19ª Gala SPAL / A nossa seleção de pilotos

O Clube Escape Livre volta realizar a Gala SPAL, homenageando os pilotos da região da Guarda, numa noite que juntou cerca de 400 pessoas no TMG.

Fev
11
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Festa de Homenagem

A habitual homenagem aos pilotos do distrito da Guarda que se destacaram nas diversas modalidades do desporto motorizado ao longo do ano anterior foi novamente realizada no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, acompanhada de um novo espetáculo, num evento aberto à comunidade em geral. A atividade fez a abertura do calendário do Escape Livre e contou, este ano, com a presença de dois grupos artísticos nas vertentes de música e dramatização histórica: os Prós & Contras e o grupo Hereditas.

19ª Gala SPAL / A Nossa Seleção de Pilotos, uma organização do Clube Escape Livre, marcou o início do calendário de atividades desta associação da Guarda. Os espectadores da Gala SPAL elegeram novamente, e pela sexta vez, Mário Patrão como Piloto do Ano Scutvias numa festa que marcou a homenagem aos pilotos da região. 

Nesta edição da Gala SPAL foram homenageados 26 pilotos da Guarda

Na 19ª edição da Gala SPAL foram homenageados 26 pilotos da Guarda de nove categorias do desporto motorizado, num evento que decorreu, pelo quarto ano, no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, e onde os cerca de 400 espectadores votaram nos seus pilotos preferidos e assistiram à entrega dos troféus especiais e ao espetáculo pelos Prós & Contras, com uma breve encenação do Grupo Hereditas. 

Quanto a prémios especiais, o Troféu Prestígio João Lopes, foi entregue pela filha, Ana Beatriz Lopes, ao jornal “A Guarda”, que em 2017 assinala 113 anos, o mais antigo jornal do distrito parceiro do Escape Livre.

O Troféu Manuel Gião, a mais alta distinção desta gala, foi entregue pelo filho, Manuel Gião, à Valorpneu, sociedade gestora de ação ambiental na área da valorização dos pneus e parceira do Clube Escape Livre em inúmeros eventos.

Na ocasião, fez-se ainda uma homenagem de agradecimento, com a entrega de duas menções honrosas e do relógio especial TW Steel do 30º aniversário do Clube Escape Livre, a dois elementos de longa data do Clube Escape Livre: o responsável pelos reconhecimentos no terreno e pelo Programa Escape Livre, António Pinto Moreira, e o vice-presidente do Clube, Luís Cruz.

Mário Patrão, eleito Piloto do Ano Scutvias

No final, Mário Patrão, eleito Piloto do Ano Scutvias, que em 2016, devido a uma lesão, participou em menos provas mas ainda conseguiu o primeiro lugar do pódio no Raid TT de Góis e na classe Maratona do Rally Dakar, mostrou-se “um pouco surpreendido” com o Troféu.

Claro que isto é um ânimo e um empurrão que as pessoas da Guarda me dão. Agradeço e vou continuar a trabalhar, dentro do possível, para dignificar a Guarda.

Mário Patrão, Piloto do Ano Scutvias

Há quase dez anos que somos parceiros do Clube Escape Livre, que tem tido um papel fundamental na divulgação da Valorpneu na região, sobretudo na Guarda e no Interior, mas também pelo país. O Clube Escape Livre já é um clube reconhecido a nível nacional e até para além fronteiras e portanto é um retorno também importante para a Valorpneu.

Climénia Silva, Diretora Geral da Valorpneu

Dizer ao Escape Livre, à SPAL que faz parte da família, e hoje em dia à Scutvias, por variadíssimas razões, que estas instituições e este clube em particular ajudam a fazer a Guarda. Tudo o que sejam eventos que catapultam a cidade da Guarda faz com que estejamos não apenas a aumentar o poder de atração da Guarda mas a estimular a economia local.

Álvaro Amaro, Presidente da Câmara Municipal da Guarda
Gala SPAL 2017

Esta gala é efetivamente uma forma de homenagear todos os pilotos e o desporto motorizado em participar. É também uma forma efetiva de promover a região da Guarda.

Catarina Durão, Diretora Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude
Gala SPAL 2017

A responsável recebeu ainda uma garrafa Magnum de espumante Castelo Rodrigo, um dos produtos de qualidade desta região.

A Gala contou ainda com diversos sorteios entre o público. Uma vez mais, a TW Steel marcou presença no evento, oferecendo um exemplar, por sorteio, a um espectador, pela mão do responsável da marca, Nuno Pistolas. Foi ainda sorteada uma assinatura do jornal “A Guarda”.

Mais Atividades

Volvo XC Adventure

Volvo XC Adventure 2017

Foram cerca de 50 as viaturas Volvo que aderiram ao Volvo XC Adventure rumo à região Oeste, para um fim-de-semana de aventura, entre a serra e o mar.

XIX Slalom / Sprint Castelo Rodrigo

Slalom Sprint Figueira Castelo Rodrigo 2017

O Slalom / Sprint de Castelo Rodrigou foi, pela 19ª vez consecutiva, uma referência na competição automóvel, contando com cerca de 70 pilotos.

Rali Bridgestone / First Stop Guarda 2017

Rali Bridgestone First Stop Guarda 2017

O Rali da Guarda voltou a juntar, num fim-de-semana competitivo e de lazer, amigos de longa data e profissionais do mundo automóvel.

2º Off Road Bridgestone Marrocos

Off Road Bridgstone First Stop Marrocos 2017

Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Escape Livre organizou a maior e mais exótica expedição a Marrocos, com cerca de 23 viaturas 4×4.