Mercedes-Benz 4MATIC Experience

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience contou, para além dos 120 participantes, com Garret MacNamara, que durante o fim-de-semana trocou a prancha por um SUV!

Out
18 a 20
Localidade: Peso da Régua - Guimarães
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

Face ao êxito do ano passado, o Mercedes-Benz 4MATIC Experience, continuou na descoberta do Património Mundial da Humanidade. Os proprietários dos Mercedes-Benz com tecnologia 4MATIC, partiram do coração do Douro – Peso da Régua – até à cidade-berço de Portugal – Guimarães. Um trajeto espetacular, com caminhos e trilhos muito díspares, desde os socalcos do Douro até à travessia da serra do Marão.

O Património Mundial esteve ao alcance de um fim de semana aventura, recheado de visitas, trilhos espetaculares, paisagens únicas, gastronomia e unidades hoteleiras de grande qualidade, além da boa organização que sempre caracterizou os passeios do Clube Escape Livre.

Mercedes-Benz 4MATIC Experience inesquecível!

Inicialmente, começou-se em tons quentes, dourados e vermelhos e acabou com conhecimento histórico mais uma grande aventura do Mercedes-Benz 4MATIC Experience!

No passeio organizado pelo Clube Escape Livre, que decorreu de 18 a 20 de outubro, mais de 120 participantes em 40 viaturas Mercedes-Benz. Fez-se dos trilhos a sua forma de chegar e da arquitetura e da história o seu enriquecimento cultural.

Em 2012 a aventura Mercedes-Benz foi de Trancoso até Salamanca.

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience só podia resultar em êxito, ou não estivessem reunidas todas as condições para o sucesso. Mais de uma centena de participantes predispostos a sair do asfalto. Uma organização com décadas de experiência a promover o turismo por 4×4. Uma seleção única de locais a conhecer e viaturas Mercedes-Benz com tecnologia 4MATIC que surpreenderam em cada subida e descida por terra e pedras, lama, piso seco ou escorregadio, fruto das diversas alterações meteorológicas que condimentaram o recheado programa.

Apenas conhecia a Nazaré e as suas ondas e acho incrível como Portugal pode ser tão bonito. Gostei muito das serras, das paisagens, da gastronomia e das castanhas assadas, que nunca tinha provado. Espero ter mais oportunidades destas.

Garret McNamara, Surfista

Garrett McNamara teve que encurtar o passeio devido à previsão de boas ondas na Nazaré. No entanto, não deixou de encantar e ser elogiado pela simpatia e disponibilidade para tirar fotos e dar autógrafos, perante a solicitação dos participantes.

No primeiro dia, sexta-feira, a receção dos participantes fez-se em pleno Património da Humanidade – o Alto Douro Vinhateiro. Aí, espaço para uma prova de vinhos e uma visita ao Museu do Douro. Sempre acompanhada pelo seu diretor e onde a organização leu uma declaração do Secretário de Estado da Cultura. Devido à sua ausência, enviou votos de bom passeio aos participantes.

Garret McNamara trocou a prancha de surf por um SUV!

Foi no sábado que as cores de outono convidaram a percorrer as paisagens durienses rumo a norte. Uma etapa total de 180 quilómetros. A subida ao topo do Marão, a 1415 metros de altitude, foi recompensada com cenários bucólicos. Entre encostas douradas e a chegada ao ponto mais alto envolto em nevoeiro, com rebanhos e pastores.

Em Amarante, a visita ao mosteiro de São Gonçalo e o almoço na Casa da Calçada. Ambos surpreenderam por todo o requinte e ambiente, mesmo antes da partida para o Centro de Interpretação de Arnoia.

O castelo de Guimarães acabaria por ser o destino seguinte. Numa visita guiada que deu a conhecer um pouco das antigas glórias, das batalhas e dos hábitos desde a fundação da Nação. Realce também para o alojamento na Pousada de Santa Marinha, em Guimarães. Aí os participantes foram recebidos com uma prova de vinho verde.

A manhã de domingo ameaçava com chuva mas a caravana avançou entre abertas e sol. Convite para prosseguir pelos 50 quilómetros seguintes, rumo ao Santuário da Penha e ao Museu de S. Torcato.

Em 2014 há mais Mercedes-Benz 4MATIC Experience!

Mercedes Benz 4MATIC Experience 2013 107

De regresso ao centro histórico de Guimarães e ao Paço dos Duques, novas estórias do tempo dos reis encantaram os novos aventureiros. Uma caminhada de cerca de uma hora que terminou com a fotografia de grupo frente à câmara municipal. O almoço de encerramento e a entrega de prémios SPAL decorreu na Pousada de Santa Marinha. Aí vislumbrou-se já a saudade e a vontade de voltar brevemente a novo encontro.

Mais Atividades

9º Aventura Dacia 4×2

Aventura Dacia 4x2 2019 74

A Aventura Dacia marca presença uma vez mais no calendário do Clube Escape Livre, rumando este ano ao centro do país para novo programa com os Duster e Sandero Stepway.

She’s Mercedes Off Road Experience

Shes Mercedes Off Road Experience 2019 347

Senhoras ao volante é uma vez mais o que o Clube Escape Livre e a Mercedes-Benz pretendem para rumar ao Oeste mais uma edição do She’s Mercedes Off Road Experience.

Classic Cars Tour

Classic Cars Tour 33

A Covilhã e o Sabugal juntaram-se aos restantes municípios no 2º Classic Cars Tour, o evento que vai trazer pelo menos meia centena de clássicos à região.

4º Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos

Off Road Bridgestone First Stop Marrocos 2019 2340

O Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos é a maior e mais imperdível aventura do Clube Escape Livre e que dá a conhecer os encantos de Marrocos.