Volta Turística Hyundai Inatel

A Volta Turística Hyundai Inatel, uma iniciativa por estrada do Clube Escape Livre, pretendeu dar a conhecer o Distrito da Guarda de uma outra forma.

Jun
22
Localidade: Guarda
Tipo de evento: Passeio Turístico

O único passeio por estrada, do calendário de 2013 quis dar a conhecer um pouco da serra da Estrela. Percorrendo as estradas sem portagens entre a Guarda, Celorico da Beira e Gouveia. Um passeio de cariz mais familiar ou entre amigos. Todos se envolveram e entusiasmaram para responder às perguntas no rally paper. Tudo numa animada e divertida descoberta do património. Foi assim a Volta Turística Hyundai Inatel.

Turismo e diversão por estrada!

No último sábado, a segunda Volta Turística Hyundai Inatel, promovida pelo Clube Escape Livre, percorreu as estradas do distrito da Guarda. Num desafio de descoberta dos pormenores normalmente desconhecidos. A caravana com os mais diversos tipos de viaturas e marcas viajou por um território que ainda tem muito para mostrar. No final, os participantes tiveram direito a prémios.

A competição amigável e divertida, através de uma carta de percurso com dezenas de perguntas para responder. O clima quente de um verão acabado de chegar e que deu as boas vindas aos participantes. As visitas guiadas com os melhores especialistas – entre eles Fernando Taborda, colecionador e impulsionador do Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia. Por fim, tudo isto, mais ainda o convívio permanente entre participantes foram os pontos fortes deste passeio por estrada.

Competição amigável numa descoberta de sabores e tradições

Por fim, a passagem pelas estradas nacionais e municipais entre Guarda e o vale do Mondego, Linhares da Beira, Vila Ruiva, Melo e Gouveia. Estas revelaram as paisagens, locais e detalhes tão interessantes como a Casa do Mundo Rural dos Prados. O Museu Etnológico e a igreja de Melo. O castelo de Linhares da Beira e o Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia. Estes locais onde foi feita a visita guiada com estórias e factos normalmente desconhecidos que interessaram a todos.

Em suma, a baixa adesão desta Volta Turística Hyundai Inatel foi o único ponto que ficou aquém das expetativas. O Clube Escape Livre entendeu que este poderia ter sido um dia animado e bem diferente para famílias e grupos de amigos. Mas face às condições económicas sentidas no país, é compreensível que haja reservas no tipo de gastos. No entanto, com um baixo investimento para se viver um dia diferente, a organização não pôde deixar de sentir alguma desilusão.

Mais Atividades

Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho e Outros Sabores 2013 35

Pela primeira vez, o Raid do Bucho e Outros Sabores foi centralizado na Guarda, com trilhos pela Serra da Estrela e com uma gastronomia de eleição.

XI Off Road First Stop ACP

XI Off Road First Stop ACP 2013 34

O XI Off Road ACP rumou ao litoral, numa viagem carismática de história e humor, entre quatro serras e inúmeros locais emblemáticos.

15ª Gala SPAL – A nossa seleção de pilotos

15ª Gala SPAL e 40º Aniversário 2013 57

A 15ª Gala SPAL – a nossa seleção de pilotos, marcada, não só pela distinção dos pilotos da Guarda, mas também pelo anúncio do projecto cápsula do tempo.

BMW X Experience 2013

BMW X Experience Geopark Naturtejo 2013 58

O BMW X Experience 2013 foi um verdadeiro safari em Terras de Idanha com uma caravana de 33 SUV’S da marca alemã, num fim-de-semana repleto de aventura.