serra da Marofa, Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo e castelo de S. Felices de los Gallegos, já na vizinha Espanha, onde terminou este dia de aventura, com jantar e alojamento no Hotel Parador Enrique II de Trastâmara, de Ciudad Rodrigo, um antigo castelo do séc. XIV.

Um fim-de-semana repleto de aventura e história

Na manhã de domingo, o centro histórico de Ciudad Rodrigo foi visitado pela caravana Audi antes do regresso ao território nacional. Por fora de estrada, os Q e allroad percorreram o conhecido Caminho dos Contrabandistas, no concelho do Sabugal, usado há cerca de 50 anos, visitaram o castelo de Vilar Maior e observaram a Ponte de Sequeiros, que outrora teve grande importância histórica. O Audi Off Road Experience terminou nas Termas do Cró – Hotel Rural & Termal SPA com um almoço de encerramento e entrega de lembranças, nomeadamente um cabaz de alguns produtos antigamente contrabandeados. 

No final, Gustavo Pereira e Fernando Monteiro, fizeram os agradecimentos em nome da Audi e da SIVA, tendo destacado a boa parceria com o Clube Escape Livre e a adesão a esta sexta edição do Audi Off Road Experience, evento que terá continuidade no futuro.

Mais Atividades

2º Off Road Bridgestone Marrocos

Off Road Bridgstone First Stop Marrocos 2017

Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Escape Livre organizou a maior e mais exótica expedição a Marrocos, com cerca de 23 viaturas 4×4.

She’s Mercedes Off Road Experience

She's Mercedes Off Road Experience

O Clube Escape Livre associou-se à Mercedes-Benz e proporcionou um dia diferente em fora de estrada para 20 condutoras. Foi o She’s Mercedes Off Road.

Drift Pinhel 2017 – Taça Ibérica

Drift Pinhel Taça Ibérica 2017

Pelo 2º ano consecutivo, com organização do Clube Escape Livre, a cidade de Pinhel foi palco de mais espetáculo de Drift.

Festival Automóvel Clássico Guarda 2017

Festival Automóvel Clássico Guarda 2017

O Festival Automóvel Clássico decorreu na Guarda e reuniu cerca de 40 viaturas, das mais diversas marcas automóveis, num fim-de-semana de convívio e lazer.