16ª Gala SPAL – A Nossa Seleção de Pilotos

A 16ª edição da Gala SPAL trouxe ao TMG da Guarda os melhores pilotos do Distrito da Guarda, para serem homenageados, numa noite onde não faltou humor.

Fev
22
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Festa de Homenagem

No dia 22 de fevereiro, os pilotos do distrito da Guarda que no ano de 2013 participaram nas provas oficiais foram novamente chamados ao palco para receber um prémio simbólico pelo seu esforço e por levar o nome da Guarda mais longe. A 16ª edição da Gala SPAL decorreu no Teatro Municipal da Guarda, onde a gala foi acompanhada da presença dos Planeta Fluffen, que apresentaram um espetáculo de humor e música, aberto a todo o público maior de 12 anos. 

Mário Patrão eleito Piloto do Ano na Guarda

16ª GALA SPAL 2014 31

Pela quarta vez, Mário Patrão foi eleito o Piloto do Ano na Gala SPAL – A Nossa Seleção de Pilotos, cuja 16ª edição decorreu no último sábado, na Guarda, organizada pelo Clube Escape Livre. Num evento onde estiveram presentes mais de 400 pessoas, entre elas Emídio Guerreiro, secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Pedro Matos Chaves recebeu o Prémio Prestígio e à Bridgestone Portugal foi entregue o Prémio Manuel Gião.

A 16ª edição da Gala SPAL abriu, este ano, portas ao público em geral, integrando o espetáculo de comédia musical dos Planeta Fluffen no evento que inaugura o calendário do Escape Livre. No Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, Mário Patrão, piloto de Todo Terreno e Enduro, reuniu 65 votos entre os presentes, revelando-se uma grande dispersão de votos sobre os 16 pilotos da Guarda das cinco categorias de desporto motorizado.

Gala SPAL com uma pitada de comédia musical

Um pouco surpreendido, mas claro que reajo bem, é sinal que o nosso trabalho está a ser reconhecido. Quando cheguei a estas galas as motas passavam despercebidas e para mim é um orgulho chegar aqui, onde há pilotos dos carros com tanto talento, e debater-me com eles numa votação destas. É sinal que as pessoas reconhecem o meu trabalho e também me esforço muito para conseguir resultados.

Mário Patrão, Piloto do Ano

Entrega do Troféu Prestígio e Prémio Manuel Gião

O Clube atribuiu e pediu a António Matos Chaves para entregar o Troféu Prestígio ao seu filho e ex-piloto Pedro Matos Chaves, pela “genuína relação de amizade, de presença e de divulgação do Clube”.

O Prémio Manuel Gião, o mais alto galardão do Clube, que recorda um dos grandes nomes da história do automobilismo da Guarda e do país, foi entregue pelo filho do piloto, com o mesmo nome, a André Bettencourt, diretor da Bridgestone Portugal, um dos importantes parceiros e patrocinadores do Clube Escape Livre nos últimos anos.

16 anos a homenagear pilotos do Distrito da Guarda

O Escape Livre, ao longo de tantos anos, tem sido uma referência, não só para o desporto motorizado mas sobretudo uma referência de como podemos contribuir para a coesão do nosso país, de como podemos contribuir a partir daquilo que são as condições intrínsecas de uma zona do Interior que está mais longe dos centros, e como consegue juntar, promover, mostrar-se e rentabilizar aquilo que já existe, ajudando as economias locais, ajudando a que a situação das pessoas melhore. Ninguém tenha dúvidas que este tipo de eventos turístico-desportivos são determinantes para a coesão da nossa economia. O facto de sermos empenhados, dedicados, de termos que nos esforçar muito são decisivos para sermos bons no desporto, mas são decisivos para sermos também bons na vida.

Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude

A noite da Guarda ficou ainda marcada pelo importante momento da assinatura da parceria entre o Clube Escape Livre e o Turismo Centro de Portugal, que vai permitir melhorar ainda mais o nível das atividades propostas. Pedro Machado, presidente da entidade de Turismo, justificou esta ligação pelo importante trabalho desenvolvido pelo Clube Escape Livre.

Não poderia estar mais satisfeito com a forma como decorreu este novo formato, com um auditório repleto a aplaudir todos os homenageados da noite, com a genuinidade das gargalhadas que encheram o auditório com os Planeta Fluffen e com o remate extraordinário do Dr. Emídio Guerreiro que tanto nos orgulhou. 

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Mais Atividades

Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid Bucho e Outros Sabores 2014 75

O Raid do Bucho e Outros Sabores tem cativado, cada vez mais, participantes a percorrer os trilhos e caminhos que vão até à Freineda.

16º Slalom de Castelo Rodrigo

XVI Slalom de Castelo Rodrigo 2014 17

Pelo 16º ano, o Slalom de Castelo Rodrigo foi palco de adrenalina e emoção com os melhores pilotos do Distrito a competir pelo espetáculo.

Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Mercedes Benz 4MATIC Experience 2014 106

Nesta edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience, 37 SUV’S da marca alemã percorreram trilhos, descobriram história e saborearam os sabores das Beiras.

Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos

Encontro Ibérico de Automoveis Clássicos 2014 81

O Encontro de Automóveis Clássicos é uma expressão de arte no seu melhor, não só pelo leque de viaturas, como também pelos locais visitados.