2º TT Da Charneca para a Lezíria

O 2º TT da Charneca para a Lezíria foi mais um sucesso do Clube Escape Livre, envolvendo cerca de 100 pessoas, num Sábado repleto de aventura e convívio.

Mai
09
Localidade: Companhia das Lezírias
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

As paisagens de planície e a sua imensa biodiversidade, cores e temperaturas mais amenas, em plena época de florescimento e nidificação de milhares de aves foram alguns dos motes da segunda edição do TT da Charneca para a Lezíria. A Companhia das Lezírias recebeu a caravana para mostrar um pouco da sua essência. Dos vinhos ao azeite e arroz, dos cavalos ao gado, da gastronomia às paisagens de perder de vista, algumas delas áreas naturais protegidas, este foi mais um evento memorável. Apenas foram possíveis 30 inscrições.

Todo terreno de sucesso na Companhia das Lezírias.

O 2º TT da charneca para a lezíria não podia ter corrido da melhor forma para organização e 95 participantes que se deslocaram até ao Braço de Prata para viver um dia verdadeiramente diferente, em harmonia com a natureza e com oportunidade de usufruir de alguns dos produtos, serviços e paisagens da maior exploração agropecuária e florestal do país, a Companhia das Lezírias.

A ruralidade da charneca, com as pastagens, as plantações de cereais, os campos verdes e cheios de árvores, o gado a pastar tranquilamente ao longo de vários hectares, os belos exemplares de cavalos junto à Coudelaria, mas também a vertente mais selvagem e natural da propriedade, junto ao estuário do Tejo, e as visitas enriquecedoras a várias estruturas da Companhia das Lezírias foram os grandes motivos que levaram 95 pessoas em 30 viaturas a aderir rapidamente a esta pequena aventura e a viver um dia diferente, tranquilo e inesquecível, com temperaturas e cores primaveris, o que satisfez ainda mais os participantes.

30 viaturas e 95 pessoas, num sábado de descobertas

Surpresa muito agradável para todos os presentes foi também o sorteio e oferta de relógios TW Steel. Este passeio essencialmente de natureza e onde os caminhos de terra escolhidos não ofereciam dificuldade, teve como um dos momentos chave do programa a visita à Adega de Catapereiro, onde além de conhecerem alguns dos vinhos e a sua produção, os participantes tiveram oportunidade de provar alguns dos néctares da Companhia das Lezírias, uma das suas grandes apostas que teve início em 1881.

Logo após o almoço buffet em Arneiro Pereiro, outro momento alto, apesar de muito tranquilo, foi também a visita ao EVOA no estuário do rio Tejo e a observação de aves num dos observatórios deste Centro. O 2º TT da charneca para a lezíria foi aberto a todos os modelos e marcas de veículos 4X4 mas o facto de a viatura oficial ser um Volvo V40 Cross Country serviu de incentivo a vários proprietários da marca sueca que trouxeram os seus modelos com e sem tração total e que superaram todas as pequenas dificuldades, pelo que, momentos houve em que parecia tratar-se de um evento exclusivo Volvo.

Foi a nossa segunda incursão na Companhia das Lezírias mas não será, certamente, a última. Fazer este passeio na primavera ou no outono oferece características tão diferentes quanto encantadoras.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Mais Atividades

2º Raid Castelos e Muralhas do Mondego

Raid Castelos e Muralhas do Mondego 2015

A segunda edição do Raid Castelos e Muralhas foi uma descoberta histórica e gastronómica para a caravana de 35 veículos 4×4 de todos os pontos do País.

Land Rover Rota Histórica 25 anos

Aniversário Land Rover Rota Histórica 25 anos 2015 38

Após 25 anos, a Land Rover Rota Histórica regressou à Guarda para um fim-de-semana de convívio e boas recordações pelos melhores trilhos da Serra da Estrela

Rali Banco BIC Guarda 2015

Rali Banco BIC Guarda 2015 64

O Rali da Guarda, regressou à cidade mais alta, após 9 anos de interrupção, com 56 equipas, de profissionais ligados ao ramo automóvel.

17ª Gala SPAL / A Nossa Seleção de Pilotos

17ª Gala Spal - Seleção de Pilotos 2015

A 17ª edição da Gala SPAL contou com a presença do grupo musical The Great Gig para homenagear 14 pilotos e com uma assistência de mais de 500 pessoas