X Off Road ACP

O X Off Road ACP levou mais de 140 peregrinos, em 4×4, até Santiago de Compostela, numa viagem de 5 dias repletos de aventura e descoberta.

Out
04 a 08
Localidade: Trancoso - Santiago de Compostela
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

Continou inegavelmente em alta o passeio a Santiago de Compostela. Pelo segundo ano consecutivo, os sócios do Automóvel Club de Portugal tiveram a oportunidade de fazer uma grandiosa viagem com o Clube Escape Livre. O X Off Road ACP foi um sucesso, e o balanço não podia ser mais positivo. Posteriormente, e dias após dia, durante o X Off Road ACP, rasgaram-se sorrisos e teceram-se elogios. Sobre os cenários naturais e construídos que mais de 140 participantes tiveram oportunidade de conhecer num evento extraordinário.

Sucesso de um caminho!

Visitas aos monumentos religiosos e civis, passagem pelas aldeias e lugarejos. Montanhas atravessadas ora do alto, ora no seu coração. Boa gastronomia, o agradável clima e um ambiente muito acolhedor e cordial. Estas foram algumas das grandes características que fizeram deste passeio mais um evento bem-sucedido. O X Off Road ACP, que decorreu de 4 a 8 de outubro, serviu para descontrair e enriquecer. Não só culturalmente, como socialmente, a grande família que é o Automóvel Club de Portugal.

Com partida de Trancoso, contaram-se neste X Off Road ACP grandes momentos como o almoço, com vista privilegiada, no restaurante Paraíso Douro, em Lamego. Principalmente, a paisagem do alto da Srª do Viso, o passeio a pé pela aldeia típica de Agra. Os santuários de São Bento e da Senhora da Abadia, sempre com muitos peregrinos.

Os 4×4 em peregrinação!

A visita guiada ao magnífico Mosteiro de Tibães. A paisagem a partir do monte de Santa Luzia, já em Viana do Castelo. O mosteiro de Oia e a aguardada chegada à catedral de Santiago de Compostela. Ainda na noite de domingo, uma caminhada noturna de hora e meia e de cinco quilómetros entre o hotel e a catedral. Esta contou com a participação do bispo da Guarda, D. Manuel Felício. Houve ainda a surpresa de um dos participantes, que brindou os restantes com a sua gaita-de-foles e música celta.

Sobretudo, não interessa a forma como fazemos a peregrinação, se de carro, se a pé, se de bicicleta ou a cavalo. O importante é fazer a operegrinação e atingir um nível maior de espiritualidade.

Dom. Manuel Felício, Bispo da Guarda

Logo depois da foto de “família” na praça do Obradoiro, como que abençoada por algumas gotas de chuva, e ainda antes da cerimónia do botafumeiro, D. Manuel Felício celebrou a missa do peregrino. Aí salientou o facto de estar novamente presente no evento organizado por uma associação da região e cidade onde é bispo.

O XI Off Road ACP terá lugar em Abril de 2013.

X OFF ROAD ACP 2012 27

Em suma, este passeio é já uma referência nacional e internacional. As reservas já efetuadas permitem-nos confirmar a sua realização em 2013. Mas ainda este ano e na próxima semana o Clube Escape Livre irá surpreender com o Mercedes-Benz 4MATIC Experience. Um passeio pelo património Mundial da Humanidade no Vale Internacional do Douro. E que marcará de forma indelével todos os proprietários dos Mercedes-Benz com tecnologia 4MATIC que nele participem.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

Mais Atividades

BMW X Experience Alvão

BMW X Experience Alvão Geres 2012 13

O BMW X Experience Alvão cumpriu num fim-de-semana de aventura e convívio, aliado à beleza de 2 dos mais bonitos parques naturais, em Portugal.

Raid do Bucho e Outros Sabores

Raid do Bucho e Outros Sabores 2012 10

O Raid do Bucho e Outros sabores que conta com três edições, voltou a ser um sucesso! Uma viagem histórica e gastronómica, com cada vez mais participantes.

Desafio First Stop / Bridgestone

Desafio FirstStop Bridgestone 2012 4

O Desafio First Stop / Bridgestone juntou uma caravana de aventureiros modernos e partiu à descobertas dos encantos de Idanha-a-Nova.

14ª Gala SPAL

14ª Gala Spal 2012 31

A 14ª Gala SPAL é já um marco no calendário do Clube Escape Livre onde 26 pilotos do Distrito da Guarda foram homenageados.