BMW X Experience 2013

O BMW X Experience 2013 foi um verdadeiro safari em Terras de Idanha com uma caravana de 33 SUV’S da marca alemã, num fim-de-semana repleto de aventura.

Mai
10 a 12
Localidade: Geopark Naturtejo
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

Muito houve para ver no Geopark Naturtejo da Meseta Meridional, e o Escape Livre levou os proprietários dos BMW X1, X3 e X5 até lá, aliando o resultado de 600 milhões de anos que deixaram geomonumentos classificados pela UNESCO, com as aventuras do todo terreno. O BMW X Experience 2013 deu a conhecer os icnofósseis de Penha Garcia, o Parque Natural do Tejo Internacional, as Termas de Monfortinho e o encontro com a gastronomia secular. Uma das etapas atravessou o Vale Feitoso, oportunidade única de observar gamos, veados, muflões e abutres. Outro dos momentos altos foi o jantar medieval, caracterizado pelos sabores e as vestes da época.

Safari BMW X Experience em terras de Idanha!

O concelho de Idanha-a-Nova foi o palco escolhido pelo Clube Escape Livre para a aventura BMW X Experience 2013, destinada aos BMW com tecnologia xDrive, e o balanço não podia ser mais positivo: os participantes gostaram tanto das experiências vividas, que prometeram voltar. Está cumprido, pois, mais um objetivo do clube da Guarda: promover o turismo e as regiões por onde passa, através de aventuras com qualidade. 

BMW X Experience Geopark Naturtejo 2013 50

Foi em plena primavera a chamar o verão, com excelentes temperaturas a convidar às saídas pelo campo, pelas alturas graníticas da raia e pelas margens do Erges que decorreu o BMW X Experience / Geopark Naturtejo, neste fim-de-semana. As potencialidades turísticas e a variedade de experiências deste passeio foram o mote que levou cerca de uma centena de pessoas e 33 viaturas dos modelos X1 (xDrive), X3 e X5 da BMW a participar neste espécie de viagem no tempo, que integrou visitas e conhecimento desde os vestígios de há 480 milhões de anos, o jantar medieval, os santuários centenários e as estruturas e os prazeres terrenos mais contemporâneos.

Um fim-de-semana de experiências e descobertas!

A somar ao programa, este foi um passeio feito em viaturas BMW que permitem o pleno prazer de condução dentro e fora de estrada, e que alguns participantes experimentaram, pela primeira vez, em trilhos sinuosos, corta-fogos íngremes e passagens de rio a vau, ficando surpreendidos com a facilidade com que o seu BMW do dia-a-dia ultrapassou estes obstáculos.

BMW X Experience Geopark Naturtejo 2013 84

As amenas temperaturas prometiam um fim-de-semana excecional, com momentos distintos no fora de estrada: a pacatez da passagem pelas planícies raianas a contrastar com as descidas e subidas de desafiante corta fogos, incluindo um verdadeira “parede” já na chegada a Monfortinho, onde alguns ainda hesitaram, mas todos conseguiram superar, intercalando-as com as visitas a locais como os santuários de Nossa Senhora do Loreto e a Igreja de Segura, uma visita preparada com um lanche de bebidas e doces típicos. Ao jantar, os participantes foram conduzidos para um ambiente medieval, nos jardins do Hotel Astoria, trajando à época e sentando em bancos de madeira, uma refeição muito animada que rematou um dia de intensas aventuras. 

33 SUV’s da marca alemã em trilhos de Idanha!

A travessia da Herdade do Vale Feitoso confirmou as expetativas, sendo possível observar uma fauna e flora diversificadas, nomeadamente quando, num local ermo, a organização preparou um lanche que permitiu usufruir de ar puro e de um enquadramento primaveril único. De partida, e desta vez sem viaturas, a caminhada em direção ao Parque Icnológico de Penha Garcia foi exigente, durante hora e meia, mas concentrou a atenção dos participantes no seu objetivo de visita. O BMW X Experience 2013 encerrou com o almoço e a entrega de Troféus SPAL onde Helder Boavida, diretor da BMW Portugal, agradeceu a todos a participação em “mais um extraordinário encontro BMW por fora de estrada e de grande qualidade”.

Mais Atividades

XI Off Road First Stop ACP

XI Off Road First Stop ACP 2013 34

O XI Off Road ACP rumou ao litoral, numa viagem carismática de história e humor, entre quatro serras e inúmeros locais emblemáticos.

Volta Turística Hyundai Inatel

2ª Volta Turistica 2013 24

A Volta Turística Hyundai Inatel, uma iniciativa por estrada do Clube Escape Livre, pretendeu dar a conhecer o Distrito da Guarda de uma outra forma.

Aventura Dacia Duster 4X2

DACIA Duster Aventura 4X2 2013 38

A aventura Dacia Duster 4×2 juntou 20 viaturas numa aventura por trilhos da Serra, com uma forte vertente gastronómica e com muito humor à mistura.

15ª Gala SPAL – A nossa seleção de pilotos

15ª Gala SPAL e 40º Aniversário 2013 57

A 15ª Gala SPAL – a nossa seleção de pilotos, marcada, não só pela distinção dos pilotos da Guarda, mas também pelo anúncio do projecto cápsula do tempo.