16º Slalom de Castelo Rodrigo

Pelo 16º ano, o Slalom de Castelo Rodrigo foi palco de adrenalina e emoção com os melhores pilotos do Distrito a competir pelo espetáculo.

Jul
19 a 20
Localidade: Figueira de Castelo Rodrigo
Tipo de evento: Prova de Perícia

O 16º Slalom de Castelo Rodrigo foi pontuável para o campeonato da modalidade, mas o sucesso com que tem atraído milhares de pessoas que vibraram com a perícia dos pilotos, fez desta a prova rainha. O Slalom desenrolou-se na habitual prova noturna, no sábado, no estádio municipal e a prova diurna, no domingo, nas ruas de Figueira. O evento foi uma organização do Clube Escape Livre, com a colaboração técnica do Slalom Clube de Portugal e a parceria da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

O Slalom de Castelo Rodrigo reuniu 43 pilotos que, durante o último fim-de-semana, se dividiram pela participação na Super Especial, uma das novidades, no slalom e no espetáculo de drift, proporcionando um crescendo de adrenalina para as cerca de 5 mil pessoas que nos dois dias de prova se deslocaram a Figueira de Castelo Rodrigo. Nem o tempo, com alguma chuva e temperaturas mais frescas, afastou o público daquela que continua a ser a prova rainha do slalom em Portugal, e Figueira de Castelo Rodrigo, mais uma vez, não defraudou as expetativas.

O 16º Slalom de Castelo Rodrigo, prova rainha do Campeonato de Portugal, não falha.

Apesar da grande espetacularidade de todos os pilotos, o Slalom de Castelo Rodrigo viveu do duelo entre Jorge Almeida (tração frente) e Hugo Ribeiro (Mini) que, alternadamente, faziam os melhores tempos, conseguindo este último, no sábado, subir ao lugar mais alto do pódio, enquanto Jorge Almeida o fazia na prova de domingo, mas com uma margem que lhe permitia sair vencedor do fim-de-semana.

No sábado não estive tão bem, face à dificuldade de acertar com a pressão dos pneus, mas no domingo esse problema ficou resolvido e dei o meu melhor.

Jorge Almeida, Piloto

Castelo Rodrigo com recorde de pilotos e muita emoção

Depois de estar aquém dos pilotos da frente na jornada de sábado, António Alexandre rubricou um ótimo tempo no domingo, mas a classificação final não lhe permitiria ir além do terceiro lugar. Quanto aos pilotos do distrito da Guarda, também num recorde de participações alcançadas, Sérgio Saraiva viria a ser o primeiro classificado, seguido de Frederico Neto e de João Martins. A Super Especial que teve lugar este ano atraiu um número interessante de pilotos com alguns carros de alto nível como o Peugeot 205 de José Cruz que, no entanto, foi incapaz de bater o Toyota Starlet de Ricardo Pimenta e o Citroën AX de José Gomes, classificados por esta ordem.

Vítor Mota mostrou os seus créditos de piloto internacional de drift e rubricou várias atuações de alto nível perante um público que não regateou aplausos. O “senhor drift” prometeu regressar para o ano com novidades.

Muito satisfeito com toda a dinâmica proporcionada pela prova e pelo grande cartaz que ela representa para Figueira de Castelo Rodrigo.

Paulo Langrouva, Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo

Curioso é constatar que depois da dupla jornada de Figueira, Jorge almeida e Hugo Ribeiro, que estavam empatados no primeiro lugar do Troféu Nacional de Perícias, se mantêm assim, agora com 228 pontos cada um, pois repartiram a vitória nas provas do fim-de-semana.

Mais Atividades

Raid Castelos e Muralhas do Mondego

Raid Castelos e Muralhas do Mondego 2014 86

A 1ª edição do Raid Castelos e Muralhas contou com uma caravana de 41 viaturas 4×4 numa viagem, por trilhos fora de estrada, da história.

16ª Gala SPAL – A Nossa Seleção de Pilotos

16ª GALA SPAL 2014 32

A 16ª edição da Gala SPAL trouxe ao TMG da Guarda os melhores pilotos do Distrito da Guarda, para serem homenageados, numa noite onde não faltou humor.

Aventura Dacia 4×2 / Aldeias Históricas

Aventura Dacia 4X2 Aldeias Históricas 2014 61

A Aventura Dacia deu cartas, uma vez mais. Entre Castelo Mendo e Belmonte, a caravana de 30 Dacias foi surpreendida pelos trilhos da História.

Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos

Encontro Ibérico de Automoveis Clássicos 2014 81

O Encontro de Automóveis Clássicos é uma expressão de arte no seu melhor, não só pelo leque de viaturas, como também pelos locais visitados.