XIII Off Road Bridgestone ACP

O 8º Off Road Bridgestone ACP centralizou-se em Unhais da Serra, no H2Otel, onde os 160 participantes puderam usufrir das capacidades dos seus 4×4.

Abr
24 a 26
Localidade: Unhais da Serra
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

O já tradicional encontro dos sócios do ACP e Clube Escape Livre fez-se, este ano, a partir de Unhais da Serra e do extraordinário H2otel, onde os participantes puderam usufruir do AquaLudic, com as suas piscinas aquecidas interiores e exteriores, jacuzzi, banho hamman, saunas, banho turco e ginásio. A serra da Estrela foi palco de mais um Off Road Bridgestone ACP, com subidas e descidas de corta fogos que provocaram grande adrenalina e a ida ao renovado Museu do Pão, em Seia, fez as delícias dos participantes. O passeio foi aberto a todos os modelos e marcas de viaturas TT. A Mercedes-Benz Portugal assegurou a viatura oficial com tecnologia 4MATIC.

Casa cheia, programa concluído e um grande fim-de-semana que fica nas vidas e nas memórias de 160 sócios do Automóvel Club de Portugal e Clube Escape Livre que estiveram presentes no XIII Off Road Bridgestone ACP, mais uma edição de sucesso pleno. De norte a sul do país, foram 51 as viaturas de diversas marcas e modelos presentes no evento que deu a conhecer as paisagens, os caminhos e as potencialidades da serra da Estrela.

Off Road Bridgestone ACP com mais de meia centena de viaturas

As diversas encostas da Estrela revelam panoramas completamente distintos. Das grandes rochas e escarpas, às manchas florestais, das cascatas, nomeadamente a do Poço do Inferno, à beleza do Vale Glaciar do Zêzere, da altitude das Penhas Douradas e Penhas da Saúde às encostas mais urbanizadas do concelho de Seia, várias foram as paisagens interligados pelos trilhos da serra, num passeio sobretudo dividido em duas facetas: o todo terreno – experimentado nas mais diversas condições de piso, devido à alternância da chuva e tempo seco – e os momentos de puro lazer.

Com centro de operações no H2otel, em Unhais da Serra – unidade hoteleira reconhecida pela qualidade de instalações e serviços e por se tratar do primeiro Mountain SPA de Portugal e um dos maiores da Europa – os participantes puderam usufruir, por diversos momentos ao longo do fim-de-semana, de todos os recursos de SPA, banhos termais, saunas e outros serviços, para além da gastronomia de qualidade.

XIII Off Road Bridgestone ACP 2015

Destaque ainda para dois outros momentos deste Off Road Bridgestone ACP, bem apreciados por todos: a visita ao Museu do Pão de Seia, com renovadas salas de exposição e interação e, claro, o reputado almoço buffet ali servido. O segundo momento foi o sorteio de quatro pneus Bridgestone que sorriu a uma equipa do Norte, bem como o sorteio de mais um relógio da conceituada marca TW Steel, curiosamente a uma equipa do sul, num almoço ainda marcado pela entrega dos troféus SPAL.

XIII Off Road Bridgestone ACP 2015

Este Off Road Bridgestone ACP já tem tradição, é muito bem organizado e o ACP só o poderia apoiar.

Carlos Barbosa, Presidente do ACP

Mais Atividades

2º Raid Castelos e Muralhas do Mondego

Raid Castelos e Muralhas do Mondego 2015

A segunda edição do Raid Castelos e Muralhas foi uma descoberta histórica e gastronómica para a caravana de 35 veículos 4×4 de todos os pontos do País.

Rali Banco BIC Guarda 2015

Rali Banco BIC Guarda 2015 64

O Rali da Guarda, regressou à cidade mais alta, após 9 anos de interrupção, com 56 equipas, de profissionais ligados ao ramo automóvel.

Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho e Outros Sabores 2015

O Raid do Bucho e Outros Sabores conduziu, uma vez mais, os mais de 100 participantes por trilhos diversos, até à Freineda para a festa do Bucho.

17ª Gala SPAL / A Nossa Seleção de Pilotos

17ª Gala Spal - Seleção de Pilotos 2015

A 17ª edição da Gala SPAL contou com a presença do grupo musical The Great Gig para homenagear 14 pilotos e com uma assistência de mais de 500 pessoas