5º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Pelo quinto ano consecutivo, o Mercedes-Benz 4MATIC Experience foi mais um êxito, levando cerca de 50 viaturas a percorrer os trilhos do Oeste.

Mai
27 a 29
Localidade: Torres Vedras
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

Em 2016, o Mercedes-Benz 4MATIC Experience não se realizou em outubro, mas em plena primavera, com o objetivo de proporcionar novas e diferentes experiências no todo terreno. Na quinta edição, a aventura decorreu pela região litoral Oeste, por um percurso com trilhos de diversos graus de dificuldade, mas sempre pondo à prova a destreza ao volante dos condutores, as emoções de todos os participantes e a tecnologia 4MATIC dos Mercedes-Benz. A partir do Hotel Dolce CampoReal, esta edição do 4MATIC Experience incluiu um percurso dentro da Tapada de Mafra e a visita à Quinta dos Loridos, no Bombarral, onde os sabores gastronómicos e vinícolas não faltaram.

Foi um fim-de-semana de aventura e experiências fora de estrada para 50 viaturas e mais de uma centena de pessoas provenientes de norte a sul do país. Os concelhos de Torres Vedras, Mafra e Bombarral foram o palco da 5ª edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience, organizado pela Mercedes-Benz Portugal e Clube Escape Livre, e o êxito foi conseguido em mais um passeio exclusivo à marca alemã.

Estrelas a Oeste em viagem inesquecível

Do outono para a primavera foi apenas uma questão de calendário. S. Pedro brindou os participantes com a alternância de aguaceiros e sol, mas com temperaturas amenas. Estavam criadas as condições para testar as capacidades dos veículos Mercedes-Benz em piso escorregadio e lama, mas também pó, proporcionando desafios interessantes, todos ultrapassados com adrenalina e muita satisfação, sempre com a aderência e estabilidade pretendidas das viaturas, desde o icónico G aos mais modernos GLC e GLE coupé. Tudo, graças à tecnologia 4MATIC, um sistema de tração integral permanente que funciona em conjunto com outros sistemas eletrónicos. Nem mesmo o percurso irregular e pedregoso de 10 quilómetros na serra de Montejunto foi motivo de desistência e ofereceu ainda, como prémio, uma vista deslumbrante.

Esta edição conduziu a caravana até à região Oeste. O programa incluiu a visita e a prova de vinhos na Adega Mãe, que por si só cativou pela paisagem vinhateira, pela arquitetura e design dos espaços e, claro, pelos vinhos que deu a conhecer, com destaque para o Dory. Do alto da serra do Socorro, o papel defensivo das Linhas de Torres no período das invasões francesas foi explicado pela arqueóloga Marta Miranda, interessando até os participantes mais novos da caravana. Dos feitos humanos à atração da natureza, a Tapada de Mafra mereceu grande atenção, já que houve oportunidade de observar não apenas o panorama verdejante, como quase conseguir interagir com os animais daquele espaço, nomeadamente javalis, gamos e veados.

50 viaturas da marca alemã em mais um 4MATIC Experience recheado de aventura e adrenalina

A Tapada era o local de lazer de excelência da realeza após a construção do Palácio Nacional de Mafra, também visitado durante mais de uma hora e meia, onde foi explicada a vida da corte. A viagem ao passado prosseguiu até à serra de Montejunto, numa visita à Real Fábrica do Gelo, de onde partiam os carregamentos deste precioso bem à capital do reino. O programa encerrou com o almoço e entrega de prémios SPAL e outras ofertas na Quinta dos Loridos, no Bombarral, seguida da mais exótica visita, desta vez em comboio turístico, ao Parque Buddha Eden. 

Este foi mais um passeio que permitiu aos proprietários da gama SUV da Mercedes-Benz, equipados com tecnologia 4MATIC, perceberem e testarem as reais capacidades dos seus automóveis, num evento com uma elevada componente organizacional do Clube Escape Livre, mas acima de tudo onde o lazer, a cultura e a diversão em família foram os fatores que preencheram os três dias do evento. 

Jorge Aguiar, Diretor de Marketing da Mercedes-Benz Portugal

Para o ano, nova aventura conduzirá a um destino diferente.
O Mercedes-Benz 4MATIC Experience contou com a colaboração especial do Município de Mafra e o apoio da Mercedes-Benz Portugal, Bridgestone, First Stop, SPAL, TW Steel, Águas do Vimeiro, Dolce CampoReal e Quinta dos Loridos. O apoio à divulgação é da AutoHoje e AutoHoje TT & Aventura, RFM, Autoandrive, Lusomotores, TT Verde, Virtual Clube TT, Diário de Coimbra e jornal “A Guarda”.

Mais Atividades

Drift Pinhel / Taça de Portugal

Drift Pinhel 2016 18

O Drift de Pinhel juntou os melhores pilotos da modalidde a disputar a Taça de Portugal de Drift, numa tarde inesquecível que deu a vitória a Marcos Vieira.

TTT Bernardo Marques

TTT Bernardo Marques 2016

No âmbito dos 25 anos da empresa Transportes Bernardo Marques, o Clube Escape Livre organizou mais um evento de todo terreno, o TTT Bernardo Marques.

Rali Banco BIC Guarda 2016

Rali Banco BIC Guarda 2016

O Rali da Guarda voltou a realizar-se no mês de julho e deu a conhecer […]

18ª Gala SPAL / A nossa seleção de pilotos

18ª gala SPAL 2016

Na 18ª Gala SPAL o Clube Escape Livre voltou a homenagear pilotos do Distrito da Guarda e diversas personalidades, numa Gala onde não faltou muito humor.