4º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience levou uma caravana de 45 viaturas a percorrer alguns dos caminhos dos peregrinos, até Santiago de Compostela.

Out
09 a 13
Localidade: Trancoso - Santiago de Compostela
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

Foi verdadeiramente um desafio completo, sob todos os pontos de vista. O Mercedes-Benz 4MATIC Experience cumpriu o Caminho Português de Santiago sob sol e chuva, diferentes tipos de piso, graus de dificuldade e diversidade paisagística. O balanço não podia ser mais positivo. A satisfação e a sensação de missão cumprida era evidente nos rostos dos participantes, à saída da catedral de Santiago de Compostela

O desafio de um Caminho extraordinário!

Começou na sexta-feira, em Trancoso, e só ontem chegou ao destino, a Santiago de Compostela. O 4º Mercedes-Benz 4MATIC Experience reuniu uma das maiores caravanas de sempre num dos programas mais completos do Clube Escape Livre. 45 Viaturas da marca alemã e cerca de 120 pessoas participaram numa uma viagem carismática, ultrapassando não apenas fronteira geográfica entre Portugal e Espanha, como a fronteira que muitos não julgavam possível, do asfalto para o todo terreno. Tudo, graças à moderna tecnologia 4MATIC.

4º Mercedes Benz 4MATIC Santiago de Compostela 2015 140

O Hotel Turismo em Trancoso foi o ponto de partida e o seu centro histórico o primeiro local para um passeio e uma visita ao castelo. No sábado, as condições climatéricas começaram a mudar e assim se mantiveram nos dias seguintes. De manhã, um sol tímido daria mais tarde lugar a uma chuva que aumentou de intensidade e permitiria ainda a chegada do nevoeiro. Nada que impedisse a famosa travessia do Marão, com um corta-fogo impensável para os SUV mas facilmente ultrapassável pelos Mercedes-Benz dotados da tração 4MATIC. Foi no Agua Hotels em Mondim de Basto que todos relaxaram, com utilização do SPA e bons momentos de convívio.

Uma viagem carismática!

No domingo, a visita à aldeia Típica de Agra e a passagem da serra da Cabreira, vale da Caniçada e serra do Gerês permitiram percursos e paisagens complemente distintos, alternados com as visitas aos santuários de São Bento da Porta Aberta, Nossa Senhora da Abadia e mosteiro de Tibães, o mais importante ao longo dos séculos para os peregrinos de Santiago. Na última noite em Portugal o jantar teve o acompanhamento musical do Grupo Trivenção e entrega dos trofeus SPAL e de lembranças dos patrocinadores a todos os participantes para além do sorteio de dois relógios da marca TW Steel.

45 viaturas nos trilhos dos peregrinos

No quarto dia, o sol voltou a brilhar e permitiu desfrutar da paisagem do alto do monte de Santa Luzia, do mosteiro de Oia, em Espanha e da caminhada noturna entre o hotel e a catedral de Santiago de Compostela, onde se juntou D. António Moiteiro Ramos, bispo de Aveiro.

Qualquer peregrinação é sair para conhecer, mas é também uma forma de nos conhecermos a nós próprios e desta forma observar com outros olhos o mundo que nos rodeia.

D. António Moiteiro Ramos, Bispo de Aveiro
4º Mercedes Benz 4MATIC Santiago de Compostela 2015 154

A cerimónia do Botafumeiro, que sempre espalha o aroma do incenso pela catedral, purificando os espíritos de todos os presentes, rematou mais um espetacular e memorável passeio do Clube Escape Livre. O evento contou com a presença do Pedro Guedes, apresentador e modelo português, acompanhado da namorada Kelly, que desejavam conhecer Santiago de Compostela e aproveitaram o Mercedes-Benz 4MATIC Experience para fazer o percurso de aventura com o Clube Escape Livre, ao volante do novo modelo GLC da Mercedes-Benz.

Para a Mercedes-Benz Portugal é a oportunidade de estar com os seus clientes, num ambiente de lazer e cultural, experienciando o que eles sentem e pensam sobre a marca e os seus produtos, numa organização de elevado nível do Clube Escape Livre, que nos tem habituado a pôr em prática o ADN da nossa marca: The best or nothing.

Jorge Aguiar, Diretor Geral de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Portugal

Em 2016, há mais Mercedes-Benz 4MATIC Experience!

Este foi um excelente passeio a todos os níveis, talvez o mais completo e possivelmente aquele em que todos viveram mais intensamente a aventura, a peregrinação ou simplesmente o convívio. Em mais de 400 quilómetros de percurso, de dezenas de visitas e com 45 Mercedes-Benz, o passeio foi cumprido pontualmente. Inovámos também e em colaboração com os nossos parceiros da Bridgestone e da First Stop e com a colaboração da empresa SÓPNEUS, tivemos uma carrinha de assistência totalmente equipada e com dois técnicos exclusivamente para apoio aos pneus, que são os que mais sofrem com a multiplicidade e a degradação dos pisos percorridos.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Mais Atividades

2º Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos

2º Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos 2015 57

Começando na Guarda e acabando em Fuentes de Onoro, a caravana de 31 viaturas clássicas desfilou em mais um Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos.

Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho e Outros Sabores 2015

O Raid do Bucho e Outros Sabores conduziu, uma vez mais, os mais de 100 participantes por trilhos diversos, até à Freineda para a festa do Bucho.

2º Raid Castelos e Muralhas do Mondego

Raid Castelos e Muralhas do Mondego 2015

A segunda edição do Raid Castelos e Muralhas foi uma descoberta histórica e gastronómica para a caravana de 35 veículos 4×4 de todos os pontos do País.

4ª Aventura Dacia 4X2

Aventura Dacia 4x2 - Termas de Monfortinho 2015

Pelo quarto ano consecutivo, a Aventura Dacia continua a surpreender. Entre Monfortinho e Idanha-a-Nova, calor, diversão e adrenalina não faltaram.