17ª Gala SPAL / A Nossa Seleção de Pilotos

A 17ª edição da Gala SPAL contou com a presença do grupo musical The Great Gig para homenagear 14 pilotos e com uma assistência de mais de 500 pessoas

Fev
07
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Festa de Homenagem

A Gala de homenagem aos pilotos da Guarda repetiu os moldes do ano anterior e abriu as suas portas ao público em geral para um espetáculo alternado com a entrega de prémios aos pilotos que em 2014 participaram nas provas oficiais. A Gala SPAL é homenagem simbólica do Clube Escape Livre para assinalar o esforço de todos os que, através da competição automóvel, levam o nome da Guarda mais longe.

Francisco Carvalho escolhido para Piloto do Ano Guarda 2014

A 17ª edição da Gala SPAL decorreu no Teatro Municipal da Guarda, onde a gala foi acompanhada da presença de um grupo musical de tributo aos Pink Floyd, The Great Gig.

Grande auditório enche na homenagem aos pilotos. Francisco Carvalho foi o nome escolhido entre o público presente na 17ª Gala SPAL como Piloto do Ano Guarda 2014. Entre os 14 pilotos homenageados na edição deste ano, as mais de 500 pessoas presentes no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda elegeram, no último sábado, por larga maioria dos votos, o piloto de velocidade que arrecada este troféu pela sétima vez neste evento.

Entrega do Troféu Prestígio João Lopes

Pela primeira vez com o nome Troféu Prestígio João Lopes, numa homenagem a um dos principais amigos e colaboradores do Escape Livre, este Troféu foi entregue pela filha Ana Beatriz à Revista Autohoje, na pessoa do seu diretor Sandro Mêda. A revista, parceira do Escape Livre, é uma referência nacional da comunicação social escrita especializada.

Entrega Troféu Manuel Gião

17ª Gala Spal - Seleção de Pilotos 2015

O Troféu Manuel Gião foi entregue, este ano, à First Stop, nomeadamente a Mário Mendes, coordenador First Stop Portugal, entidade que continua a acreditar nas atividades do Clube há vários anos e a firmar a sua parceria.

Mais de 500 pessoas estiveram presentes no grande auditório do TMG para mais uma Gala SPAL

A 17ª Gala SPAL – A nossa Seleção de Pilotos ficou ainda marcada pela atribuição do título de sócio honorário a Manuel de Mello Breyner, um antigo piloto com um grande historial nos desportos motorizados e atualmente presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

É sempre uma honra receber o prémio de Piloto do Ano da região da Guarda. Este ano correu-me bem, ganhei os dois campeonatos que fiz e acho que através dos votos se consegue reconhecer isso. Neste ano quero dedicar o prémio à memória do João Lopes. Não tenho dúvidas que terá sido o jornalista que mais terá escrito sobre os pilotos da Guarda.

Francisco Carvalho, piloto

Hoje em dia conheço muito bem a realidade desportiva do país, e o impacto e envolvimento que o desporto vai tendo nas economias locais, mas há uma coisa que eu sei: há muito poucos Clubes Escape Livre de norte a sul do país que têm um objetivo muito específico e que consigam dinamizar tanto as economias locais e puxar tanto pela sua região, conseguindo passar do local e do regional para o nacional e internacional. O Clube Escape Livre é um exemplo.

Emídio Guerreiro, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
17ª Gala Spal - Seleção de Pilotos 2015

Acreditar é a palavra que nos rege em mais um ano. Acreditamos que é possível fazer mais, melhor, mesmo com menor disponibilidade financeira. Mas acreditamos, até porque finalmente há perspetivas de crescimento da economia, que as instituições com responsabilidade na área do turismo e do desporto possam ver o Clube Escape Livre como um parceiro privilegiado e que é necessário apoiar também financeiramente.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre
17ª Gala Spal - Seleção de Pilotos 2015

Pelo segundo ano consecutivo, a 17ª edição da Gala SPAL abriu portas ao público e no Teatro Municipal da Guarda, entre as 534 pessoas da assistência, foi realizado o sorteio de um relógio TW Steel edição especial, enquanto a parte do espetáculo era assegurada, com muito êxito, pelos The Great Gig, num tributo aos Pink Floyd.

Mais Atividades

2º Raid Castelos e Muralhas do Mondego

Raid Castelos e Muralhas do Mondego 2015

A segunda edição do Raid Castelos e Muralhas foi uma descoberta histórica e gastronómica para a caravana de 35 veículos 4×4 de todos os pontos do País.

Land Rover Rota Histórica 25 anos

Aniversário Land Rover Rota Histórica 25 anos 2015 38

Após 25 anos, a Land Rover Rota Histórica regressou à Guarda para um fim-de-semana de convívio e boas recordações pelos melhores trilhos da Serra da Estrela

XVII Slalom de Castelo Rodrigo

XVIII Slalom Sprint Castelo Rodrigo 2016

A 17ª edição do Slalom de Castelo Rodrigo contou com os melhores pilotos e com a estreia da garrafa magnum da adega de Figueira Castelo Rodrigo no pódio.

XIII Off Road Bridgestone ACP

XIII Off Road Bridgestone ACP 2015

O 8º Off Road Bridgestone ACP centralizou-se em Unhais da Serra, no H2Otel, onde os 160 participantes puderam usufrir das capacidades dos seus 4×4.