15º Slalom de Castelo Rodrigo

O 15º Slalom de Castelo Rodrigo, prova rainha da modalide, atraíu a Figueira de Castelo Rodrigo milhares de pessoas para um fim-de-semana de muita emoção.

Jul
20 a 21
Localidade: Figueira de Castelo Rodrigo
Tipo de evento: Prova de Perícia

O 15º Slalom de Castelo Rodrigo, prova rainha do Campeonato de Portugal, voltou a garantir o espetáculo e o público dedicado de sempre nesta modalidade. A prova noturna no estádio municipal teve casa cheia e a prova diurna, as emoções do asfalto que faiscaram. O evento foi uma organização do Clube Escape Livre, com a colaboração técnica do Slalom Clube de Portugal e a parceria da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.

Tiago Mateus com dupla vitória em 15º Slalom de Castelo Rodrigo

Tiago Mateus foi o grande vencedor da jornada dupla do 15º Slalom de Castelo Rodrigo, que decorreu neste fim-de-semana. Na 15ª edição deste grande evento de espetáculo, perícia e velocidade, com organização do Clube Escape Livre e Slalom Clube de Portugal, e o apoio da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, as emoções estiveram ao rubro com o público entusiasmado a aplaudir e incentivar os mais de trinta pilotos presentes.

Na sexta prova do calendário de 2013, Tiago Mateus (em Tração Traseira) esteve imbatível e venceu, quer na prova noturna, no estádio municipal, onde vários milhares de pessoas se mantiveram atentas a uma luta renhida até depois da meia-noite, quer na Avenida Sá Carneiro, no domingo, com o calor do dia a juntar-se ao calor do público, aqui bem mais perto dos carros. Mateus conseguiu uma das mais renhidas vitórias de sempre, com apenas um segundo de diferença na classificação geral.

A Prova Raínha do Campeonato de Portugal!

Entre os 33 pilotos presentes, a grande oposição ao vencedor e atual líder do campeonato, veio de dois pilotos que acabaram por obter o mesmo tempo na classificação geral. Através das formas de desempate, o segundo lugar coube a Jorge Almeida (Tração à Frente) e o terceiro a Hugo Ribeiro (Mini). Desta vez, Jorge Araújo (Tração Frente) e António Alexandre (Mini) tiveram de contentar-se em discutir a quarta posição que iria sorrir ao primeiro destes pilotos.

Figueira continua a acolher os grandes entusiastas dos desportos motorizados e esta prova, ao lado de outras iniciativas como o teatro, o desfile de moda e o fado, marcam definitivamente o trabalho de animação, de promoção e divulgação deste concelho que queremos continuar a desenvolver.

António Edmundo, Autarca de Figueira de Castelo Rodrigo

Sérgio Saraiva, Jorge Grilo e Fernando Morgado foram os melhores pilotos do distrito da Guarda, com Saraiva a impor-se com alguma facilidade, e onde Frederico Neto esteve a muito bom nível no slalom de domingo.

15º Slalom de Castelo Rodrigo 2013 41

Mais público, mais pilotos e mais espetáculo confirmaram porque Castelo Rodrigo é a prova de referência a nível nacional.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Para premiar o caloroso público de Figueira, a organização escolheu, este ano, um espetáculo adicional que fez vibrar verdadeiramente os espetadores, em ambos os dias. Vítor Mota, piloto de Drift, surpreendeu os presentes com a mestria no controlo do seu BMW ao ponto deste desaparecer por completo no fumo.

Tratou-se de uma vitória muito difícil e por isso soube ainda melhor. 
Gosto imenso de correr em Castelo Rodrigo, onde o público e organização fazem a diferença neste campeonato
.

Tiago Mateus, Piloto vencedor

Mais Atividades

Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho e Outros Sabores 2013 35

Pela primeira vez, o Raid do Bucho e Outros Sabores foi centralizado na Guarda, com trilhos pela Serra da Estrela e com uma gastronomia de eleição.

XI Off Road First Stop ACP

XI Off Road First Stop ACP 2013 34

O XI Off Road ACP rumou ao litoral, numa viagem carismática de história e humor, entre quatro serras e inúmeros locais emblemáticos.

Volta Turística Hyundai Inatel

2ª Volta Turistica 2013 24

A Volta Turística Hyundai Inatel, uma iniciativa por estrada do Clube Escape Livre, pretendeu dar a conhecer o Distrito da Guarda de uma outra forma.

Aventura Dacia Duster 4X2

DACIA Duster Aventura 4X2 2013 38

A aventura Dacia Duster 4×2 juntou 20 viaturas numa aventura por trilhos da Serra, com uma forte vertente gastronómica e com muito humor à mistura.